• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bordados e Afins

Meus primos sabem bordar melhor do que eu! :dente:

Oh, sim.. casados, com filhos e almofadas lindas! :grinlove:
 
Aee! Eu não estou sozinha na arte do bordado! eheh

Eu não bordo muito, pra falar a verdade... ando meio paradona. Mas eu curto muito trabalho manual/artesanal. Agora estou me dedicando à bijouteria e à costura, mas já fiz de tudo... eu ia começar um blog pra vender meu trabalho, mas não tive paciência. Se alguém quiser dar uma olhada, acho que tem umas fotos por lá:

www.trakinartes.blogspot.com
 
Eu não sei bordar, já tentei, mas não consegui, vou ver se compro aquelas revistinhas, bem fáceis, pra ver se levo jeito.
 
eu tentei bordar uma vez minha prima sabe, mas naum tenho muito jeito para isto, naum tenho muita paciência, quando eu erro os pontos, mais além do trabalho fika lindo ajuda na paciência do dia-a-dia, e relaxa mais!!!!apesar de existir outras maneira para faze isso como eu, prefiro faze uma meditação, colocar uma musica de água,cachoeira, e fazer uma bela meditação eu viajo muito,vou para lugares onde nem eu mesmo nunka imaginei ,tbm gosto de ler,ou ouvir uma musica...e vcs como fazem para relaxa???
bjsusussu
 
Não é exatamente que eu gosto de bordar
na realidade nem gosto tanto
mais eu tenho muita facilidade com trabalhos manuais, desde picar comida (minhas amigas acham incrivel como eu pico rapido, pequeno, e certinho XD), ADORO fazer origamis (já devo ter feitos meus 1000 tsurus), bordado, miçangas, etc etc etc...
eu gosto desses tipos de trabalho
tenho uma certa habilidade...
eu prefiro origami que eu acho que é mais rapido, o que me tira a concentração de bordados, é que pode demorar dias um bordado bonito XD
e nem sempre eu tenho saco...^^""""

Bjus
 
Não sei... Eu não sou muito fã do bordado, prefiro costurar mesmo.
(Pensando... Bem que poderiam fazer um clube de trabalhos manuais, tem uma turminha já :D)
 
Eu sei fazer ponto cruz. Uma tia minha me ensinou quando eu era criança. Às vezes ainda pego pra fazer, me traz boas lembranças da minha tia que já faleceu. =]

Mas eu acho o máximo quando tem alguém fazendo crochê ou tricô no metrô... fico olhando, distraída, e quando vejo já chegou na estação que eu desço! :lol:
 
Também sei ponto cruz. Minha avó me ensinou e eu adorava bordar, mas sempre furava tanto os dedos que ficava com raiva e parava um tempo. A ultima coisa que eu bordei foi um Garfield de quase um metro, pra por em quadro, mas era tão inútil que eu parei.
 
Eu sei fazer ponto cruz. Uma tia minha me ensinou quando eu era criança. Às vezes ainda pego pra fazer, me traz boas lembranças da minha tia que já faleceu. =]

Mas eu acho o máximo quando tem alguém fazendo crochê ou tricô no metrô... fico olhando, distraída, e quando vejo já chegou na estação que eu desço! :lol:

Que fofo^^
Eu sempre criz aprender a tricotar, é dificil?!

Não sei... Eu não sou muito fã do bordado, prefiro costurar mesmo.
(Pensando... Bem que poderiam fazer um clube de trabalhos manuais, tem uma turminha já :D)

Podiamos \o/

Também sei ponto cruz. Minha avó me ensinou e eu adorava bordar, mas sempre furava tanto os dedos que ficava com raiva e parava um tempo. A ultima coisa que eu bordei foi um Garfield de quase um metro, pra por em quadro, mas era tão inútil que eu parei.

Hihihih, vc acha isso inutil agora, mais quando minha vó começou a ficar doente (alzaimer), uma das coisas que ajudou MUITO é que ela fazia ponto cruz, então a gente comprava esses bordados de metro pra por em quadro, pra ela fazer...

aw...
saudades...

Bjus
 
Ia ser bacana se tivesse um clubinho de trabalhos manuais mesmo. Poderiamos compartilhar as coisas e tal.
(Pessoa cansada de procurar moldes de capas em sites gringos.)
 
Eu também sei fazer ponto cruz, sou meio auto-didata, mas minha prima também borda e me deu uns toques para o avesso ficar perfeito. Como adoro artes manuais no geral, eu também sei tricotar, pintar (+ ou -), e gosto de reciclagem com pet, jornal, etc.
 
Faço ponto cruz, paninhos de retalhos, cortininhas entre outros com costuras, pinto óleo sobre tela, pintura em madeira, decoupage, bijuterias e quase tudo que for pra me distrair e me fizer bem e me manter longe da depressão, hehehehehe, tenho milhares de gráficos de bordados e faço parte de muitascomunidades de ponto cruz, bjs
 
Não é coisa de velha nada bordados.
Bom, eu aprendi a fazer ponto-cruz, nada de muito maravilhoso, mas sei né.

Como participo de CTG (Centro de Tradições Gaúchas) e para participar de concurso de prendas você precisa mostrar que sabe desenvolver trabalho manuais, aprendi a fazer vagonite, que é super simples e fica lindo!
Mas ainda quero aprender a fazer Macramê, que é um tipo de trançado com nós.
 
Eu não levo muito jeito para essas coisas. Teve uma vez que minha tia tentou me ensinar, mas até perdeu a paciência! heuhau.
Mas tem uma amiga minha que meio que está 'disposta' a me ensinar . Acho legal quem consegue fazer essas coisas, porque eu realmente acho difícil ;P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo