• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolívia chuta o balde

Cá pra nós, ele não falou nada que ninguém já saiba, né não? :rofl:

Até a Dilma eu escutei falando isso já
assim tisf, acho que o que o edrahil falou eh algo assim:
1 - Lula faz pose de paz e amor com seus compadres bolivianos, dizendo que quer diplomacia
2 - Alckmin e outros mete o pau na passividade brasileira

o Cristovam foi o unico que lembrou o ponto
Brasil eh pais, soberano. A Bolivia tb eh.
A Petrobras eh empresa de capital misto, e se ela investiu de forma comercial lah, ela tem de estar pronta e apta a reclamar nos organismos internacionais competentes, e em ultima opcao, recorrer ao governo do pais.

mas, ano de eleicao eh ano de eleicao.

Ah, olha só o ministro bocão de Hidrocarbonetos renunciou por causa da pressão do Brasil.

Olha a boca do fdp:

attachment.php


Ele poderia fazer figuração nas Noites do Terror do Playcenter agora.



1a1.gif

esp060124j160_060124.jpg
 
Agora entendo pq nos Skins do The Sims 2 tem um Skin com um bocão gigantesco! eu ficava me perguntado daond eles tiraram isso agora jah sei!
 
e o respeito q ele demonstra tendo uma aposentadoria integrau pq perdeu o dedo minimo e portanto esta IMPOSSIBILITADO DE TRABALHAR enquanto meu pai rala pacas pra me por na faculdade e talvez nem possa se apossentar tb

btw eu sou indio tb.....


lord nao começa ....

discuta meu argumentos e nao minhas pidas mesmo q de mau gosto (e sim eu sei q foi de mau gosto... mas alguem tinha q dizer... e vcs sao muito politicamente corretos)
 
Última edição:
e o respeito q ele demonstra tendo uma aposentadoria integrau pq perdeu o dedo minimo e portanto esta IMPOSSIBILITADO DE TRABALHAR enquanto meu pai rala pacas pra me por na faculdade e talvez nem possa se apossentar tb

btw eu sou indio tb.....


lord nao começa ....

discuta meu argumentos e nao minhas pidas mesmo q de mau gosto (e sim eu sei q foi de mau gosto... mas alguem tinha q dizer... e vcs sao muito politicamente corretos)
Em primeiro lugar a aposentadoria de Lula não tem nada a ver com a perda de seu dedo. Tu pode muito bem considerar a hipótese "Lula merece ou não" a sua aposentadoria especial, mas com base no que realmente acontece, ele recebe aposentadoria especial devido a direitos políticos da Lei de Anistia.

Enfim, nada justifica que justamente você, alguém que cursa/cursou duas faculdades, que tem uma base literária extensa (visto que faz Letras, presumo que tenha) e um mínimo de cultura haja como um completo ignóbil em suas piadas. Isso ultrapassa qualquer limite da brincadeira, na minha singela opinião. Ou melhor, isso parece brincadeira de inculto.
 
Mas num ponto ele está correto, o boliviano está SIM rindo na cara do Lula.
Rindo do Lula? Ele pode muito bem estar rindo do Gabrieli. As pessoas confundem nacionalismo barato com o que realmente acontece. O Omykron falou ali em cima um dos pots mais convenientes desse tópico. A Petrobras agiu de maneira comercial na Bolívia, é uma empresa de capital aberto, eu e você temos direitos de comprar suas ações (Ela e a Vale representam a maior fatia do índice Bovespa). Se ela tá levando desvantagens, que recorra a organismos internacionais competentes para resolver.

Lembrando que existem duas situações distintas: a do gás natural e a do refino de petróleo. A maior discussão, bem como o maior interesse da empresa na Bolívia é justamente em relação ao gás e como o próprio Gabrieli afirma, as negociações acerca disso (em termos de revisão de contrato) estão amplamente aceleradas e correm para um fim que beneficia ambos os lados. O refino do Petróleo na Bolívia não representa nem 2% da capacidade total da empresa, é pífio. é muito mais uma questão de conversa e observação que a Bolívia estaria dando um tiro no próprio pé com tal medida do que qualquer outra coisa.

A questão é que os reais objetivos de Morales é justamente chamar a atenção para a exploração da Petrobras em seu país e com medidas como essa (que beiram muito mais o falatório do que qualquer outra coisa) conseguir fazer a empresa ficar mais flexível com o tempo e passar a atuar mais como uma espécie de PP com o próprio governo boliviano.
 
sim, dizem tb que ha uma briga interna no governo do morales, que eh divido no grupo indigena e os demais, ja que os indigenas liderado pelo morales andam "cagando" no poleiro...
 
sim, dizem tb que ha uma briga interna no governo do morales, que eh divido no grupo indigena e os demais, ja que os indigenas liderado pelo morales andam "cagando" no poleiro...
Indígena (Morales) vs. Intelectuais (Vice-Presidente). Mas até que ponto isso não é puro preconceito de quem não consegue admitir que ambos os lados estão unidos, eu não sei. Experiência própria nós temos aqui no Brasil mesmo, já que o próprio PT sempre foi taxado por cisões entre pobres e intelectuais. E hoje mesmo as justificativas da mídia para a eleição de Lula é uma espécie de cisão entre pobre e rico culto. O que é estapafurdio, como afirma o próprio Presidente do Vox Populi. Como eu postei aqui.

