• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bombadil/Um anel/Frodo

Os hobbits, assim como Gollum são bastante resistentes ao Um Anel. O Gollum, depois de ter ficado centenas de anos com o Um em seu poder, demorou mais tempo para "sentir sua falta", fisicamente falando. Já Bilbo ficou com ele algumas dezenas, e apenas usando de vez em quando.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
De fato, em algum lugar do livro (no retorno do rei, quando um dos hobbits estava machucado) o gandalf diz algo como como: " os hobbits são feitos de uma fibra muito resistente". A prova disso é o gollum, que era um hobbit e aguentou o anel muito bem...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
eu acho que frodo naum envelheceu usando tão pouco o anel porque qdo ele estava com o Um sauron estava com todo poder e isso influenciou. já gollum usou ele por muito tempo e por isso viveu tanto enquanto bilbo só o fez por alguns anos e sofreu menor influencia do anel....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
quote:
eu acho que frodo naum envelheceu usando tão pouco o anel porque qdo ele estava com o Um sauron estava com todo poder e isso influenciou. já gollum usou ele por muito tempo e por isso viveu tanto enquanto bilbo só o fez por alguns anos e sofreu menor influencia do anel....

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média


Dos 33 aos 51 quando a aventura começõu frodo não tinha usado o anel e ja sofria as influências dele. Tipo não envelhecia e não conseguia destruir o anel, como Gandalf provou na conversa no começo do livro.

"Vamos pra Valinor"
 
é isso que eu quiz dizer. nessa época, sauron já estava recuperando grande parte de seu poder e o anel estava mais poderoso.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Outra coisa interessante....o Um sempre dava um jeito de escorregar para ou do dedo de seu portador... (foi assim q Isildur morreu)o q não aconteceu com o bombadil.. ele botou o Um na ponta do dedinho e ali ele ficou... seá que essa "inteligência" ou "auto-consciência" que o Um tinha ao escolher seu portador o alertou sobre bombadil e o temeu?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Eu acho q só o fato de a pessoa portar o anel, mesmo sem estar com ele no dedo, o anel já tme influencias sobre aquela pessoa! Se o anel podia influenciar até os q tão em volta para quererem te-lo pq não poderia atuar constante mente em seu portador?
Bilbo envelheceu apos abandonar o Um, mas não foi tanto assim! Ele viveu mais do q qq hobbit conseguiu viver e não estava tão mal para a idade q ele chegou!
E vc falam q frodo não envelheceu, vcs não sabem como frodo ficou depois do anel ser destruido! Ele ainda era jovem para um hobbit e logo foi para o Oeste, então não se sabe se ele envelheceu rapido ou não!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
concordo com cada palvra q tu falou, DIgo_s

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
De fato, em algum lugar do livro (no retorno do rei, quando um dos hobbits estava machucado) o gandalf diz algo como como: " os hobbits são feitos de uma fibra muito resistente". A prova disso é o gollum, que era um hobbit e aguentou o anel muito bem...

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx


É quando Merry está nas Casas de Cura por causa do ataque ao rei-bruxo... E o responsável diz q ele precisa ficar apenas 1 ou 2 dias repousando, enquanto Éowyn precisa ficar bem mais tempo...
 
e também qdo frodo foi atacado pela faca do cavaleiro negro. ele diz que "outro já teria desaparecido" ou algo assim.

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Bem, essa discussão já está bem longe do lugar de onde começou, mas eu tinha que concordar com o Erunámo: "Tom é..."; essa é a regra número um para se falar sobre o Tom. Se Frodo deu o Anel para ele, não discutam, ele é Tom Bombadil; se Tom não fica invisível, não discutam também, afinal ele é o Tom, e pronto. Como já falaram sobre a história do boneco, é isso aí. Ele não é elfo ou anão ou hobbit ou Maia ou Vala ou Eru ou Canção... ele é o Tom. Tolkien não havia pensado sobre quem ele seria.

Entretanto eu tenho que afirmar que é muito legal ficar imaginando quem é Iarwain. Isso que é o legal em Fantasia, usar a imaginação... Se não nada teria graça.

"Let s sing The Bard s Song..."
 
eu acho que já se discutiu tanto sobre o tom que se até agora naum chegaram a uma conclusão é simplesmente pq naum há nenhuma. e eu naum falo apenas aqui no forum, mas no mundo todo, qq um que já leu SdA tenta descobrir quem é ele e esquece que ele é...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Definitivamente essa é a melhor definição de tom: ele é....

Mas se ele é.... imagina como não deve ser a futa dóuro, pois ela consegue ser mais enigmática que o próprio tom.... afinal ele vive para servi-la.

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo