1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Book of Vile Darkness

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Skywalker, 17 Dez 2002.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, pelo título já deu pra sentir que não se trata de bichinhos de pelúcia e outras coisinhas de guria... o Book of Vile Darkness é o livro de RPG mais hardcore da linha d20.

    Acontece que uma belezura dessas caiu na minha mão... (na verdade foi no meu HD, mas isso eu não posso contar :wink: ).

    Mas o que vale é o review.

    Bom........o livro não é indispensável... mas é bem legal. É muito bem feito, tem umas imagens porrada....mas vamos ao que interessa: o contiúdio, como diria meu professor de português, seu Creysson...

    CAPÍTULO 1: The Nature of Evil

    Esse capítulo fala tudo e mais um pouco sobre como deixar o Darth Vader com medo... desde uma definição show de bola do que significa ser mal, maldades, vícios e fetiches... enfim, a "alma" do livro tá aqui.

    CAPÍTULO 2: Variant rules

    Aqui tem diversas regras opcionais... desde regra pra tortura até regra pra estupro... fala um pouco também sobre outros aspectos do mal, como Dark Speech, a dor como poder, alterações no clima que refletem a maldade...

    CAPÍTULO 3: Evil equipments

    É a lojinha do Sauron... tudo o que tu precisa pra convencer alguém de que tu é malvadão... desde equipamento pra tortura até drogas, passando por equipamentos de execução e armadilhas....

    CAPITULO 4: Feats

    Bom.........o BOVD (pra quem tá com o Tico e o Teco de férias, essa "coisa" significa Book Of Vile Darkness) dá um novo sentido aos feats, apresentando feats negativos........é que nem o lance dos merits and flaws do WOD (que significa World of Darkness, viu, burrinho?)... inovação ótima...não é à toa que o livro foi escrito pelo mestre Monte Cook.... ah, os feats... tem, entre outros, corrupt spell like ability, mortal bane, deformity (defeito), sacrificial mastery :twisted: ...

    CAPÍTULO 5: Prestige Classes

    Bom, esse capítulo é tão irado, mas tão irado que eu não vou falar mais nada sobre ele...

    CAPÍTULO 6: Magic

    Tem todo o tipo de magia que se pode esperar...desde arcanas até divinas (ou profanas?)... tem bastaaaaaaaaante coisa...domínios novos, magias corruptas, artefatos pra criança sádica nenhuma botar defeito...

    CAPÍTULO 7: Lords of Evil

    Outro capitulozão! É tipo um Deities and Demigods do Dark Side...tá, tu até pode dizer que tem deuses malignos no Deities... tu fala porque ainda não viu esses aqui...

    CAPÍTULO 8: Evil Monsters

    Um bestiário bem legal......mas para por aí...



    Enfim... é o livro perfeito pra se botar em cima da mesa da sala quando a vovó vem te visitar.... também é o livro ideal pra fazer tudo aquilo que a mídia diz que a gente faz...
    :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
     
  2. inominavell

    inominavell Usuário

    mas eh pra |D&D mano?
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É. É mto legal, pq o Book of VIle Darkness é um artefato q tem no DM guide...
     
  4. inominavell

    inominavell Usuário

    nossa, interessantissimo!!!!!!!!!!!!!


    e ele eh grande?
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

  6. Thrain...

    Thrain... Usuário

    Eu ja li um poko sobre esso livro, vai ser mto Rox!!! :twisted:

    ms tem gente querendo coloca como "recomendado p/ maiores" ou proibir a venda...Ms tomara q isso num aconteça neh...
     
  7. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Aff Sky vc ta ficando mal cara, para de ler essas coisas! :lol:
    Mas comenta ai sobre as prestigies po! :eek:
     
  8. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Beorn: já tem esse tag na capa...

    Kadu: ficou curioso, é? :twisted:
     
  9. Barbárvore.

    Barbárvore. Beatlemaniac

    qtos mb? qtos mb???? poutz cara.. vai fikr muito mauuu meu pc huahuahuahuhau
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    São 193 PÁGINAS! Pirataria é feio. Titio Skywalker faz, mas é muito feio fazer..


    COmo diria Cazuza: Hipcrisiaaaaaaa.. eu quero uma pra viver! 8-)

    E, atendendo às 1976 mps que entupiram a minha caixa de entrada.....vou falar um pouquinho sobre as prestige classes.......

    CANCER MAGE: se esconde na escuridão, alimentando-se dos dejetos da sociedade....tem uns ataques poderosos, venenosos e rápidos, que causam ferimentos que infeccionam e matam suas vitimas...o cara pode controlar doenças, infecções, ou até virar uma doença ele mesmo!

    DEMONOLOGIST: É o cara que estuda, negocia e usa os demonios.....o cara tem altos esquemas pra controlar os bichos.......é uma das mais legais.

    DIABOLIST: É um cara que resolveu trilhar o caminho do dark side pra conseguir poder.....eles podem ser discipulos de diversos fiends, desde o Asmodeus, Baalzebul, Mephistopheles, entre outros.....

    LIFEDRINKER: típico vampiro.....super apelão, mas legal.

    MORTAL HUNTER: trabalha pra fiends, caçando mortais e levando para o inferno.......bem loco, meu! :x Uma das mais legais!

    SOULEATER: criatura que causa medo até em beholder...........se alimenta de almas, como o próprio nome diz.... são criaturas que são totalmente corrompidas e malignas.........irada!

    Seguindo, vem diversos thralls de diversas entidades, que nao tenho saco pra botar aqui.....

    UR-PRIEST: ENquanto clerigos rezam pros deuses darem os poderes, os Ur-priest meditam pra roubar o poder dos deuses!!!!!!!!!!!

    VERMIN LORD: Se oferece como hospedeiro de diversos tipos de vermes e parasitas, e usa e abusa dos bichinhos...

    WARRIOR OF DARKNESS: Guerrerão mauzão que curte uma magia negra.....mto irado.
     
  11. Fëaruin Alcarintur ¥

    Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

    Parece ser f.d.p.mente bom.

    Sky, se vc não me passar o link pra onde vc arrumou eu vô entupir a sua caixa de mensagens
    :twisted: :twisted: :twisted:
     
  12. Ptah

    Ptah Usuário

    Sky ( desculpe a intimidade, mas a pregui de escrever o nome ja antecipa o apelido :obiggraz: ). Vc tem em livro ou no micro?
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Eu tenho em .pdf. Eu até diria onde consegui, mas não posso, porque é feio. :aham:
     
  14. Ptah

    Ptah Usuário

    Ah tá... é que eu fiz o playetest e queria confirmar se meu nome saiu na capa, os dois ultimos livros isso não aconteceu e eu fiquei meio decepcionada... mas sobre o livro. Eu achei masssssssa. Como não podemos falar deles antes do lançamento não postei nada aqui, mas achei muito divertido mesmo e no final das contas acabei jogando só de vilão porque foi mais engraçado e sentiamos falta disso em AD&D. Joguei de Demonologist, mas cada um da mesa fez uma diferente pra podermos rolar o jogo e ver como era cada uma... olha no final achei q o mais forte mesmo, de longe, ficou o Warrior of darkness... mas o VErmin Lord acaba sendo o mais divertido em termos de roleplayng :obiggraz:
     
  15. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    COmo vc conseguiu ser playtester? QUem vc teve q matar???????????
     
  16. Ptah

    Ptah Usuário

    Eu sou da rpga ue, meu grupo ja fez playtest de vaarios livros... uma epoca eu não participava porque estava com o saco cheio de D&D, depois participei de uns 3, 4 livros... a gente ia testar os de SW tambem, mas o Lucas cortou na ultima hora todos os testes, imagina minha decepção quando não pude ver antes o Power of Jedi?
     
  17. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    uhauhauha, gostei disso cara, a unica coisa q meu ladrao ainda nao conseguiu roubar foi poder dos deuses...ateh agora! :aham:
     
  18. Goba

    Goba luszt

    BOOK OF VILLE DARKNESS!

    OLALALALALA pessoal!!! Bom, esse tópico era o que eu precisava, pois em RPG, três coisas me atraem dizendo e temas: fantasia medieval, mistério e terror! :wink: Pois bem, consegui colocar juntos os três, porém nãio consigo encaixar o terror que quero, e esse livro veio para minha salvação!!!! :lily: :lily: :lily: O Book of Ville Darkness :twisted: trará o que eu quero para minha ambientação gótica na fanatsia medieval sem que eu precise adaptar-me a um mundo já pornto!! o que é D++++Zããããããão!!! :twisted: UHUUUU!!! Esse livro com certeza não faltará em minha mesa de jogo, e há de me acompanhar sempre!!! UHUUU!! só espero que meu bolso não sofra muito... hehehehe, ngn quer isso!!! :wink:

    Bom, é issae, recado dado, tou indo!!! :obiggraz:

    Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
     
  19. Bobby xD

    Bobby xD Usuário

    :editado pela moderação:
     
    Última edição por um moderador: 16 Set 2007

Compartilhar