Enfim, não estou dizendo que o governo Morales não está dividido, mas temos motivos de sobra pra duvidar da credibilidade desse tipo de notícia que surgiu quando o famigerado bocão-ministro pediu demissão e o Vice-presidente colocou um "intelectual" em seu lugar. O que a mídia esqueceu de divulgar é que o bocão era ex-senador e um dos maiores intelectuais da Bolívia (Sociólogo de renome, se eu não me engano).
 
Não esqueça, Lordpas, que apesar de tratar-se de uma empresa de capital misto, a Petrobras não vive somente de investimentos retroativos privados. Há constantes e gordos investimentos do Orçamento, dinheiro público, principalmente nas áreas de pesquisa.
Portanto a questão da nacionalização passa definitivamente pelo bojo da soberania brasileira sim.
 
Não esqueça, Lordpas, que apesar de tratar-se de uma empresa de capital misto, a Petrobras não vive somente de investimentos retroativos privados. Há constantes e gordos investimentos do Orçamento, dinheiro público, principalmente nas áreas de pesquisa.
Portanto a questão da nacionalização passa definitivamente pelo bojo da soberania brasileira sim.
Mas a responsabilidade é transmitida a sua diretoria, justamente por ser estruturada como é. E de qualquer maneira nada disso anula que a empresa tenha que recorrer a medidas que qualquer empresa teria.

E isso tudo é meio fora de contexto já que eu não vejo ninguém colocando o rabo entre as pernas aqui, do contrário o Soliz ainda estaria no ministério e o Morales não teria congelado a resolução para o processo de discussão e acordo. Dizer que o governo brasileiro não está fazendo a sua parte é no mínimo não se inteirar por completo dos fatos.

Entretanto claro que pode ser colocado em cheque como o governo vem agindo, criticar a sua diplomacia, etc e mais etc. Mas designá-lo leniente não cola.
 
Independente de ser Petrobras, Eletrobrás, etc. Eu como cidadão espero que o governo brasileiro esteja sempre disposto, pronto e alerta a dar suporte a qualquer empresa brasileira que esteja sendo lesada em seus direitos por medidas de outros paises. Não se trata de partir pra agressão. Mas ter um dircurso firme e se necessário acionar os orgãos internacionais referentes a disputa. O importante é que o executivo deve deixar claro que as empresas brasileiras não devem temer em investir onde quer que seja, pois o mesmo esta disposto a fazer o necessário/possível para amparar estes empreendimentos. Isto tem que ficar claro para a mídia, população, empresários e nações.
 
O fato é que as ações da Petrobrás caíram ainda mais nesses últimos dias e que muitos brasileiros investiram nelas com o seu FGTS. Ou seja, estão perdendo dinheiro por conta de um fanfarrão boliviano e pela bosta de presidente que é o Lula.
 
ueh, investiram pq queriam.
eh negocio. vc como brasileiro pode gastar seu dinheiro aonde bem entender.
o governo nao tem de te proteger de vc.
 
Não, mas tb não tem que ser submisso à outros países, AINDA MAIS da Bolívia.
aeh?
entao se eu investir em....petroleo no oriente medio, e ser escurracado de lah, o pais brasil tem de me amparar?

e alias, o que tem a bolivia de tao ruim que o brasil tem de defender uma empresa de capital misto, que decidiu que valia a pena investir num pais?
tipo galera... acho legal defender o brasil. mas o refino de petroleo nao afeta em NADA, e absolutamente NADA o nosso brasil.
Soh a petrobras...

me desculpem, mas vcs estao arranjando briga por picuinha passada (gas natural)
 
O fato é que as ações da Petrobrás caíram ainda mais nesses últimos dias e que muitos brasileiros investiram nelas com o seu FGTS. Ou seja, estão perdendo dinheiro por conta de um fanfarrão boliviano e pela bosta de presidente que é o Lula.
Quem sabe tu não cita a tua resolução mágica perante o problema? Essa alternativa simplória de "tem que ser mais duro" é totalmente sem base.
 
Não é questão de arrumar briga por picuinhas, mas sim que uma empresa nacional foi prejudicada por um "suposto" amigo do Lula. Se isso não te afeta, sorry.
 
Não é questão de arrumar briga por picuinhas, mas sim que uma empresa nacional foi prejudicada por um "suposto" amigo do Lula. Se isso não te afeta, sorry.
nao eh que nao me afeta, simplesmente nao tem cabimento sair chorando para o governo ajudar a petrobras, se foi a petrobras que falou que ia a bolivia.
se foderam? sim! mas ai tem os organismos internacionais para interceder.
mas calma ai, a petrobras ainda esta negociando, assim como outros... e vcs ja querem uma atitude dura?
o que tem que acontecer eh alguem dar uma dura no morales, pq nao soh ele, mas boa parte dos "choroes ideologicos" nao pegaram, eh que essa medida ta sendo mais um tiro no peh da bolivia, do que um golpe para o brasil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo