• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[BOMBA] Kazaa considerado ilegal

Regente

Serenity Painted Death
Fonte: Estadão
Austrália considera Kazaa ilegal

Juiz da corte federal do país decidiu que o programa de troca de arquivos facilita a violação de direitos autorais.

São Paulo - O juiz Murray Wilcox, da corte federal australiana, considerou que os usuários do Kazaa violam direitos autorais e ordenou que a Sharman Network, responsável pelo programa de troca de arquivos pela internet, acrescente-lhe filtros que protejam contra a prática ilegal.

Em sua defesa, a Sharman disse possuir sistemas antipirataria, mas não tinha condições de controlar as ações de seus 100 milhões de usuários em todo o mundo e vai apelar da decisão.

A Sharman, que foi levada ao banco dos réus pela Universal Music Group, Sony BMG Music Entertainment e EMI Group, terá de pagar 90% dos custos do processo. As gravadoras exigem também indenização por danos materiais causados pelos downloads de música feitos mensalmente através do Kazaa.
O valor dos prejuízos será determinado em futura audiência.
Essa notícia é alarmante porque abre um precendente perigoso para ações de cunho semelhantes com outros compartilhadores digitais. No entanto, a minha esperança é que esse tipo de processo legal demore anos para chegar em terras brazucas. Bah, mesmo que as gravadoras daqui se inspirem com o exemplo australiano, do jeito que a nossa Justiça está, demorará anos para um processo desses gerar algum efeito.
 
Regente Cósmico disse:
Parem com essa hipocrisia estúpida. O objetivo do tópico não é esse.
OMG...
Meu filho ve se entende, o Kazaa é uma plataforma para se cometer ilegalidades, até videos de estupro se tem nele, por isso transforma ele em ilegal é trocar 6 por meia duzia...
--------------EDIT-------------------
Regente, vc paga algo para baixar um jogo no Kazaa? Não, então vc baixando ele vc não da dinheiro ao seus criadores, o que uma vilação de direitos autorais...
Nossa, se vc não entender agora...
 
Última edição:
Oh, pessoal .. cuidado com esse posts aqui. Não vamos violar as regras do fórum, hein?!
Lembremos que a Valinor ñ apoia esse tipo de coisa.

Regras disse:
Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.
 
Última edição:
Ninguém divulgou link nenhum aqui. O máximo até agora foi citar o nome Kazaa. E pelo que sei, as letras K, Z e A são de domínio público.

Felagund disse:
OMG...
Meu filho ve se entende, o Kazaa é uma plataforma para se cometer ilegalidades, até videos de estupro se tem nele, por isso transforma ele em ilegal é trocar 6 por meia duzia...
--------------EDIT-------------------
Regente, vc paga algo para baixar um jogo no Kazaa? Não, então vc baixando ele vc não da dinheiro ao seus criadores, o que uma vilação de direitos autorais...
Nossa, se vc não entender agora...
Eu já havia entendi antes. Você, pelo visto, que não entendeu o que eu disse. Eu sei que o Kazaa é ilegal, duh, mas que não há a ínfima necessidade de ficar soltando isso aos quatro ventos.

Bowser disse:
Hipocrisia é negar o que eu disse.
Eu neguei? Quando? Onde?
Eu só disse que o Kazaa serve para dowloads, não explicitei em nenhum momento se legais (qeu eu sei que não são).

Caramba, será que não dá para divagar com um assunto como este sem piti?
 
Hobbit Bonzinho disse:
é só começar a usar o limewire, emule ou bitcomet.
Mas se a ação contra o Kazaa dê certo, será só uma questão de tempo até esses programas virarem alvos também.
 
Na minha opinião, baixar músicas passa a ser um "roubo" a partir do ponto que, se você não pudesse baixar, compraria o CD. Eu tenho umas músicas do Eminem no computador, mas JAMAIS compraria o CD dele. E que prejuízo estou dando em não comprar um CD que não ia comprar mesmo? Mas até que ponto isso está certo/errado, depende do ponto de vista de cada um. Principalmente considerando que os preços que as gravadoras colocam também não são muito honestos.
 
Mas só porque a gravadora poe um preço alto no cd, isso não te da o direito de baixa-lo na internet.
 
Demon Wizard disse:
Mas só porque a gravadora poe um preço alto no cd, isso não te da o direito de baixa-lo na internet.
Eu não compro um CD porque raramente todas as faixas do CD me agradam. Oras, vale a pena gasta R$ 40 num CD em que você só escutará duas/três músicas?

Detalhe: Antes do advento da internet, costumava-se gravar as músicas-hit em fitas K7, e ninguém, principalmente as gravadoras, davam bola pra isso.
 
Na minha opinião, baixar músicas passa a ser um "roubo" a partir do ponto que, se você não pudesse baixar, compraria o CD. Eu tenho umas músicas do Eminem no computador, mas JAMAIS compraria o CD dele. E que prejuízo estou dando em não comprar um CD que não ia comprar mesmo? Mas até que ponto isso está certo/errado, depende do ponto de vista de cada um. Principalmente considerando que os preços que as gravadoras colocam também não são muito honestos.

Duh Regente, de novo?

A Lei protege o artista, o CD e suas faixas estão sob os Direitos Autorais.

Não importa se você acha certo ou errado, a lei existe e está aê para ser obedecida, por isso que Pirataria é crime, Kazaa é ilegal, assim como todos os outros "compartilhadores virtuais".

Além do que o trabalho de um artista não se resume a uma música, ele é o CD em sí. É mesma coisa que você querer comprar um capítulo de um livro porque é daquele que você gosta. Não dá né...
 
Lordpas disse:
Duh Regente, de novo?

A Lei protege o artista, o CD e suas faixas estão sob os Direitos Autorais.

Não importa se você acha certo ou errado, a lei existe e está aê para ser obedecida, por isso que Pirataria é crime, Kazaa é ilegal, assim como todos os outros "compartilhadores virtuais".

Além do que o trabalho de um artista não se resume a uma música, ele é o CD em sí. É mesma coisa que você querer comprar um capítulo de um livro porque é daquele que você gosta. Não dá né...

Falou tudo Lordpas.
 
Uma dupla sertaneja (Christian e Ralf, se não me engano) acabou de lançar um CD com uma nova abordagem, que visa combater a pirataria.

Qual abordagem? O custo. O valor de venda ao consumidor do CD será de R$ 3,99 (ou R$ 4,99?).
Baixo o suficiente para não compensar criar uma cópia.

Esse é o enfoco correto para combater a pirtaria, IMHO.
 
As pessoas acham que a Internet vai ser essa anarquia pra sempre.. é questao de tempo para que a regulamentacao seja mais rigida.

Agora, existe uma seria diferença entre um programa p2p e pirataria. Se alguem nao enxerga, vamos lá.
Programa p2p serve para compartilhamento de arquivos; o que significa desde fazer downloads que violam direitos autorais, até trocar documentos proprios ou ainda compartilhar arquivos que seus autores assim o permitam.

O futuro que eu vejo sao as grandes gravadoras cobrarem uma mensalidade para usuarios terem "livre acesso" à bibliotecas virtuais.
 
ombudsman disse:
As pessoas acham que a Internet vai ser essa anarquia pra sempre.. é questao de tempo para que a regulamentacao seja mais rigida.
A internet nunca foi uma anarquia.
Sempre há formas de saber quem ta fazendo o que. É crime, sempre há uma pista.

ombudsman disse:
Agora, existe uma seria diferença entre um programa p2p e pirataria. Se alguem nao enxerga, vamos lá.
Programa p2p serve para compartilhamento de arquivos; o que significa desde fazer downloads que violam direitos autorais, até trocar documentos proprios ou ainda compartilhar arquivos que seus autores assim o permitam.

O futuro que eu vejo sao as grandes gravadoras cobrarem uma mensalidade para usuarios terem "livre acesso" à bibliotecas virtuais.
A mesma diferença do camelô e quem faz o produto pirata.
O programa de sharing é o camelô, está lá para quem quiser, quem não quiser, beijo um abraço até mais.
O problema são os usuarios que violam as EULA e copyrights.
Se eu tivesse um programa que, é distribuido em forma de p2p, sem violar nenhum copyright, o programa apenas serviu como meio de divulgação do mesmo.
O problema é quando algum espertinho passa a usar ele de forma ilicita para tirar proveito.

Então a bomba do kazaa ser considerado Ilegal é um pouco apelativo demais.
e duvido muito que vai para frente o sistema de mensalidade
vide o Napster. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo