• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bons livros de provas

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
Você estava na aula e ouve a sua querido(a) professor(a) dizer:
- E para a prova da semana que vem eu quero tal livro..
Você quer morrer! Ler um livro? Mais ai você le edescobre um livro ótimo!!

Quem mais passou por essa experiencia?

Gostaria de saber qual livros vocês leram durante as aulas que chamaram a atenção de vocês e acabaram surpreendendo.

Os meus foram:
Propaganda é isso ai (Zeca Martins) - Livro ótimo sobre publicidade em geral. Linguagem bem simples e até quem não conhece entende bem.

Confissões de um Publicitario (David Ogilvy) - Idem ao de cima, mais com uma linguagem já voltada para quem sabe do assunto. Muito bom. :obiggraz:

e Dom Casmurro :mrgreen:

Obs. desculpe se tiver outro tópico como este, eu não consegui encontrar
 
Eu estava lendo mês passado um livro mtoo manjado..e que sempre ouvi ki era meio enjoativo masss eu amei..o graciliano ramos conseguiu passar a dor da seca em uma historia de um jeito fenômenal..vidas secas eh mto bom!=)
 
geralmente esses livros são chatos.....heheheh
mas tem mto livro q surpreende mesmo1

um q aconteceu isso foi...
Amor sem beijo
mas eu nao lembro qm escreveu... :(
 
Raramente eu tenho a sorte de ler um livro bom recomendado pela escola :tsc:
O único que prestou foi O Homem Do Furo Na Mão, que conta algumas histórinhas bem surreais. Nada de mais, mas me diverti e ri bastante lendo aqueles absurdos. :lol:

Ah, um muito legal foi Descanse Em Paz, Meu Amor, do Pedro Bandera. É um bom conto de terror; pelo menos na época em que eu li causou um grande efeito em mim.
 
Deixa eu ver... Contos Consagrados do Machado de Assis, foi uma boa... também gostei muito de ler A Lira dos Vinte Anos do Álvares de Azevedo... Adorei As Rãs do Aristófanes... Oréstia do Ésquilo... A Odisséia do Homero... Édipo Rei do Sófocles... ahhh.. o do que é que eu estou falando? Para todas as minhas provas eu tenho que ler livros... *e adoro quase todos* :grinlove:
 
Lembro de há alguns anos na escola, de ter lido "O Seminarista", não lembro mais o autor... é um livrinho bacana, e olha que não sou muito fã de romance nacional da época da corte não...
"Encarnação" do José de Alencar eu li para o vestiba e achei bacaninha também...
Outros que li para provas da escola e gostei muito (mas não me lembro o nome) foram livros nacionais e verídicos, um sobre um jovem que é atroopelado e fica tetraplégico ou paraplégico.... não sei... e o outro é sobre uma moça que pega AIDS e conta a história dela, no Brasil, nos EUA... muito bacana também... um deles eu acho que se chama "Longo caminho de volta"... o outro fugiu o nome mesmo.... :evil:
 
Eu sempre tinha ouvido falar do livro casa dos espiritos, e pelo titulo eu sempre pensei que seria um livro sobre espiritismo, coisa que eu acho chato pra caramba...mas ai o prefessor de literatura pediu pra que nos lessemos esse livro e me surpreendi de tao bom que o livro eh... me ensinou a nao julgar um livro pelo titulo......
 
Eu gostei muito de A revolução dos bichos de George Orwell; O crime do padre Amaro do Eça de Queirós; O Primo Basílio tambem do Eça; Angústia de Graciliano Ramos... Esses foram alguns dos raros livros que tive que ler por obrigação e acabei gostando... :D
 
Li Memórias Póstumas por livre e espontânea vontade..... e foi um dos poucos clássica portugueses que eu consegui ler :tsc: Tentei outros em vão....

Mas para fazer prova? Hum.... li mta coisa..... "Infância Perdida" e "Carapintada" do Renato Tapajós foram legais...... tem o de contos "Vozes no Retrato" do Dalton Trevisan que foi bacaninha tb..... "O Príncipe e o Mendigo"...... os outros foram chatinhos.
 
Capitães de Areia, tudo de bom! Do Jorge Amado!!
Outro ótimo: Um Certo Capitão Rodrigo, Erico Verissimo!

Tb gosto de todos os de crônicas, principalmente do Stanislaw Ponte Preta.
O de fábulas da quinta série foi super tb :grinlove:
 
Acho mais fácil dizer os que eu li e não gostei, talvez pelo fato de minha escola só escolher livros legais, ou eu ser muito pouco crítica. :roll:
Mas os últimos, que me marcaram bastante foram Lucíola, de José de Alencar (o livro é incrível!), e Capitães de Areia, do Jorge Amado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo