1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious.., 2006)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Quickbeam, 5 Nov 2006.

  1. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan, 2006)


    Documentário falso no qual Borat Sagdiyev (Sacha Baron Cohen de Ali G Indahouse), um jornalista do Cazaquistão, faz uma viagem de intercâmbio cultural aos "Estados Unidos & América", o "melhor país do mundo". Basicamente, é composto por constrangedoras entrevistas reais. Estréia prevista para fevereiro no Brasil.

    Direção: Larry Charles
    Roteiro: Sacha Baron Cohen, Anthony Hines, Peter Baynham, Dan Mazer
    Elenco: Sacha Baron Cohen, Ken Davitian, Pamela Anderson


    No fim de semana de estréia, o filme que custou USD$18 milhões já se tornou um recordista ao faturar USD$26,3 milhões, batendo Fahrenheit 11/9 na categoria de filme que abre em menos de 1000 cinemas. A média por local de USD$31.511 também só perde para Piratas do Caribe 2 e Homem Aranha.

    Já é um fenômeno comercial, aquilo que Serpentes a Bordo almejava também ser. Parece ser raro conseguir este tipo de resultado usando a internet. Bruxa de Blair é um outro caso bem sucedido que posso citar.

    Semana que vem o filme expande-se de 837 para pelo menos 2500 lugares, o que deve mantê-lo em número 1 nos EUA. É grande a possibilidade de Borat ultrapassar $100 milhões, o que justifica a disputa entre os estúdios pelos direitos de distribuição do próximo trabalho de Cohen, tendo Bruno como personagem principal.

    Resta a mim a curiosidade de saber se o filme é realmente tão engraçado e merece tal sucesso.
     
    Última edição: 5 Nov 2006
  2. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Quem disse que o filme usou a internet pra fazer sucesso? O show de TV do Cohen já era bem famoso (e por mérito, não por hype). São as matérias jornalisticas sobre a natureza do personagem do Borat que estão gerando publicidade ao filme, junto com as entrevistas malucas do Cohen em personagem, e seus comentários anti-semitas e anti-Khazakistanicos [sic].

    A hype do filme não é específica da internet, como nos dois casos que você citou. Não tem nada a ver com A Bruxa de Blair - que usou um site falso dizendo que a lenda da bruxa era real - e nem com Snakes on a Plane - onde bloggers se juntaram pra injetar hype no filme e acabaram conseguindo enfiar uma frase nele.
     
  3. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Re: Borat (Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious..., 2006)

    Você está certo, a comparação foi indevida. Por outro lado, é inevitável que o desempenho desses filmes seja comparado. Afinal, todos são filmes de orçamento modesto que atraíram a atenção da mídia, alguns usando o buzz (intencional ou não) gerado/propagado pela internet a seu favor.

    Serpentes a Bordo não foi muito além do público alvo, enquanto Fahrenheit 11/9 e A Bruxa de Blair certamente tiveram apelo crossover, atraindo público de perfil mais heterogêneo. Borat parece destinado a uma trajetória semelhante a esses dois últimos.
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    A única comparação mais plausível é para a bilheteria de Borat, com as estréias de Bruxa de Blair e Fahrenheit. Todos os 3 estrearam em cerca de 1000 salas com médias em torno de 30 mil por sala, desempenho fenomenal, considerando que um blockbuster normal de grande arrecadação estréia com médias de 10 a 12 mil.
     
  5. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    P.S. - editem o título do tópico... está muito longo e não dá pra usar o Quick Reply por causa disso =P

    Cortem 4 letras =P
     
  6. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  7. Elfo_Surfista

    Elfo_Surfista Peidei...

    to com muita expectativa pra esse filme, esse cara é engraçado demais
     
  8. Quickbeam

    Quickbeam Rock & Roll

    Mais um fim de semana lucrativo para Borat. Estimativa de USD$29 milhões, um acréscimo de 9,6% em relação à semana passada, devido ao aumento no número de locais. Mesmo com a esperada queda na média por cinema, o filme vem tendo um ótimo desempenho (superior às previsões de sites como boxofficemojo e boxofficeguru).

    Desde seu lançamento o filme tem se mantido em primeiro lugar nas bilheterias americanas, com a perspectiva de só perder o posto na próxima sexta, quando estreiam Cassino Royale e Happy Feet.
     
  9. Calimbadil Thálion

    Calimbadil Thálion We eat the wounded ones

    Pelas piadas anunciadas na revista esse filme vai ser um sarro...
    Estou louco pra assistir.
    (putz não achei no search, devo ter digitado "Borat" errado.)
     
  10. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    O Borat ainda não estreou aí ou não fez muito sucesso? É que é um dos filmes com maior impacto da segunda metade de 2006, mas mal foi comentado aqui.
     
  11. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    estréia aqui só dia 23/2
     
  12. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Alguém mais além de mim (e do Beck) achou o Borat totalmente sem graça? :think:
     
  13. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    eu achei extremamente forçado em alguns momentos - humor para americano ver, tipo quando...

    ele sai correndo pelado pelo hotel

    mas tem lá umas sacadas boas. dia desses vi uma entrevista do "borat" no david letterman, e ele simplesmente repete tudo o que é dito no filme, faz as mesmas piadas e tal. então, até as boas sacadas eu já estou vendo de um jeito diferente :think:
     
  14. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    "Her vagine hang like sleeve of wizard" já coloca o Cohen bem a frente da maioria dos comediantes trabalhando hoje em dia.
     
  15. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Eu tava vendo alguns vídeos no youtube, e é impressão minha ou Ali G e o Borat são personagens quase iguais?
     
  16. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Eles são ambos ignorantes, mas as suas personalidades são opostas.
     
  17. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  18. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Eu não gargalhei em nenhum momento mas deu pra dar umas risadas. Mas sei lá, eu ri mais com o sotaque dele com que qualquer outra coisa. Teve momentos que me pareceu um Jackass melhorado. Mas foi interessante esse lance do pessoal ser real.

    Talvez o fato da reação de alguns de lá ser tão absurda (como o cara que diz pra ele tirar o bigode ou a outra que diz sobre americanizá-lo) que aquilo me fez ficar mais sério do que rir :lol:

    Ah sim eu ri muito com o "cat in the hat" :rofl:
     
    Última edição: 12 Fev 2007
  19. Little Boozer

    Little Boozer Usuário

    Já vi o trailer desse filme,
    e é muito engraçado.
    Deve ser muito bom o filme.
     
  20. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa, ontem eu contei um pouco do filme pro pessoal da onde eu trabalho e eu ri muito com algumas coisas. Tipo, eu ri mais contando a cena pra eles do que quando estava no cinema :rofl:
     

Compartilhar