1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bolívia chuta o balde

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 14 Set 2006.

  1. TT1

    TT1 Dilbert

    Lembram
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?

    Pois é, como o Lulinha Paz e Amor não fez nada a Bolívia decidiu fazer e, bomba, tomou o controle financeiro das refinarias conforme havia avisado que faria. :clap:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    "Digam bye bye dinheiro!"
     
  2. Shazan

    Shazan siscapuliu

    O grande problema é que quando o assunto envolve "mentiras desmentidas" é difícil saber quem está certo, sem estar vivendo isso na pele. E então, quem está certo afinal? Não se sabe, assim como o Lula não sabe de nada ;)

    A única situação desse tipo onde eu sabia mais do que a maioria o que era "mais verdadeiro" era a situação da VARIG, que quase foi à falência. Justamente porque eu saí da empresa pouco antes da demissão em massa, que já se tornava clara antes da mídia ter idéia que ela aconteceria.

    Sem mais, abraços
     
  3. TT1

    TT1 Dilbert

    Hã? Acho que voce respondeu ao tópico errado e tals. :think:
     
  4. Paraíba Hi-Tech

    Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

    Ah, se nós tivessemos um presidente assim na época em que a Vale foi entregue...

    Os recursos naturais devem ser mantidos em posse do estado. Se há um "acordo", o estado deve ser o beneficiado. Se o estado deixar de se beneficiar em algum momento, o acordo deve ser cancelado.
     
  5. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Concordo, o problema é que não eram só acordos, e sim contratos, reconhecidos internacionalmente. Descumpri-los é extremamente criminoso e errado. Além disso, o maior prejudicado com isso é a Bolívia, já que o Brasil consumia quase todo o produto de lá, e pagava bem por isso. Se a Bolívia deixar de vender ao Brasil, vai ser o suicídio econômico deles, já que o Brasil não depende da Bolívia, mas o contrário não é verdadeiro. Além disso, os Bolivianos não podiam tomar as usinas para eles, eles poderiam até proibir a Petrobras de extrair, se apropriar das usinas e pagarem à ela, mas isso não ocorreu. è como se você estacionasse seu carro numa vaga pertencente ao Governo com o consentimento dele, e pagando à ele para estacionar, mas de uma hora pra outra, o Governo vira e fala: "Ah, esse carro não é mas seu, é meu agora.", e pega ele sem nem te indenizar. Isso é um absurdo, e a resposta do Brasil deveria ser diferente, e não essa de bundão do Lula, aceitando o aumento, aparecendo nas primeiras páginas dos jornais Bolivianos, como se ele ter cedido tivesse sido uma vitória nacional. Sem uma resposta forte, pressão por parte do nosso Governo, embargo aos derivado de petróleo Bolivianos, pra botar pra quebrar com a economia deles que já é uma bosta, só pra assustar, e pelo menos pagar as indústrias que eles apossaram, o resto dos países da América Latina, e do mundo mesmo, vão começar a pensar que a gente não faz nada quando sacaneiam a gente, e começar a nos tratar feito gato e sapato...
     
  6. TT1

    TT1 Dilbert

    Acordo é diferente de contrato. Se há um contrato, e há, este deve ser cumprido integralmente, que é o que vai acabar acontecendo quando o Brasil for recorrer ao Banco Mundial (isto é, se o mongol do nosso presidente decidir fazer alguma coisa).
     
  7. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    esse eh um fato mais delicado do q vcs estao achando.... eles podem sim pegar as usinas... desde q o estado tenha provas de q os brasileiros estao superfaturando, gerenciando mau ou tomando açoes q visam nfraquecer o estado deles eles podem sim.....


    as riquesas naturais de um pais nao deveriam ser jamais vendidas.. sua exploraçao deveria ser sancionada e controlada.... principalmente em um setor tao estrategico quanto energia

    nao eh facil pensar nessas coias pq eh muto facil nos poe em posiçao de "traidos" mas quadnoi perdemos a vele... queriamos ter tido um governante maluco como esse cara.....



    eh isso ai um indio rindo da cara do alejado.....
     
  8. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Nem, era pra esse mesmo :D
     
  9. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    É nessas horas que eu entendo os USA. É nojento assumir que meu desejo era por o exécito na parada e forçar o índio loco a voltar atrás. Mas como isso seria baixo e irracional o negócio é o Brasil fazer pressão. Muita pressão. Política e econômica. Afinal na américa latina não tem tantos países com chance de absorver os produtos Bolivianos. Somos nós, Argentina e o Chile. O resto é resto.
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

  11. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O Cristóvão Buarque comentou algo que é interessante: uma coisa é a relação Brasil e Bolívia, outra coisa é a relação Petrobrás e Bolívia.

    A relação entre Bolívia e Petrobrás é uma relação comercial, que deverá ser interpelada nos órgãos competentes.

    Já a relação Brasil e Bolívia, é uma relação diplomática, que nessa situação da Petrobrás poderá ajudar nas negociações e talz, mas, de qualquer forma, deve assumir uma posição firme no caso.
     
  12. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Cá pra nós, ele não falou nada que ninguém já saiba, né não? :rofl:

    Até a Dilma eu escutei falando isso já
     
  13. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Se já é algo que todo mundo sabia, significa que não podemos esperar uma posição mais do que diplomática do governo. Acho que está muito brando, é verdade, mas não dá para esperar que se ponha o exército lá.

    E isso é culpa do Chavez, o novo chefão da América do Sul.
     
  14. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Não creio que seja culpa do Chavez. Tá mais prum acanhamento brasileiro. Uma timidez em defender seus interesses.
    Acredito que a tendência é o Brasil perder a pouca responsabilidade que já tem lá fora. Este episódio é perigoso por ter a chance de abrir um precedente.
    "A Bolivia deu um calote na empresa brasileira e ficou por isso mesmo. Por que nós não faríamos o mesmo".
    Isso é preocupante.
     
  15. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Ah, olha só o ministro bocão de Hidrocarbonetos renunciou por causa da pressão do Brasil.

    Olha a boca do fdp:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Ele poderia fazer figuração nas Noites do Terror do Playcenter agora.
     
  16. TT1

    TT1 Dilbert

  17. Tisf

    Tisf Delivery Boy

  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

  19. Amarante

    Amarante Campeão do Interior Paulista

    Não vou dormir essa noite :lol:
     
  20. Metz

    Metz ...

    Isso era algo previsível por todo mundo, é extremamente estranho o governo dizer que foi pego de surpresa. Pelo menos não houve todo aquele circo de exército e discurso como antes. Todo mês aparece uma noticia nesse estilo e assim, cada vez mais a teórica integração sul americana vai para o espaço.
     

Compartilhar