• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir ou Faramir?

Qual dos irmãos você prefere?


  • Total de votantes
    414

Eldarwen

Usuário
Olá! :D Isso não é uma enquete, é só para saber a opnião de voces. Então, quem voces preferem entre o Merry e o Pippin? E entre o Boromir e o Faramir?

Mas isso é claro SÓ no filme, apenas porque nos outros tópicos sobre preferencias sempre dá a maior confusão entre o que o personagem é no livro e o que é no filme. Então vamos estabelecer, no FILME e pronto!

E então?
 
No FILME eu prefiro o Pippin! Ele é muito engraçado!! Todas as burradas que o cara faz ficam engraçadas!! :lol: :lol:
Entre os irmãos eu prefiro o Boromir! ELe é muito mais valente e sem contar que o ator que faz o Faramir é muito ruinzinho!!!!
 
mesmo não sendo enquete, vc fez a mesma pergunta sobre pippin ou merry que esse tópico aqui ó: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=15402
independente de ser filme ou não...aqui é o fórum de filmes...portanto devem ser discutidos apenas os filmes...

agora quanto a boromir ou faramir...tudo bem... creio que não há nada nesse sentido por aqui ainda...
 
No filme os dois são iguaizinhos, o boromir parece ser apenas um pouco mais impulsivo e agressivo....espero q no retorno do rei o faramir passe a ser o q ele era no livro....
mas eu prefiro o faramir :mrgreen:
 
No livro eu sempre gostei muito mais do Faramir.

Mas no filme fica difícil dizer... O Boromir continua o mesmo do livro, do qual eu não gosto. E o Faramir... virou só uma cópia do irmão, e ainda disposto a fazer qualquer coisa pela atenção do pai. Eu não gosto de nehum dos dois nos filmes, mas acho que desgosto menos do Boromir, no final das contas.
 
Eu sempre fui muito mais o Faramir, mas do personagem dele no filme eu num gostei não. Num adianta, por mais que eu reveja ADT num consigo engolir a atitude do Faramir em levar Frodo para Osgiliath. Acho que tal atitude comprometeu a grandeza do personagem, que era exatamente o que eu admirava nele e o fazia diferente de Boromir.
 
No filme eu prefiro o Boromir, sem desmerecer o Faramir que é um grande guerreiro também mas Boromir é um comandante nato. Percebe-se isso no seu jeito de ser, de falar.
Acho que tal atitude comprometeu a grandeza do personagem, que era exatamente o que eu admirava nele e o fazia diferente de Boromir.
Se bem que no Filme no final ele reconhece seu erro e o deixa ir, isso é uma atitude nobre tbm.
 
Prefiro o Boromir de loooge. é um cara que pisa na bola, como todos nós. o importante é a dignidade que ele mostra na hora de morrer.
aliás, isso é coisa de muito macho!!! :wink:
 
Bom, sou suspeito d falar pq meu personagem preferido d sda é o Boromir mesmo, acho q ele e um cara bastante sincero e disposto a morrer pelos seus semelhantes e foi macho pra destruir muitos uruks e so nao mato todos pq levou flechadas. Acho q (minha opniao) o unico homem q podia em combate com ele era o Aragorn mesmo.
Ja o Faramir acho q na versão extendida ele e muito parecido com o livro, acredito q por causa dos cortes muita gente acabou nao gostando da personalidade dele (ja eu gostei). :P
 
No filme os dois estão bem parecidos: tentam roubar o anel, mas no final das contas fazem uma boa ação e salvam o dia.

No livro eu prefiro o Faramir com certeza. Ele teve a chance de ganhar o tão merecido reconhecimento do pai, mas ao invés disso, deixou que Frodo, Sam e Gollum partissem com o anel. E ainda teve que escutar um monte do Denethor.
 
Fiz a enquete!!!!!!!

Legal porque são irmãos e tal... mas com o Taura disse, vamos ver de acordo com os filmes, apesar do Faramir ter ficado um pouco diferente do livro :roll:


O meu voto vai pro Boromir, acho as intenções dele nobre, apesar de um pouco deturpadas :grinlove:
 
boromir, fantastico, no livro e no filme, chorei mto qdo ele morreu reconhecendo a posição do aragorn.

saindo um pouco do topico, mas continua no mesmo assunto, ja ali em algum outro topico q diziam q boromir e faramir nao eram irmaos e sim meio irmaos, de maes diferentes, gostaria q alguem respondesse isso e no q isso interfere, ou colar o outro topico, pq procurei agora e nao achei.

valeu. :)
 
Levando em conta apenas os filmes eu com certeza prefiro o Boromir. Principalmente pq não há mto diferença entre a personalidade dos dois, a não ser pelo fato de que o Faramir no final deixa o Frodo partir. No entanto a atuação do Sean Bean faz toda a diferença, pra mim ele até agora fez a melhor atuação do filme. Simplesmente foda. Por isso voto nele.

Nos livros eu prefiro o Faramir msm.
 
Pois é pessoal,NÃO FAÇAM CONFUSÃO COM O LIVRO!!!Como estamos na seção de FILMES,então é sobre a atuação dos dois até agora nos dois filmes.Sem dúvida Boromir deu um show de interpretação,aliás,ele é o melhor ao lado do Bilbo e Gandalf!!!!Já Faramir.... :roll:,em "As Duas Torres" ele foi fraco,espero que melhore no "RDR"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo