• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bored of the Rings: as histórias que Tolkien não contava

Tudo bem, vamos pôr a coisa em contexto histórico. O ano é 1969, auge da contracultura nos EUA, e a edição norte-americana de O Senhor dos Anéis, lançada pela Ballantine Books em 1965, era um dos maiores fenômenos da cultura de massa na época. Foi então que dois estudantes de Harvard, Henry N. Beard e Douglas C. Kenney, resolveram criar a mais famosa e hilária paródia da trilogia: Bored of the Rings, que copia de forma corrosiva e às vezes obscena quase todos os aspectos do livro de Tolkien, até mesmo as línguas élficas, com o seu Auld Elvish, equivalente ao alto-élfico.
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Para se ter uma idéia, imagine como seria esta Companhia do Anel: o mago Goodgulf (Bomgolfo), os hobbits Frito Bugger (Frito Boiola), Spam, Mopsi e Pepsi, o humano Stomper (Pisador), o elfo Legolam, o anão Gimlet, todos contra o temível vilão Sorhed (Cabeça-inchada). Isso sem falar em Dildo Baggins (Pênis Boiola), tio de Frito, e no alegre e misterioso Tim Benzedrine (qualquer semelhança com Tom Bombadil NÃO é mera coincidência). </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Entre centenas de cenas hilariantes, vale a pena citar a "brilhante" solução do mago Goodgulf para abrir os portões de Nikon-zoom (Moria): "De repente o mago ficou em pé. ´A maçaneta!´, gritou, e ficando na ponta dos pés, girou a grande maçaneta com as duas mãos". Ou a tentação de Frito Bugger por uma elfa, digamos, assanhada: "´Tu gostas do que vês?´, dizia a voluptuosa donzela élfica enquanto provocativamente abria seu vestido e revelava as belezas arredondadas e sombrias lá dentro. ´Deixa que eu te ponha mais à vontade´, disse ela, e começou a desabotoar o casaco dele. ´Mas...mas...eu sou tão p4queno e peludo, e você é tão linda!´, sussurrou Frito. ´Há uma coisa que eu quero que tu faças antes´, disse a donzela élfica. ´Qualquer coisa! Qualquer coisa!´, disse Frito. ´O Anel. Preciso ter o teu anel´. ´Oh, não!´, disse Frito. Tudo menos isso!´" </P>
<P class=CorpoTexto>
spacer.gif
Ainda existem disponíveis exemplares americanos de Bored of the Rings, numa edição de 1993. Se você se divertiu com essas tiradas heréticas sobre a obra tolkieniana, não custa tentar encontrá-lo no site da <SPAN class=LinksTexto><FONT color=#999999>Amazon</FONT></SPAN>. </P>
Tradução de Reinaldo J. Lopes
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo