• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bordões Clássicos (Marvel)

Qual é o melhor bordão dos Heróis Marvel?

  • "Imperius Rex!" - Namor

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    362
Apesar de curtir quase todos os bordões, acabei votando no Wolvie... p/ mim é o que tem mais "impacto".
Mas curto muito o "Hulk Esmaga" e "Ta na hora do pau".
O do Xavier eu acho sem graça, dos Vingadores... bom.. eu odeio os Vingadores.
 
Tipo, "Tá na hora do pau", essa é muito maneira, mas ainda não vou votar em nenhuma.
Uma perguntinha, não seria "O amigÃO da vizinhança, Homem Aranha"?
 
Eiii!! Olhem só que legal!! Achei isso aqui na Herói... tem bastante dos que já estão aqui na enquete, mas dá para dar umas idéias, hihihihi... vou só colocar os bordões e de quem é, para quem quiser mais detalhes, esse é o link (bem, espero que funcione :roll:)
http://www.heroi.com.br/top10/ler.asp?id=52189

Vai lá:

10. "Judas Dançarino!" - Dylan Dog :grinlove: :grinlove: :grinlove:
9. "Por Tutatis!" - Asterix
8. "Terei Errado?" - Groo
7. "Hulk esmaga!" - Hulk ( :roll: )
6. "Avante, Vingadores!" - Vingadores
5. "Para o alto e avante!" - Super-Homem
4. "Eu sou o melhor no que faço!" - Wolverine
3. "Só o Sombra sabe o mal que se esconde nos corações dos homens!" - Sombra
2. "Tá na hora do pau!" - Coisa
1. "No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença!" - Hal Jordan
 
Paulo disse:
Uma perguntinha, não seria "O amigÃO da vizinhança, Homem Aranha"?

Uma respostinha:

Na verdade, seria "Your friendly neighbour, Spider-Man", cuja tradução literal seria "Seu vizinho amigável, o Homem-Aranha" (aliás, tradução q eles usaram nas legendas do filme).

Claro que o mote ficou famoso aqui no Brasil sob a tradução da Ebal e da Abril (essa q eu coloquei como opção), onde já se usou tanto "amigo" quanto "amigão".

Mesmo assim, não há uma forma definitiva. Porque? Porque o Aranha fala inglês, ora bolas! Toda tradução vai apenas tentar se aproximar do sentido da frase.

É inútil ficar discutindo qual é a forma "certa" de dizer uma frase que, pra começar, já sofreu uma adaptação violenta para se encaixar na forma brasileira de se expressar.
 
V disse:
É inútil ficar discutindo qual é a forma "certa" de dizer uma frase que, pra começar, já sofreu uma adaptação violenta para se encaixar na forma brasileira de se expressar.

Bem, obrigado pela explicação, fico com "O amigo da vizinhança, Homem Aranha" então. :mrgreen: :mrgreen:
 
Putz V essa votação e sacanagem......
Ta pior que a dos vilõe sdo Aranha........
Conseguiu me deixar na duvida... :confuso:
Num sei em qual vou votar........
To na duvida entre "Hulk esmaga" e "Ta na hora do pau" essas são super classicas......
Alem disso tem a do Wolverine e a do Aranha que são muito legais.

Vou pensar mais um pouco pra votar........

PS: Isso vai dar uma dor de cabeça desgraçada.........
 
Ah.... sem dúvida é :

Tá na Hora do Pau !!!

Acompanhado de um porradão !!!

aaaaaaaaaaah !! muito legal !
vou socar o fox e falar isso.. :lol: :mrgreen:
 
Eu acompanhei fielemente as revistas Marvel por um bom tempo e nunca vi esse bordão do Namor e nem o do Prof. Xavier. Acho que não conheço tanto de quadrinhos assim. Eu voto no do Wolvi.
Da DC eu não consigo lembrar de nenhum, mas esse aí do Hal Jordan é bem legal. Alias o que os personagens DC mais repetiam era aquela risadinha Bwa-hah-hah (algo parecido não lembro como era exatamente).
 
Informação inútil: o primeiro personagem a dar essa risada foi o Besouro Azul.

-----

Mas sério que vc nunca tinha visto nem o do Namor nem o do Prof. X??? :confuso:

Caraca... :|
 
Aí... to fuçando aqui atrás de bordões da DC, mas eita editora p/ economizar em bordões hein!!
Quando eu achar um nº suficiente eu passo p/ o V fazer a enquete...
 
Eu não acho necessário uma enquete de bordões da DC...

Aliás, sabe porque eu nunca abri uma enquete sobre o melhor herói da DC? Porque o Batman ia ganhar. Não preciso de enquete pra saber disso.

Que adianta colocar uma enquete com o Super-Homem, Lanterna verde, Aquaman, sendo que esses caras iam ter um ou dois votos no máximo?

A próxima enquete já está programada, Lord, portanto nem se dê ao trabalho. :wink:
 
Blz então!
Por sinal, acabei de lembrar uma coisa... procurar exemplos das "maravilhas" que nossos tão "adorados" toscos desenham...
 
V disse:
Mas sério que vc nunca tinha visto nem o do Namor nem o do Prof. X??? :confuso:

Caraca... :|
O do Prof. Xavier talvez eu até tenha visto só que nunca reparei que ele fala sempre isso. Mas do Namor tenho certeza que eu nunca vi, se bem que eu só acompanhei as histórias dele na época que saia na revista do Hulk e era o John Byrne que fazia.
 
Eu votei no tio Ben: "Ta na hora do pau"
Eu ia votar no Hulk ma sdepois de queimar os neuronios, eu achei que o tio Ben é a melhor....

É como se fosse uma indireta pro Reed que só usa o cerebro pra resolver as coisas e ele resolve tudo na porrada qdo o bixo ta pegando hehehehe :twisted:
 
HULK ESMAGA!! :mrgreen:

Porque, assim como 'Tá na hora do pau!' e 'Avante Vingadores!', é um dos bordões mais empolgantes que existe. E, aproveitando meu tema... :lily:

Numa enquete de bordões da DC, 'Eu sou o batimam!' ganharia, com certeza. 8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo