1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bombadil e Fada Baga D'ouro

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por McFeler, 8 Dez 2005.

1. McFeler

McFeler Usuário

Ola a todos, aqui estou eu novamente

Gostaria de saber o que é Tom Bonbadil (Valar, Maia. um velho de baraba...) sendo que ele chegou antes mesmo do que Melkor, e se ele tem alguma habilidade em batalhas e força ou so é um senhor?

E sobre sua esposa a Fada Baga D'ouro (não estou certo se é assim, mas é o que está no meu livro) ele é mesmo uma fada filho do rio mulher, e se sim ela ou sua mãe tem alguma contribuição na historia de Arda ou alguma citação pelo menos, e em quanto aos seus poderes?

2. Arnostalion ¥

Arnostalion ¥ Usuário

:eek:

Bom, uma dica, use o botão pesquisar da barra de tarefas do fórum, você vai achar muitos sites sobre Tom Bombadil e outros temas comuns como Glorfindel, Cabelos do Legolas, etc.

Enquanto isso alguns links para tirar suas dúvidas :mrgreen:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Nos links que eu passei existem outros que irão ajudar a sanar uma parte das suas dúvidas sobre o Tom, porque ninguém sabe ao certo quem ele é :mrgreen:

3. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Salve meu amigo McFeler.
    Quando você diz seu livro, diz sobre As Aventuras de Tom Bombadil?
    Pois se for, leia-o bem, e creio que o que estiver lá será a maior parte do que foi públicado [juntamente com O Senhor dos Anéis], e como disse Arnostalion, ninguém sabe ao certo o que é Tom Bombadil.
    Fruta D'Ouro ou Baga D'Ouro como está no seu livro é mesmo o nome da Filha Do Rio, porém sua participação não é muito ativa nas histórias de Arda.

4. McFeler

McFeler Usuário

Entendo, obrigado pela ajuda de vocês

Compartilhar