• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious.., 2006)

Quickbeam

Rock & Roll
Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, 2006)


Documentário falso no qual Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen de Ali G Indahouse), um jornalista do Cazaquistão, faz uma viagem de intercâmbio cultural aos "Estados Unidos & América", o "melhor país do mundo". Basicamente, é composto por constrangedoras entrevistas reais. Estréia prevista para fevereiro no Brasil.

Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham, Dan Mazer
Elenco: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Pamela Anderson


No fim de semana de estréia, o filme que custou USD$18 milhões já se tornou um recordista ao faturar USD$26,3 milhões, batendo Fahrenheit 11/9 na categoria de filme que abre em menos de 1000 cinemas. A média por local de USD$31.511 também só perde para Piratas do Caribe 2 e Homem Aranha.

Já é um fenômeno comercial, aquilo que Serpentes a Bordo almejava também ser. Parece ser raro conseguir este tipo de resultado usando a internet. Bruxa de Blair é um outro caso bem sucedido que posso citar.

Semana que vem o filme expande-se de 837 para pelo menos 2500 lugares, o que deve mantê-lo em número 1 nos EUA. É grande a possibilidade de Borat ultrapassar $100 milhões, o que justifica a disputa entre os estúdios pelos direitos de distribuição do próximo trabalho de Cohen, tendo Bruno como personagem principal.

Resta a mim a curiosidade de saber se o filme é realmente tão engraçado e merece tal sucesso.
 
Última edição:
Quem disse que o filme usou a internet pra fazer sucesso? O show de TV do Cohen já era bem famoso (e por mérito, não por hype). São as matérias jornalisticas sobre a natureza do personagem do Borat que estão gerando publicidade ao filme, junto com as entrevistas malucas do Cohen em personagem, e seus comentários anti-semitas e anti-Khazakistanicos [sic].

A hype do filme não é específica da internet, como nos dois casos que você citou. Não tem nada a ver com A Bruxa de Blair - que usou um site falso dizendo que a lenda da bruxa era real - e nem com Snakes on a Plane - onde bloggers se juntaram pra injetar hype no filme e acabaram conseguindo enfiar uma frase nele.
 
Re: Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious..., 2006)

Você está certo, a comparação foi indevida. Por outro lado, é inevitável que o desempenho desses filmes seja comparado. Afinal, todos são filmes de orçamento modesto que atraíram a atenção da mídia, alguns usando o buzz (intencional ou não) gerado/propagado pela internet a seu favor.

Serpentes a Bordo não foi muito além do público alvo, enquanto Fahrenheit 11/9 e A Bruxa de Blair certamente tiveram apelo crossover, atraindo público de perfil mais heterogêneo. Borat parece destinado a uma trajetória semelhante a esses dois últimos.
 
A única comparação mais plausível é para a bilheteria de Borat, com as estréias de Bruxa de Blair e Fahrenheit. Todos os 3 estrearam em cerca de 1000 salas com médias em torno de 30 mil por sala, desempenho fenomenal, considerando que um blockbuster normal de grande arrecadação estréia com médias de 10 a 12 mil.
 
P.S. - editem o título do tópico... está muito longo e não dá pra usar o Quick Reply por causa disso =P

Cortem 4 letras =P
 
Mais um fim de semana lucrativo para Borat. Estimativa de USD$29 milhões, um acréscimo de 9,6% em relação à semana passada, devido ao aumento no número de locais. Mesmo com a esperada queda na média por cinema, o filme vem tendo um ótimo desempenho (superior às previsões de sites como boxofficemojo e boxofficeguru).

Desde seu lançamento o filme tem se mantido em primeiro lugar nas bilheterias americanas, com a perspectiva de só perder o posto na próxima sexta, quando estreiam Cassino Royale e Happy Feet.
 
Pelas piadas anunciadas na revista esse filme vai ser um sarro...
Estou louco pra assistir.
(putz não achei no search, devo ter digitado "Borat" errado.)
 
O Borat ainda não estreou aí ou não fez muito sucesso? É que é um dos filmes com maior impacto da segunda metade de 2006, mas mal foi comentado aqui.
 
eu achei extremamente forçado em alguns momentos - humor para americano ver, tipo quando...

ele sai correndo pelado pelo hotel

mas tem lá umas sacadas boas. dia desses vi uma entrevista do "borat" no david letterman, e ele simplesmente repete tudo o que é dito no filme, faz as mesmas piadas e tal. então, até as boas sacadas eu já estou vendo de um jeito diferente :think:
 
"Her vagine hang like sleeve of wizard" já coloca o Cohen bem a frente da maioria dos comediantes trabalhando hoje em dia.
 
Eu não gargalhei em nenhum momento mas deu pra dar umas risadas. Mas sei lá, eu ri mais com o sotaque dele com que qualquer outra coisa. Teve momentos que me pareceu um Jackass melhorado. Mas foi interessante esse lance do pessoal ser real.

Talvez o fato da reação de alguns de lá ser tão absurda (como o cara que diz pra ele tirar o bigode ou a outra que diz sobre americanizá-lo) que aquilo me fez ficar mais sério do que rir :lol:

Ah sim eu ri muito com o "cat in the hat" :rofl:
 
Última edição:
Nossa, ontem eu contei um pouco do filme pro pessoal da onde eu trabalho e eu ri muito com algumas coisas. Tipo, eu ri mais contando a cena pra eles do que quando estava no cinema :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo