1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Boromir ou Faramir?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Eldarwen, 22 Nov 2003.

?

Qual dos irmãos você prefere?

1. Boromir

99,8%
  2. Faramir

0,2%
  1. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Olá! :D Isso não é uma enquete, é só para saber a opnião de voces. Então, quem voces preferem entre o Merry e o Pippin? E entre o Boromir e o Faramir?

Mas isso é claro SÓ no filme, apenas porque nos outros tópicos sobre preferencias sempre dá a maior confusão entre o que o personagem é no livro e o que é no filme. Então vamos estabelecer, no FILME e pronto!

E então?

2. Eowyn_Br

Eowyn_Br Usuário

No FILME eu prefiro o Pippin! Ele é muito engraçado!! Todas as burradas que o cara faz ficam engraçadas!! :lol: :lol:
    Entre os irmãos eu prefiro o Boromir! ELe é muito mais valente e sem contar que o ator que faz o Faramir é muito ruinzinho!!!!

3. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

mesmo não sendo enquete, vc fez a mesma pergunta sobre pippin ou merry que esse tópico aqui ó:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

independente de ser filme ou não...aqui é o fórum de filmes...portanto devem ser discutidos apenas os filmes...

agora quanto a boromir ou faramir...tudo bem... creio que não há nada nesse sentido por aqui ainda...

4. Knight

Knight Rider On The Storm

No filme os dois são iguaizinhos, o boromir parece ser apenas um pouco mais impulsivo e agressivo....espero q no retorno do rei o faramir passe a ser o q ele era no livro....
    mas eu prefiro o faramir :mrgreen:

5. Eönwë

Eönwë Usuário

No livro eu sempre gostei muito mais do Faramir.

Mas no filme fica difícil dizer... O Boromir continua o mesmo do livro, do qual eu não gosto. E o Faramir... virou só uma cópia do irmão, e ainda disposto a fazer qualquer coisa pela atenção do pai. Eu não gosto de nehum dos dois nos filmes, mas acho que desgosto menos do Boromir, no final das contas.

6. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Eu sempre fui muito mais o Faramir, mas do personagem dele no filme eu num gostei não. Num adianta, por mais que eu reveja ADT num consigo engolir a atitude do Faramir em levar Frodo para Osgiliath. Acho que tal atitude comprometeu a grandeza do personagem, que era exatamente o que eu admirava nele e o fazia diferente de Boromir.

7. Tauron

Tauron Usuário

No filme eu prefiro o Boromir, sem desmerecer o Faramir que é um grande guerreiro também mas Boromir é um comandante nato. Percebe-se isso no seu jeito de ser, de falar.
    Se bem que no Filme no final ele reconhece seu erro e o deixa ir, isso é uma atitude nobre tbm.

8. Lórien

Lórien Última General de Nanto

Como todo mundo sabe :mrpurple: eu sou mais Boromir que ele mesmo!

9. Mistadobalina

Mistadobalina Usuário

Pippin! Ele eh mto hilario msm e ainda mais com akele sotaque
    E Boromir pelo q jah disseram

10. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

Boromir com certeza, o personagem eh mais legal...

11. Camélia Villas

Camélia Villas Usuário

Prefiro o Boromir de loooge. é um cara que pisa na bola, como todos nós. o importante é a dignidade que ele mostra na hora de morrer.
    aliás, isso é coisa de muito macho!!! :wink:

12. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

tirnado o pequeno deslize do nosso amigo sobre merry e pippin, acho q esse tópico bem q poderia se tornar uma enquete...

13. Fingolfin éadig

Fingolfin éadig Usuário

Bom, sou suspeito d falar pq meu personagem preferido d sda é o Boromir mesmo, acho q ele e um cara bastante sincero e disposto a morrer pelos seus semelhantes e foi macho pra destruir muitos uruks e so nao mato todos pq levou flechadas. Acho q (minha opniao) o unico homem q podia em combate com ele era o Aragorn mesmo.
    Ja o Faramir acho q na versão extendida ele e muito parecido com o livro, acredito q por causa dos cortes muita gente acabou nao gostando da personalidade dele (ja eu gostei). :P

14. Elindrah_Gigi

Elindrah_Gigi Usuário

No filme os dois estão bem parecidos: tentam roubar o anel, mas no final das contas fazem uma boa ação e salvam o dia.

No livro eu prefiro o Faramir com certeza. Ele teve a chance de ganhar o tão merecido reconhecimento do pai, mas ao invés disso, deixou que Frodo, Sam e Gollum partissem com o anel. E ainda teve que escutar um monte do Denethor.

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

Fiz a enquete!!!!!!!

Legal porque são irmãos e tal... mas com o Taura disse, vamos ver de acordo com os filmes, apesar do Faramir ter ficado um pouco diferente do livro :roll:

O meu voto vai pro Boromir, acho as intenções dele nobre, apesar de um pouco deturpadas :grinlove:

16. Portador do Anel

Portador do Anel Usuário

boromir! boromir!!! :mrpurple:
    boromir!!! boromir!!! :twisted:

17. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Boromir.
    Apesar de ter fraquejado, era um homem bom.

18. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

boromir, fantastico, no livro e no filme, chorei mto qdo ele morreu reconhecendo a posição do aragorn.

saindo um pouco do topico, mas continua no mesmo assunto, ja ali em algum outro topico q diziam q boromir e faramir nao eram irmaos e sim meio irmaos, de maes diferentes, gostaria q alguem respondesse isso e no q isso interfere, ou colar o outro topico, pq procurei agora e nao achei.

valeu. :)

19. Fosco Cachopardo

Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

Levando em conta apenas os filmes eu com certeza prefiro o Boromir. Principalmente pq não há mto diferença entre a personalidade dos dois, a não ser pelo fato de que o Faramir no final deixa o Frodo partir. No entanto a atuação do Sean Bean faz toda a diferença, pra mim ele até agora fez a melhor atuação do filme. Simplesmente foda. Por isso voto nele.

Nos livros eu prefiro o Faramir msm.

20. Pois é pessoal,NÃO FAÇAM CONFUSÃO COM O LIVRO!!!Como estamos na seção de FILMES,então é sobre a atuação dos dois até agora nos dois filmes.Sem dúvida Boromir deu um show de interpretação,aliás,ele é o melhor ao lado do Bilbo e Gandalf!!!!Já Faramir.... :roll:,em "As Duas Torres" ele foi fraco,espero que melhore no "RDR"...

Compartilhar