• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolsa Falante

BLIND WIZARD

Ice Ice Baby
Quando Bilbo tenta saquear os bolso de Willian (o Troll) no capitulo “Carneiro Assado”, ele encontra uma bolsa que diz “Ei quem é você?” denunciando-o para o Troll.

Como assim a bolsa fala?

Obs: Eu já tenho uma explicação para isso, mas quero ver se é a mesma.
 
A explicação é q qdo Tolkien escreveu O Hobbit ele não tinha preocupações em colocá-lo 100% dentro do legendarium nem publicar os outros livros. Era pra ser uma histórica única e infanto-juvenil onde uma bolsa falante encaixa perfeitamente.
 
Essa explicação é dada pra quase tudo no Hobbit, não gosto muito dela (mas reconheço que em muitos casos é a resposta mais coerente)

Sobre a bolsa falante, acho que a resposta não é necessariamente essa. Como em várias passagens no livro, devido ao fato de a historia estar sendo contada sobre a perspectiva de Bilbo,os fatos são distorcidos.
Gosto sempre de citar os gigantes das montanhas jogando pedras, é assim que ele explica as pedras que caiam das montanhas na tempestade.

Nesse caso da bolsa, penso que poderia ser mais uma distorção de Bilbo. ou não...
 
Sei q dizem isso pra tudo do Hobbit, mas no caso da Bolsa Falante é provavelmente o maior exemplo de Tolkien não se preocupando com o legendarium.
 
BLIND WIZARD disse:
Essa explicação é dada pra quase tudo no Hobbit, não gosto muito dela (mas reconheço que em muitos casos é a resposta mais coerente)

Sobre a bolsa falante, acho que a resposta não é necessariamente essa. Como em várias passagens no livro, devido ao fato de a historia estar sendo contada sobre a perspectiva de Bilbo,os fatos são distorcidos.
Gosto sempre de citar os gigantes das montanhas jogando pedras, é assim que ele explica as pedras que caiam das montanhas na tempestade.

Nesse caso da bolsa, penso que poderia ser mais uma distorção de Bilbo. ou não...
Acho que essa dos gigantes não é fantasia não viu..porque Gandalf depois diz "Vou procurar algum gigante confiável para fechar isto [a caverna dos orcs]".
Mas por exemplo cachorros que andam sobre duas pernas e servem 13 anões, um hobbit e um mago numa casa no meio das Montanhas é apelativo :lol:


Bom, devia ter algum Ninja Wizard lá dentro :lol:
 
Na minha opinião O Hobbit destorce a visão de algumas coisas do legendário de forma geral. Vários elementos, como a bolsa falante, homem-urso, cães-empregados, gigantes de pedra, etc, são esquecidos, mas acabam atrapalhando. Outra coisa negativa que o livro traz é o fato de aranhas e trolls falarem. Duvido muito que isso aconteceria se não tivesse n'O Hobbit, duvido que Tolkien colocaria aranhas e trolls falantes em sua mitologia séria caso não tivesse tido ligação ou influencia do seu livro infantil anterior. Afinal, se nem balrogs falavam, como uma aranha ou um troll poderia fazê-lo? Sem falar em animais comuns, como o corvo que ajuda a comitiva.

Claro, temos Ungoliant, mas aí é diferente, ela era mais um "espírito", seja personificação do vazio, ainu, etc, do que um animal, diferente de seus filhos, já que ainu ou espírito feminino com corpo de aranha procriando com uma aranha macho daria aranhas comuns, assim como maia com hröa élfico procriando com um elfo daria apenas um elfo. Bom, é só minha opinião.
 
Não sei, quanto aos trolls falarem não vejo nenhum imppecílio, lógico que não da maneira infantil como é apresentado no Hobbit, mas se vc lembrar os Dragões também falavam e era também criaturas de Morgoth como os Trolls. Mas wargs, bolsas e aranhas tb acho que não havia necessidade, mas como já disseram o livro é para crianças.
 
Eriadoron disse:
bem, eh por tais casos que tomam O Hobbit como um livro infantil.


melhor infanto-juvenil :lol:

mas é muito bom tem certas passagens que vale muito a pena..... explica muita coisa tb...... e etc......:)
 
eu não considero O Hobbit de jeito nenhum um livro infantil, nem o proprio Tolkien, como ele já falou em entrevista. "A principal desculpa daqueles que estão inseguros quanto a seu livro é dizer que foi escrito para crianças", ele disse. O Hobbit assume outra parte da genialidade de Tolkien, sendo escrito mais como no estilo dos hobbits, divertido e simplório., na minha opinião, e é por tal que costumam interpretá-lo mal. :disgusti: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo