• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOOKCROSSING (ex-Dia 11 de setembro: libere um livro!!)

Meu professor de biologia liberou um livro de filosofia (o nome do filósofo me escapou), sobre felicidade. Muito maneiro, ele leu uns trechos na aula. :)

Melkor, eu não estou liberando o livro hoje por causa do atentado de dois anos atrás, mas sim porque é o que a maiora está fazendo. Ok, pra falar a verdade, não deu tempo pra liberar hoje, vou fazê-lo amanhã. :roll:

Vou me desfazer de um A Revolução dos Bichos (George Orwell) e um Ensaio sobre a cegueira (José Saramago). ^^
 
Me desculpem aí, mas achei essa idéia besta e burguesa.
Pode até parecer um gesto bacana na Europa, mas aqui no Brasil porra, um lugar onde tem gente que vende coisas que até Deus duvida pra conseguir livro de escola, desfazer-se de um livro, as vezes meio caro, chega a ser um gesto imbecil.
"Oi! Eu sou um riquinho bobão e feliz. Tô abandonando um livro aqui no banco da praça. Quer ser meu amiguinho?"

Sem ofensas aí, nada contra vocês ou suas intenções. Só acho que vale a pena repensar.
 
Muot-Hart disse:
Me desculpem aí, mas achei essa idéia besta e burguesa.
Pode até parecer um gesto bacana na Europa, mas aqui no Brasil porra, um lugar onde tem gente que vende coisas que até Deus duvida pra conseguir livro de escola, desfazer-se de um livro, as vezes meio caro, chega a ser um gesto imbecil.
"Oi! Eu sou um riquinho bobão e feliz. Tô abandonando um livro aqui no banco da praça. Quer ser meu amiguinho?"

Sem ofensas aí, nada contra vocês ou suas intenções. Só acho que vale a pena repensar.

Desculpa, mas se eu entendi, então vc considera ter dinheiro um defeito? Um defeito tão grave que qq coisa q se faça d nobre com esse dinheiro torna-se idiota?

Vc mesmo disse q tem gente q se mata pra conseguir um livro e é contra a ideia d quem tem condições pra compra "dar" um deles sem querer nada em troca? Me explica o porque, pq eu não entendo...
 
Bom, não sei se a o q ele quis dizer foi isso, mas o q eu acho é q os kra estão mais fazendo é pose de bom carater, aqui no brasil o livro q mais tem nas ksas é a biblia, ou seja, a maioria da população não gosta de ler, não adianta ficar deixando livro por ai. Porque não juntar um monte de livros e fazer uma biblioteca ao ar livre; td mundo chega no domingo de manhã, leva seus livros e troca com desconhecidos, isso sim seria distribuir e criar cultura nesse país.
 
Prime Nazgûl disse:
Desculpa, mas se eu entendi, então vc considera ter dinheiro um defeito? Um defeito tão grave que qq coisa q se faça d nobre com esse dinheiro torna-se idiota?

Vc mesmo disse q tem gente q se mata pra conseguir um livro e é contra a ideia d quem tem condições pra compra "dar" um deles sem querer nada em troca? Me explica o porque, pq eu não entendo...
Eu não disse que ter dinheiro é um defeito. Se eu pensasse assim, provavelmente não estaria discutindo isso com vocês por aqui.
O que eu quis dizer, é que esnobar bens materiais não é melhorar o mundo. Se eu fosse pobre, veria um gesto desses como uma grosseria. E acharia inútil, porque com uma renda mensal de um salário mínimo, geralmente o máximo de uso que se dá para um livro é para fins higiênicos :roll:
Se a vontade de fazer um gesto bonito é assim tão grande, há ongs de trabalhos voluntários precisando de pessoal. Ou pelo menos, que peguem os tais livros e doem para uma biblioteca pública. Isso sim é uma idéia interessante, e não só pode como deve ser posta em prática. A necessidade que as bibliotecas têm de livro sempre existiram, e as vezes nunca recebe a devida atenção da comunidade, agora, quando tá na moda largar livro em metrô, todo mundo se empolga...
 
Pelo menos esse movimento serviu para aparecer opiniões curiosas sobre a situação do Brasil, como fazer pra melhorar a educação, a polêmica da cultura do povo brasileiro (nós), etc.

Não sei se fico feliz ou triste. :roll: :D
 
Por mim tudo bem, mas não me desfaço dos meus Tolkiens por nada nesse mundo, nem mesmo pela paz mundial. (pelo fim dos eua até que pensaria a respeito... 8-) :lol: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo