• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolg em O Hobbit, Uma Jornada Inesperada

_ Sauron _

Not Halbrand
Não vi ninguém comentando isso por aqui (se tiverem feito, podem deletar esse post, adms), mas fui só eu que tive a impressão de ver bolg lutando em Azanulbizar?
 
Eu vi também e comentei em algum outro tópico! Acho que é ele mesmo, apesar de achar que eu vi ele morrendo....
 
Eu vi também e comentei em algum outro tópico! Acho que é ele mesmo, apesar de achar que eu vi ele morrendo....

Prestei mais atenção na segunda vez que assisti, e realmente vi um orc com uma vestimenta de batalha parecida com a das fotos do Bolg, mas não parecia necessariamente estar morrendo em batalha, apenas sendo golpeado por um anão...
 
Também havia comentado sobre isso em outro tópico. Encontrei uma imagem da cena (o orc luta com o Dwalin, que usa moicano) e colei junto com a oficial do Bolg. Eles são realmente parecidos, quase idênticos, mas o orc em Azanulbizar não tem as cicatrizes faciais do Bolg (o que não quer dizer muita coisa também, pois pode ter conseguido as cicatrizes na batalha, se for ele mesmo).

Tá aí a imagem:

attachment.php
 

Anexos

  • SeriaOBolg1.JPG
    SeriaOBolg1.JPG
    135,2 KB · Visualizações: 554
Eiiii. Isso me passou ao lado completamente, boa observação. Mas será que era mesmo ele?...Esses detalhes marcam sempre pela positiva.
 
Também havia comentado sobre isso em outro tópico. Encontrei uma imagem da cena (o orc luta com o Dwalin, que usa moicano) e colei junto com a oficial do Bolg. Eles são realmente parecidos, quase idênticos, mas o orc em Azanulbizar não tem as cicatrizes faciais do Bolg (o que não quer dizer muita coisa também, pois pode ter conseguido as cicatrizes na batalha, se for ele mesmo).

Tá aí a imagem:

attachment.php

Complementando o post de Elendil, encontrei algumas imagens de melhor qualidade da Batalha de Azanulbizar: Imagem 1, Imagem 2, Imagem 3 e Imagem 4.

As ombreiras de pata de urso são idênticas, assim como outros detalhes da armadura. É muito provável que seja Bolg mesmo. Será que a escolha das ombreiras foi para indicar algum tipo de rivalidade entre Beorn e Bolg? Afinal de contas, na Batalha dos Cinco Exércitos...

... Beorn mata Bolg.

Então Beorn abaixou-se e ergueu Thorin, que caíra atravessado por lanças, e levouo para longe do combate. Voltou depressa, e com ira redobrada, de modo que nada podia detê-lo, e nenhuma arma parecia feri-lo. Dispersou a guarda pessoal e derrubo u e esmagou o próprio Bolg.

Fonte: O Hobbit, A Viagem de Volta
 
Que há essa conexão Bolg-Beorn eu até já sabia...

... e ainda me lembro de ler O Hobbit pela primeira vez e ficar imaginando uma luta das boas entre o líder orc e o ursão. E espero ainda ver isso no filme,...

... mas o negócio das patas de urso nos ombros eu nem havia notado! Grande sacada, Grimnir! Acho que esse detalhe diz muita coisa! \o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo