• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Book of Vile Darkness

Skywalker

Great Old One
Bom, pelo título já deu pra sentir que não se trata de bichinhos de pelúcia e outras coisinhas de guria... o Book of Vile Darkness é o livro de RPG mais hardcore da linha d20.

Acontece que uma belezura dessas caiu na minha mão... (na verdade foi no meu HD, mas isso eu não posso contar :wink: ).

Mas o que vale é o review.

Bom........o livro não é indispensável... mas é bem legal. É muito bem feito, tem umas imagens porrada....mas vamos ao que interessa: o contiúdio, como diria meu professor de português, seu Creysson...

CAPÍTULO 1: The Nature of Evil

Esse capítulo fala tudo e mais um pouco sobre como deixar o Darth Vader com medo... desde uma definição show de bola do que significa ser mal, maldades, vícios e fetiches... enfim, a "alma" do livro tá aqui.

CAPÍTULO 2: Variant rules

Aqui tem diversas regras opcionais... desde regra pra tortura até regra pra estupro... fala um pouco também sobre outros aspectos do mal, como Dark Speech, a dor como poder, alterações no clima que refletem a maldade...

CAPÍTULO 3: Evil equipments

É a lojinha do Sauron... tudo o que tu precisa pra convencer alguém de que tu é malvadão... desde equipamento pra tortura até drogas, passando por equipamentos de execução e armadilhas....

CAPITULO 4: Feats

Bom.........o BOVD (pra quem tá com o Tico e o Teco de férias, essa "coisa" significa Book Of Vile Darkness) dá um novo sentido aos feats, apresentando feats negativos........é que nem o lance dos merits and flaws do WOD (que significa World of Darkness, viu, burrinho?)... inovação ótima...não é à toa que o livro foi escrito pelo mestre Monte Cook.... ah, os feats... tem, entre outros, corrupt spell like ability, mortal bane, deformity (defeito), sacrificial mastery :twisted: ...

CAPÍTULO 5: Prestige Classes

Bom, esse capítulo é tão irado, mas tão irado que eu não vou falar mais nada sobre ele...

CAPÍTULO 6: Magic

Tem todo o tipo de magia que se pode esperar...desde arcanas até divinas (ou profanas?)... tem bastaaaaaaaaante coisa...domínios novos, magias corruptas, artefatos pra criança sádica nenhuma botar defeito...

CAPÍTULO 7: Lords of Evil

Outro capitulozão! É tipo um Deities and Demigods do Dark Side...tá, tu até pode dizer que tem deuses malignos no Deities... tu fala porque ainda não viu esses aqui...

CAPÍTULO 8: Evil Monsters

Um bestiário bem legal......mas para por aí...



Enfim... é o livro perfeito pra se botar em cima da mesa da sala quando a vovó vem te visitar.... também é o livro ideal pra fazer tudo aquilo que a mídia diz que a gente faz...
:x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
 
193 páginas de pura maldade...
Dá uma conferida nessa imagem, só pra ter um gostinho...
bovd255x170thb.jpg
 
Eu ja li um poko sobre esso livro, vai ser mto Rox!!! :twisted:

ms tem gente querendo coloca como "recomendado p/ maiores" ou proibir a venda...Ms tomara q isso num aconteça neh...
 
Aff Sky vc ta ficando mal cara, para de ler essas coisas! :lol:
Mas comenta ai sobre as prestigies po! :eek:
 
São 193 PÁGINAS! Pirataria é feio. Titio Skywalker faz, mas é muito feio fazer..


COmo diria Cazuza: Hipcrisiaaaaaaa.. eu quero uma pra viver! 8-)

E, atendendo às 1976 mps que entupiram a minha caixa de entrada.....vou falar um pouquinho sobre as prestige classes.......

CANCER MAGE: se esconde na escuridão, alimentando-se dos dejetos da sociedade....tem uns ataques poderosos, venenosos e rápidos, que causam ferimentos que infeccionam e matam suas vitimas...o cara pode controlar doenças, infecções, ou até virar uma doença ele mesmo!

DEMONOLOGIST: É o cara que estuda, negocia e usa os demonios.....o cara tem altos esquemas pra controlar os bichos.......é uma das mais legais.

DIABOLIST: É um cara que resolveu trilhar o caminho do dark side pra conseguir poder.....eles podem ser discipulos de diversos fiends, desde o Asmodeus, Baalzebul, Mephistopheles, entre outros.....

LIFEDRINKER: típico vampiro.....super apelão, mas legal.

MORTAL HUNTER: trabalha pra fiends, caçando mortais e levando para o inferno.......bem loco, meu! :x Uma das mais legais!

SOULEATER: criatura que causa medo até em beholder...........se alimenta de almas, como o próprio nome diz.... são criaturas que são totalmente corrompidas e malignas.........irada!

Seguindo, vem diversos thralls de diversas entidades, que nao tenho saco pra botar aqui.....

UR-PRIEST: ENquanto clerigos rezam pros deuses darem os poderes, os Ur-priest meditam pra roubar o poder dos deuses!!!!!!!!!!!

VERMIN LORD: Se oferece como hospedeiro de diversos tipos de vermes e parasitas, e usa e abusa dos bichinhos...

WARRIOR OF DARKNESS: Guerrerão mauzão que curte uma magia negra.....mto irado.
 
Sky ( desculpe a intimidade, mas a pregui de escrever o nome ja antecipa o apelido :obiggraz: ). Vc tem em livro ou no micro?
 
Ah tá... é que eu fiz o playetest e queria confirmar se meu nome saiu na capa, os dois ultimos livros isso não aconteceu e eu fiquei meio decepcionada... mas sobre o livro. Eu achei masssssssa. Como não podemos falar deles antes do lançamento não postei nada aqui, mas achei muito divertido mesmo e no final das contas acabei jogando só de vilão porque foi mais engraçado e sentiamos falta disso em AD&D. Joguei de Demonologist, mas cada um da mesa fez uma diferente pra podermos rolar o jogo e ver como era cada uma... olha no final achei q o mais forte mesmo, de longe, ficou o Warrior of darkness... mas o VErmin Lord acaba sendo o mais divertido em termos de roleplayng :obiggraz:
 
Eu sou da rpga ue, meu grupo ja fez playtest de vaarios livros... uma epoca eu não participava porque estava com o saco cheio de D&D, depois participei de uns 3, 4 livros... a gente ia testar os de SW tambem, mas o Lucas cortou na ultima hora todos os testes, imagina minha decepção quando não pude ver antes o Power of Jedi?
 
Skywalker disse:
UR-PRIEST: ENquanto clerigos rezam pros deuses darem os poderes, os Ur-priest meditam pra roubar o poder dos deuses!!!!!!!!!!!

uhauhauha, gostei disso cara, a unica coisa q meu ladrao ainda nao conseguiu roubar foi poder dos deuses...ateh agora! :aham:
 
BOOK OF VILLE DARKNESS!

OLALALALALA pessoal!!! Bom, esse tópico era o que eu precisava, pois em RPG, três coisas me atraem dizendo e temas: fantasia medieval, mistério e terror! :wink: Pois bem, consegui colocar juntos os três, porém nãio consigo encaixar o terror que quero, e esse livro veio para minha salvação!!!! :lily: :lily: :lily: O Book of Ville Darkness :twisted: trará o que eu quero para minha ambientação gótica na fanatsia medieval sem que eu precise adaptar-me a um mundo já pornto!! o que é D++++Zããããããão!!! :twisted: UHUUUU!!! Esse livro com certeza não faltará em minha mesa de jogo, e há de me acompanhar sempre!!! UHUUU!! só espero que meu bolso não sofra muito... hehehehe, ngn quer isso!!! :wink:

Bom, é issae, recado dado, tou indo!!! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo