• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boromir e Faramir: apenas meio irmãos?

Ana Lissë

Nazgûl boazinha
Oi, pessoal!
Estava lendo o Retorno do Rei e deparei com uma fala de Gandalf que me deixou com a pulga atrás da orelha, e tenho certeza que mais gente já se perguntou a mesma coisa...

Olhem só o trecho a seguir:

Ele (Denethor) não é como os outros homens de sua época, Pippin, e, qualquer que seja sua descendência de pai para filho, por algum acaso o sangue que corre em suas veias é praticamente o sangue legítimo do Ponente; como também o que corre nas veias de seu outro filho, Faramir, e apesar disso não corria nas de Boromir, a quem ele amava mais.

Como assim o sangue que corre nas veias dos dois irmãos é diferente?
Acaso Faramir e Boromir são apenas meio irmãos?
 
.

Em minha opinião, Gandalf quis dizer que se Faramir era mais numenoreano, Boromir, por sua vez, era mais "Terra-Mediano", ou seja, mais impulsivo e menos dado à reflexão.

.
 
Última edição:
Nisso ele se refere mais à discrepância de atitudes que ascendência mesmo e o "sangue" está no sentido metafórico.
 
Você não pode levar as palavras no sentido literal! Quando ele se refere a sangue, não quer dizer descendência, mas sim, as diferenças psicológicas, as atitudes distintas de ambos os irmãos. Essa é a minha opinião.:)
 
Não, nos apêndices d"OSdA" fica bem claro que boromir e Faramir são irmãos de mesmo pai e mesma mãe.

Realmente, o discurso de Gandalf se refere à personalidade de cada um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo