• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bombadil e Fada Baga D'ouro

McFeler

Usuário
Ola a todos, aqui estou eu novamente

Gostaria de saber o que é Tom Bonbadil (Valar, Maia. um velho de baraba...) sendo que ele chegou antes mesmo do que Melkor, e se ele tem alguma habilidade em batalhas e força ou so é um senhor?

E sobre sua esposa a Fada Baga D'ouro (não estou certo se é assim, mas é o que está no meu livro) ele é mesmo uma fada filho do rio mulher, e se sim ela ou sua mãe tem alguma contribuição na historia de Arda ou alguma citação pelo menos, e em quanto aos seus poderes?
 
:eek:

Bom, uma dica, use o botão pesquisar da barra de tarefas do fórum, você vai achar muitos sites sobre Tom Bombadil e outros temas comuns como Glorfindel, Cabelos do Legolas, etc.

Enquanto isso alguns links para tirar suas dúvidas :mrgreen:

http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=7847
http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=38536
http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=34511
http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=34629

Nos links que eu passei existem outros que irão ajudar a sanar uma parte das suas dúvidas sobre o Tom, porque ninguém sabe ao certo quem ele é :mrgreen:
 
Salve meu amigo McFeler.
Quando você diz seu livro, diz sobre As Aventuras de Tom Bombadil?
Pois se for, leia-o bem, e creio que o que estiver lá será a maior parte do que foi públicado [juntamente com O Senhor dos Anéis], e como disse Arnostalion, ninguém sabe ao certo o que é Tom Bombadil.
Fruta D'Ouro ou Baga D'Ouro como está no seu livro é mesmo o nome da Filha Do Rio, porém sua participação não é muito ativa nas histórias de Arda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo