• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolão do Campeonato Brasileiro 2008!

Knight

Rider On The Storm
Regras do Bolão:


1. PALPITES:

a) Os palpites para os jogos só podem ser dados até o horário de início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. Os palpites poderão ser dados antes da Abertura do Bolão, desde que um dos organizadores seja avisado.

b) Quem não colocar pelo menos um palpite até a 12ª rodada não poderá mais participar, fechando o grupo de jogadores do bolão.


2. CONTAGEM DOS PONTOS:

a) Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, ele fará jus a 5 (cinco) pontos.

b) Se o participante responder corretamente qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de gols marcados por cada uma das equipes, ele fará jus a 2 (dois) pontos. A mesma regra se aplica no caso de o palpite do participante ser o empate, mas não acertar o número de gols de cada equipe.


3. SALDO DE ACERTOS:

Funciona quase como o saldo de gols. Quando alguém acertar um placar de forma exata, ele fica com um Saldo de Acertos de 1 e conforme for acertando mais, vai-se adicionando. Quando duas pessoas estiverem empatadas no final do bolão ou no meio, verifica-se o Saldo de Acertos e quem tiver mais, ganha.


4. RANKING:

O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do campeonato. O ranking será publicado da seguinte forma:

Ex:
18 (13). Knight: 23 [1] (+12)

Aonde:

“18” = posição atual
“(13)” = posição anterior
“Knight” = nome do participante
“23” = pontuação geral
“[1]” = saldo de acertos
“(+12)” = pontuação na rodada


5. ARTILHEIRO:

Cada participante poderá dar 3 palpites sobre quem ele acha que vai ser o artilheiro do campeonato. O Primeiro até o dia 12/07/2008 (um dia antes da 11ª rodada), o Segundo até o dia 17/08/2008, um dia antes do início do returno e o Terceiro no dia 19/10/2008, (um dia antes da 30ª rodada). Isso daria tempo pra ver como os jogadores se sairiam.

A contagem de pontos esse ano será a mesma da do ano passado:

1º Palpite: 10 pontos
2º Palpite: 7 pontos
3º Palpite: 3 pontos


6. CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO:

Até o dia 17/08/2008, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar no grande campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2008. Se acertar, ele receberá 20 pontos. Esses pontos serão acumulados para a soma final.


7. REBAIXADOS:

Até 17/08/2008, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar nos 4 (quatro) times que serão rebaixados no final do campeonato, indicando também a posição na tabela que cada um irá ocupar ao final do campeonato. Se o jogador acertar o time e a sua posição ganhará 5 (cinco) pontos por cada acerto. Caso acerte apenas o time, ganhará 2 (dois) pontos por cada acerto.


8. PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2008 receberá muitos parabéns dos restantes dos participantes e ficará muito feliz.


9. DESCLASSIFICAÇÃO: Caso o jogador fique 5 (cinco) rodadas seguidas sem apostar em nenhum jogo, ele será desclassificado do bolão, tendo seu nome retirado do placar e ficará impossibilitado de voltar a apostar no bolão.
 
Última edição:
Porra. :eek:

Ninguém vai querer pegar seu lugar como contator desse troço não bruno, relaxa. :lol:
 
Po, falta um mês só, não to tão adiantado assim :lol:

Mas nem é por medo de tomarem meu lugar não, com a minha experiência de fórum eu já descobri que as pessoas não são tão empolgadas assim quando se trata de organizar bolões. Foi apenas pra deixar as pessoas tranquilas com o fato de que eu vou organizar novamente, pq quando começa a chegar perto todo mundo começa a perguntar quem vai organizar e tal. Enfim.

(eu voto pro Olórin organizar o da série B!)
 
Eu até toparia cuidar do Bolão sa série B, se alguém estiver disposto a apenas explicar como fazemos todas as contagens. :lol: Com um certo auxílio, eu topo fazer!
 
Então resolvido. Será um prazer acompanhar a queda do Timão.
 
Já faço minha aposta no campeão da Série A: São Paulo (é sério)

Artilheiro Série B: Finazzi (não é sério)
 
Série C é coisa de tricolor carioca... Meu time nunca pisou por lá! :cool:

E nem vem me falar da Sarna que deles eu quero distância!
 
Atualizei o primeiro post com as regras de sempre. Estão praticamente iguais, a única grande diferença está aqui:

b) Se o participante responder corretamente qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo e acertar a diferença de gols (mas não o placar exato), ele fará jus a 3 (três) pontos. Obs: essa regra não se aplica a empates, por motivos óbvios.

Talvez fique um pouco mais cansativo na hora da contagem, mas eu gosto dessa regra. Espero que todos aprovem, qualquer coisa é só falar!


Outro detalhe que foi meio ignorado ano passado:

b) Quem não colocar pelo menos um palpite até a 12ª rodada não poderá mais participar, fechando o grupo de jogadores do bolão.

É bem chato ficar adicionando participantes depois de o bolão já ter engrenado, por isso esse ano eu vou ser mais rigoroso com isso.



Agora um aviso/pedido: Como todos sabem, o Campeonato Brasileiro é um campeonato enorme, que dura vários meses. Eu espero que não ocorra nenhum problema, mas não posso garantir isso. Portanto, se a próxima rodada estiver muito próxima (faltando menos de um dia, por exemplo) e eu ainda não tiver aberto o tópico com os jogos, não hesite em abrir você mesmo, postando a rodada e suas apostas (não a pontuação). Isso provavelmente evitará algumas confusões.



É isso, segunda feira eu abro o tópico da primeira rodada =]


(Neithan, você vai mesmo organizar o bolão da Série B? Se quiser alguma ajuda, estamos aí!)

(Sim eu estou empolgado com bolões :iei:)
 
Vou sim. Esse ano, a série B será igual a série A, não é? (Olo, como você entende do assunto, poderia responder?)

Se for, as regras podem ser as mesmas (:lol:).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo