• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bombadill - A Pergunta que não quer calar...

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Olá Pessoal! Em Primeiro lugar eu gostaria de me apresentar, pois sendo o mais novo membro do tão louvável Fórum da Valinor devo um mínimo de explicações... Me chamo Daniel, tenho 22 anos, moro no Rio de Janeiro e sou, assim como todos aqui, apaixonado pela obra de J.R.R. Tolkien, que apesar de não muito extensa, é de uma relevância inominável e na minha opinião uma das mais importantes e representativas obras da literatura moderna e pq não dizer de todos os tempos. Aqui no fórum serei Erunámo – O Deus Julgador; a mente inquieta que não se cansa de questionar, mesmo aquilo que é tido como inquestionável... Mas chega de Floreios, Vamos ao motivo pelo qual todos estão aqui...

Peço vossa opinião, como amantes da Obra de Tolkien que sois, sobre aquilo que será a famigerada adaptação cinematográfica do Senhor dos Anéis... Todos nós sabemos que um dos grandes feitos do “Velho Professor” é justamente a riqueza na descrição de lugares, paisagens e personagens (isso para dizer o mínimo). Nós também sabemos que uma descrição de vestimenta, ou aposento, ou mesmo uma exuberante paisagem Tolkieniana que levaria um parágrafo ou mesmo uma página para ser descrita é imediatamente transportada para uma cena, pois a mesma capta em si a descrição, poupando minutos preciosos do filme, que por sinal não terá menos do que duas horas e meia de duração, portanto isso só me leva mais uma vez a pergunta que não quer calar: Que ser cruel deixaria o velho e querido Tom Bombadillo de fora?!?! Nem mesmo o Senhor do Escuro (em seu escuro trono) no seu mais nefasto pensamento faria algo tão desprezível! E PJ ainda se diz Fã! Tudo bem que Pippin derrubando um cadáver ao invés de uma pedra no poço em Moria não faz muita diferença, já que os orcs vão aparecer de qualquer jeito e que se fecharmos os olhos e taparmos os ouvidos nem iremos ouvir Arwen – A Princesa Guerreira brandir sua espada e gritar para os Nazgûl: “Venham me pegar rapazes”, isso sem mencionar os rumores de que Gimli tentará destruir (ou seria roubar?) o Anel, mas convenhamos; ELIMINAR o Tom é demais! Ele é indispensável! É como a cereja em uma banana-split! ELE os salva do Salgueiro-homem na Floresta Velha; ELE os salva (de novo!) das criaturas tumulares e principalmente ELE fornece-lhes as espadas do Ponente! Fico tentando imaginar que solução infame PJ terá encontrado para solucionar isso! Digam lá vocês oq acham de tudo isso!


O Deus Julgador
 
Em primeiro lugar, gostaria de dar boas vindas ao novo membro do forum (nao que eu seja tao velho assim )!!!

Agora, Bombadil ser indispensavel??? Alem das espadas, ele nao contribui em nada para o desenrolar da trama maior. O Salgueiro e as criaturas tumulares sao apenas tramas paralelas. Queira ou nao, filmes sao feitos para se ganhar dinheiro. Eh uma industria. Por mais que doa cortar alguma parte, temos que entender que foi inevitavel. Afinal que outra parte poderia ser cortada sem alterar profundamente a historia? Quanto as espadas, elas sao dadas aos hobbits por Aragorn, o que ao meu ver faz sentido. Nao adianta tentar crucificar o PJ. Devemos eh ficar feliz que vao ser 3 filmes porque a Miramax (que ia produzir o filme antes de a New Line agarrar o projeto) queria condensar tudo em UM unico filme.

Eliminar Tom eh, na minha humilde opiniao, dos males o menor

§Ungoliant§
 
É, eu concordo. Dos males o menor. Vejá só: não se atravessa a floresta velha[pode-se tomar outro caminho], por consequente não se passa nas colinas tumulares, o q elimina os dois problemas quanto ao "resgate". Aragorn entrega as espadas aos hobbits em Bri, e a história segue seu curso... Prede um pouco do mistério e muito da graça, eu sei. Mas é a melhor solução.

Ah, em tempo, Bem Vindo Daniel.

Edited by - Nienna_ on 06 November 2001 13:19:06
 
Bem vindo, tchê! Olha só, na minha opinião, o PJ foi inteligente ao tirar o Bombadil da história..... ele só ia gerar confusão.. até imagino vendo aquela velhinha no cinema "ué? por quê o cara da pena no chapéu não desapareceu quando colocou o anel? será que sua pena é mágica?"

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Bem vindo, tchê! Olha só, na minha opinião, o PJ foi inteligente ao tirar o Bombadil da história..... ele só ia gerar confusão.. até imagino vendo aquela velhinha no cinema "ué? por quê o cara da pena no chapéu não desapareceu quando colocou o anel? será que sua pena é mágica?"

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Só uma pergunta (acho q skeci dessa parte):

O Bombadil põe o anel?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
eh eu tbm tenhu essa duvida, num lembro.. ...


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
naum! ele naum põe o anel... qdo se diz que o anel naum exerce influencia sobre ele eh por que frodo colocou o anel e tom viu ele perfeitamente

há! bem vindo Erunámo

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Tem certesa q Tom não poe o anel? Em sepre achei q ele colocasse! Eu lembro q no livro fala dele brincando com ele na mão enquanto os hobbits olham apreencivos, mas não sei se ele põe! Pra mim ele botava! Alguem pode reler pra dar certesa?

Bem-vindo Erunámo, Concordo com vc!
Tom Bombadil foi uma perda gigantesca no filme! Por mais q deem razões para tira-lo eu não concordo com isso! Mas oq podemos fazer? Não adianta lamentar!
E dizer q tinha pouco tempo é desculpa pq com certesa o PJ vai por um monte de cenas extras q nem estavam no flivro, como mais dialogos, almento da participação dos vilões e tal!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Sim, ele coloca o anel na ponta do dedo mínimo, aliás ele faz muito pior que isso! Ele o joga para o alto e o faz desaparecer! É claro que em seguida ele estende a mão para Frodo e o devolve mas... Sabe-se lá oq é fazer o Um Anel desaparecer! Isso não é moeda de dez centavos não pessoal! Tom é o máximo!
Que tirassem a Arwen do primeiro filme, mas não ele! Aliás ela só deveria aparecer mesmo é no terceiro...
E tenho dito!

O Deus Julgador
 
putz! eh mesmo! foi mal pessoal e Erunámo.... acho que esqueci este detalhe... estou mesmo precisando reler SdA ehehhehe...me marquei mais que o tom encherga frodo para explicar o naum efeito do anel nele e esqueci este detalhe...

dando minha opinião sobre seu pergunta, creio que caso PJ fosse colocar Tom, deveria coloca-lo na integra sem adaptação, como no livro... depois de tantos questionamente, a naum presença de tom naum foi soh uma adaptação e sim uma necessidade... PJ estaria mexendo no personagem mais misterioso de toda obra, e caso PJ cometesse qualquer equivoco, estaria mexendo numa área muito sensivel...seria uma responsabilidade muito maior

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
De qualquer forma, acho que a presença do bombadil no filme só ia gerar confusão... quem lê um livro tá mais disposto a aceitar o inexplicável do que quem vê um filme, como aquele pirralho chato que certamente diria "tá, mas não explicaram pq o gigante da pena na cabeça não sumiu!!"

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Lembrei de outra coisa...vcs se lembram pq o bombadil bota o Um na ponta do mindinho? pq, diferente do que acontece com os outros, o Um não se ajustou ao dedo dele....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Lembrei de outra coisa...vcs se lembram pq o bombadil bota o Um na ponta do mindinho? pq, diferente do que acontece com os outros, o Um não se ajustou ao dedo dele....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


Skywalker, vc e seus detalhes...
Realmente, nunca tinha pensado nisso, mais um indicio de q o Um anel naum tinha nenhum efeito sobre Tom. Ele eh o Cara!

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
Muito perspicaz jovem Skywalker... A força é forte em você... Esse detalhe do anel não se ajustar eu não tinha parado para pensar também não, e olha que eu adoro o Tom... Mas tem uma coisa que você não sabe... Eu sou o seu pai... não adianta negar... vasculhe sua mente, você sabe que é verdade ; )

Agora essa história sua de não colocar o Tom pq a velinha não ia entender não quer dizer nada... Em primeiro lugar essa velha nem tinha que estar lá, pois ela não vai entender é “Lhufas”! Imagine ela assistindo o segundo filme! “Ué! Aquele velho maluco do cajado não morreu no outro filme! E que árvores falantes são essas! Meu Deus! Esses filmes modernos! Na minha época sim é que era bom!”


O Deus Julgador
 
É, concordo com vc Erunámo, e vcs tb estão subestimando as crianças da hoje em dia! Ela fariam suas proprias teorias pro Tom do Filme q se bobiar iriam querer ler o livro! E as menos desinteressadas nem iam lembrar do Tom quando acabasse o Sociedade do Anel!

A saida de tom no filme é explicavel, mas não justifica!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Muito perspicaz jovem Skywalker... A força é forte em você... Esse detalhe do anel não se ajustar eu não tinha parado para pensar também não, e olha que eu adoro o Tom... Mas tem uma coisa que você não sabe... Eu sou o seu pai... não adianta negar... vasculhe sua mente, você sabe que é verdade ; )

Agora essa história sua de não colocar o Tom pq a velinha não ia entender não quer dizer nada... Em primeiro lugar essa velha nem tinha que estar lá, pois ela não vai entender é “Lhufas”! Imagine ela assistindo o segundo filme! “Ué! Aquele velho maluco do cajado não morreu no outro filme! E que árvores falantes são essas! Meu Deus! Esses filmes modernos! Na minha época sim é que era bom!”


O Deus Julgador



Ah, mas convenhamos.... os filmes antigos de Hollywood eram beeeeeeeeeem melhores que os de hoje.....
 
Tá, mas o gandalf é essencial pra trama! (nada contra o velho tom!)

hoje as pessoas estão bem mais acostumadas a ver filmes onde não são dados pontos sem nó, tipo o seven e o silêncio dos inocentes, deixando os filmes onde nem tudo é solucionado meio de lado (fora o arquivo-x...) então, se tratando de um blockbuster, não creio que o PJ queira se arriscar dessa forma....

e ainda insisto no ponto de vista estratégico da confusão.... um cara ressussitar num mundo de fantasia é uma coisa, agora um cara que não consegue botar um anel...

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Longe de mim querer tirar o Gandalf, jovem Skywalker! Sem ele, melhor nem filmar! Oq eu quero dizer é q pode-se agradar o público geral até um certo nível sem sacrificar os fãs, que convenhamos, merecem maior consideração... E ainda voltando a história da velinha... Foi oq o Digo_s disse... Quem for assistir pensando que vai ver o “Titanic da Terra-média” nem vai se lembrar depois que o Tom botou o anel, talvez fique intrigado na hora, depois vai pensar q na verdade o Anel não fez enfeito pq ele colocou na ponta do dedo e vai ficar por isso mesmo... Ninguém leva detalhes tão à sério... Só quem gosta muito de cinema... E quem gosta muito de cinema ou já terá lido o livro ou vai querer ler, então...

O Deus Julgador
 
Eu, como fã já me sinto bastante agradado só pelo fato de o filme estar saindo....

Mas td bem, respeito a tua opinião, apesar de discordar... pq nem todos q vão ver o filme ou vão ser fãs ou "titanic-terra-média", ou seja vai ter bastante gente q vai lembrar da cena e vai se questionar... por um lado "evangelizador" isso pode ser bom, pq vai levar mais pessoas a conhecer a obra do Tolkien, mas por outro lado pde gerar toda aquela confusão q falei....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Eu, como fã já me sinto bastante agradado só pelo fato de o filme estar saindo....

Mas td bem, respeito a tua opinião, apesar de discordar... pq nem todos q vão ver o filme ou vão ser fãs ou "titanic-terra-média", ou seja vai ter bastante gente q vai lembrar da cena e vai se questionar... por um lado "evangelizador" isso pode ser bom, pq vai levar mais pessoas a conhecer a obra do Tolkien, mas por outro lado pde gerar toda aquela confusão q falei....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge


A verdade é que estou preocupado com essas “pequenas alterações” que todos já confirmaram, como a Arwen em cima de um cavalo gritando: “IIIHHHUUU!! Rapazes, rapazes! Estou aqqquiii”... Se for só isso e cortar o Tom, eu acabo aceitando... Mas o pior é se não for só isso... O PJ tem uma história que eu posso afirmar com certeza NINGUÉM jamais teve nas mãos! É um ganhador de Oscars, Blockbuster, Heartbreaker e tudo mais que você quiser imaginar! É Tolkien, precisa dizer mais??? E se PJ desperdiçá-lo com um filminho infame e medíocre, além de desrespeito ao Velho Professor, seria burrice...
E a verdade das verdades é que estou mordido por terem tirado Bombadillo! Ele é o Enigma da pirâmide! Ia ser um toque de mestre deixá-lo lá e ver as pessoas se questionando da mesma forma que nós; sem entender nada... Ninguém ia sair do cinema reclamando só por isso...

Mas só nos resta esperar... E torcer!

E tenho dito!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo