• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bomba da 2ª Guerra Mundial explode de forma controlada em Hannover

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Artífices da polícia explodiram neste domingo, de maneira controlada, uma bomba da Segunda Guerra Mundial na cidade de Hannover, na Alemanha, onde foram evacuadas preventivamente cerca de 25 mil pessoas. Um porta-voz policial explicou que se tratava de uma bomba de fabricação britânica, em mau estado após mais de 60 anos oculta sob terra.

Além disso, o porta-voz disse que, devido a sua decomposição parcial, a detonação da bomba foi de menor potência, e os danos causados, mínimos, sem chegar a afetar o edifício residencial situado próximo ao local.

Anteriormente, as autoridades de Hannover tinham levantado parcialmente o alarme de evacuação depois que os artífices comprovassem que uma segunda bomba em outro ponto da cidade não oferecia perigo algum por ter se decomposto com a passagem do tempo.

As autoridades tinham ordenado no começo da manhã a evacuação preventiva de cerca de 25 mil habitantes dos bairros de Vahrenheide e Sahlkamp para a desativação das duas bombas.

Cerca de mil pessoas, entre bombeiros, policiais e agentes sanitários, participaram do operacional para desalojar os edifícios de cerca de 150 ruas, cujos habitantes já começaram a retornar.

A operação de desativação das bombas, que não chegaram a explodir durante a Segunda Guerra Mundial, obrigou a suspender também o serviço de ônibus e bondes nos bairros afetados.

Os artífices encarregados de desativar os artefatos desconheciam o número exato de bombas que podiam ser encontradas enterradas, assim como seu estado.

Um helicóptero policial sobrevoou, além disso, os bairros desabrigados para comprovar que nenhuma pessoa se encontrava na zona de risco.

A evacuação deste domingo é a maior até agora já efetuada em Hannover, onde, como em muitas outras cidades alemãs, são descobertas com frequência bombas da Segunda Guerra Mundial.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo