1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Boromir e Faramir: apenas meio irmãos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ana Lissë, 14 Dez 2012.

1. Ana Lissë

Ana Lissë Nazgûl boazinha

Oi, pessoal!
    Estava lendo o Retorno do Rei e deparei com uma fala de Gandalf que me deixou com a pulga atrás da orelha, e tenho certeza que mais gente já se perguntou a mesma coisa...

Olhem só o trecho a seguir:

Como assim o sangue que corre nas veias dos dois irmãos é diferente?
    Acaso Faramir e Boromir são apenas meio irmãos?

• Gostei! Gostei! x 2
  2. Tar-Mairon

Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

.

Em minha opinião, Gandalf quis dizer que se Faramir era mais numenoreano, Boromir, por sua vez, era mais "Terra-Mediano", ou seja, mais impulsivo e menos dado à reflexão.

.

Última edição: 14 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Nisso ele se refere mais à discrepância de atitudes que ascendência mesmo e o "sangue" está no sentido metafórico.

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Corsário de Umbar

Corsário de Umbar Corsário de Umbar

Talvez porque ambos tinham caráter e ideais bem diferentes.

• Gostei! Gostei! x 1
  5. amon_amarth

amon_amarth Usuário

Você não pode levar as palavras no sentido literal! Quando ele se refere a sangue, não quer dizer descendência, mas sim, as diferenças psicológicas, as atitudes distintas de ambos os irmãos. Essa é a minha opinião.:)

6. Navire

Navire Usuário

Não, nos apêndices d"OSdA" fica bem claro que boromir e Faramir são irmãos de mesmo pai e mesma mãe.

Realmente, o discurso de Gandalf se refere à personalidade de cada um.

Compartilhar