• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolão Brasileirão 2004 - Regras e Apostas - 1o post

Status
Fechado para novas mensagens.

Paraíba Hi-Tech

Cabra Arretado
O mais esperado evento futebolístico do Brasil está para começar!
E como não poderia deixar de ser, está no ar o tradicionalíssimo Bolão do Brasileirão 2004!

Nas suas duas edições anteriores, o bolão foi vencido pelo então moderador Meriadoc, O Magnífico, em 2002, e pelo admin-mor Deriel, em 2003. Esse ano, temos alguns novos usuários do fórum de esportes que prometem dar trabalho ao atual campeão.

As regras não mudaram muito, mas alguns valores mudaram... Sugiro que os participantes leiam todo o texto!

Regras do Bolão:

1. PALPITES: Os palpites para os jogos só podem ser dados até meia hora (trinta [30] minutos) antes do início da partida. Palpites dados depois do determinado horário serão descartados. Os palpites só poderão ser dados depois da Abertura do Bolão.
1.1 PALPITES: Quem não colocar pelo menos um palpite até a 10ª rodada não poderá mais participar, fechando o grupo de jogadores do bolão.

2. CONTAGEM DOS PONTOS: Se o participante responder corretamente o placar exato do jogo, ele fará jus a 5 (cinco) pontos. Se o participante responder corretamente qual será o vencedor e qual será o perdedor do jogo, porém não acertar o exato número de gols marcados por cada uma das equipes, ele fará jus a 2 (dois) pontos. A mesma regra se aplica no caso de o palpite do participante ser o empate mas não acertar o número de gols de cada equipe.

3. RANKING: O Ranking dos participantes que palpitaram será colocado no ar após o término da rodada. Sempre será colocado o Ranking com todos os pontos adquiridos por cada participante ao longo do campeonato.

4. SALDO DE ACERTOS: Funciona quase como o saldo de gols. Quando alguém acertar um placar de forma exata, ele fica com um Saldo de Acertos de 1 e conforme for acertando mais, vai-se adicionando. Quando duas pessoas tiverem empatadas no final do bolão ou no meio, verifica-se o Saldo de Acertos e quem tiver mais, ganha.

5. ARTILHEIRO: Cada participante poderá dar 3 palpites sobre quem ele acha que vai ser o artilheiro do campeonato. O Primeiro até o dia 21/06/2004 (dois meses depois do inicio do campeonato), o Segundo até o dia 13/08/2004, um dia antes do início do returno e o Terceiro no dia 12/10/2004, dois meses antes do final do campeonato. Isso daria tempo pra ver como os jogadores se sairíam.

A contagem de pontos esse ano não será muito diferente da do ano passado, mas pra evitar injustiças, cada palpite valerá menos pontos.

1º Palpite: 10 pontos
2º Palpite: 7 pontos
3º Palpite: 3 pontos

6. CAMPEÃO DO BRASILEIRÃO: Até o dia 13/08/2004, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar no grande campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol 2004.
Se acertar, ele receberá 20 pontos.
Esses pontos serão acumulados para a soma final.
6.1 REBAIXADOS: Até 13/08/2004, um dia antes do início do returno, os participantes poderão apostar nos 4 (quatro) times que serão rebaixados no final do campeonato, indicando também a posição na tabela que cada um irá ocupar ao final do campeonato. Se o jogador acertar o time e a sua posição ganhará 5 pontos por cada acerto. Caso acerte apenas o time, ganhará 2 pontos por cada acerto.

7. INICIO E TÉRMINO: O bolão começa a partir de hoje, e termina junto com o campeonato, em 19/12/2004.

8. PREMIAÇÃO: O vencedor do BOLÃO DO BRASILEIRÃO 2004 FÓRUM VALINOR receberá muitos parabéns dos restantes dos participantes e ficará muito feliz.

9. DESCLASSIFICAÇÃO: Caso o jogador fique 5 (cinco) rodadas sem apostar em nenhum jogo, ele será desclassificado do bolão, tendo seu nome retirado do placar e ficará impossibilitado de voltar a apostar no bolão.

*Se alguêm tem algo contra as regras, digam agora para que possamos muda-las certo?

Primeira Rodada:

Quarta-feira - 21/04/04
16h00 Botafogo/RJ x Goiás/GO Caio Martins
16h00 Figueirense/SC x Internacional/RS Orlando Scarpelli
16h00 São Caetano/SP x Vitória/BA A. Campanella
18h00 Cruzeiro/MG x Juventude/RS Mineirão
18h00 Palmeiras/SP x Atlético/MG Parque Antártica
21h45 Grêmio/RS x Flamengo/RJ Olímpico
21h45 Ponte Preta/SP x Corinthians/SP Moisés Lucarelli
21h45 Paraná/PR x Santos/SP Pinheirão

Quinta-feira - 22/04/04
20h30 Coritiba/PR x Guarani/SP Couto Pereira
20h30 Vasco/RJ x Criciúma/SC São Januário
20h30 Paysandu/PA x Fluminense/RJ Mangueirão
20h30 São Paulo/SP x Atlético/PR Morumbi

E desde já, desejo boa sorte a todos... E melhor sorte ainda pra mim! :mrgreen:
 
Bom... agora usaremos este tópico só para discutir as regras.

Neste post estarão os links dos tópicos das apostas. Teremos um tópico para cada rodada.

Quando ouver uma contagem de pontos, incluirei o link aqui também.

A cada rodada, quando for criado um tópico eu ou o Lukaz estaremos editando este post e colocando aqui o novo link.

Apostas - 1ª Rodada

Apostas - 2ª Rodada

Apostas - 3ª Rodada

Apostas - 4ª Rodada

Apostas - 5ª Rodada

Apostas - 6ª Rodada

Apostas - 7ª Rodada

Apostas - 8ª Rodada

Apostas - 9ª Rodada

Apostas - 10ª Rodada

Apostas - 11ª Rodada
 
Resultado Parcial do Bolão:

01 (01) Ecthelion 195 (+16) [23]
02 (02) Marbel 163 (+16) [17]
03 (03) Arien 157 (+14) [21]
04 (07) Athos 142 (+11) [12]
05 (04) Paraíba Hi-Tech 142 (+6) [11]
06 (08) Guilbor 141 (+14) [14]
07 (06) Deriel 139 (+7) [11]
08 (09) MaDZ 134 (+6) [12]
09 (10) Fingolfin 133 (+7) [15]
10 (05) Faramir 132 [14]
11 (18) Olifante 131 (+23) [11]
12 (11) Edrahil 130 (+4) [14] :lol:
13 (13) Tisf 130 (+9) [14]
14 (14) Knolex 130 (+12) [14]
15 (17) Ninquë Mandos 127 (+17) [13]
16 (12) #Ryu 127 (+6) [11]
17 (16) Frøðø Baggins 127 (+11) [9]
18 (19) Lukaz Drakon 125 (+18) [11]
19 (15) vask 121 (+4) [8] :lol:
20 (21) legendary Knight 111 (+9) [11]
21 (25) Heceldamar 106 (+26) [8] :clap:
22 (22) Nob 105 (+10) [11]
23 (20) lord_guardian 105 [7]
24 (23) Murhtash 99 (+14) [7]
25 (27) meriadok malkav 93 (+19) [9]
26 (29) Olórin of Lórien 87 (+17) [7]
27 (26) Hobbit Bonzinho 83 (+9) [9]
28 (24) Dimitri 83 [5]
29 (30) Chester_Cubano 78 (+12) [8]
30 (28) Finganforn 72 [6]
31 (31) Odo 64 (+9) [6]
32 (32) Vovin 49 [5]
33 (33) Carriçø 46 [4]
34 (34) ÐÆWØØ 45 [5]
35 (35) Wémerson Santos de Lemos 25 [1] *
36 ( - ) :: Berserk :: 10 (+10) [0]

* Eliminado por não postar há 5 rodadas.

Palpites de Artilheiro:

Ecthelion - Dudu
Guilbor - Dudu
meriadok malkav - Dudu
Edrahil - Dudu
Arien - Dudu
Chester_Cubano - Dudu
vask - Dudu
Frøðø Baggins - Dudu
:: Berserk :: - Luís Fabiano
Hobbit Bonzinho - Luís Fabiano
Nob - Luís Fabiano
Ninquë Mandos - Luís Fabiano
Fingolfin - Alex Dias
Paraíba Hi-Tech - Alex Dias
Odo - Christian

Destaques da Rodada:

TROFÉU PALMINHA: :clap:
-Heceldamar: Se ele estivesse no grupo de cima, teria se dado bem!

TROFÉU RISADINHA: :lol:
- vask & Edrahil: O Edrahil vinha de boas rodadas, mas agora escorregou feio! Já o vask não deve chegar entre o grupo da dianteira desse jeito!

Próximos Jogos:

3ª Rodada, 24/06/04 - Jogo Adiado
20h30 São Caetano/SP x Juventude/RS A. Campanella

11ª Rodada - 26/06/04
16h00 Criciúma/SC x Grêmio/RS Heriberto Hulse
16h00 Coritiba/PR x Paraná/PR Couto Pereira
18h00 Flamengo/RJ x Figueirense/SC Raulino Oliveira
18h00 Santos/SP x Guarani/SP Pacaembu

11ª Rodada - 27/06/04
16h00 Internacional/RS x Vasco/RJ Beira Rio
16h00 Juventude/RS x Corinthians/SP Alfredo Jaconi
16h00 Paysandu/PA x Vitória/BA Mangueirão
16h00 Botafogo/RJ x Fluminense/RJ Maracanã
16h00 Palmeiras/SP x São Paulo/SP Pacaembu
17h00 Goiás/GO x São Caetano/SP Serra Dourada
18h00 Ponte Preta/SP x Cruzeiro/MG Moisés Lucarelli
18h00 Atlético/MG x Atlético/PR Mineirão

PS1: Grupo fechado! Não são mais admitidos novos apostadores.

PS2: Só relembrando, o primeiro palpite para artilheiro pode ser apostad até hoje, 21/06/04. Amanhã eu edito esse post, adicionando os palpites de última hora!

PS3: Para ler as regras do bolão, clique aqui.

PS4: Confiram seus pontos! :blah:

Meus Palpites:

3ª Rodada, 24/06/04 - Jogo Adiado
São Caetano/SP 3 x 0 Juventude/RS (O atraso fez bem ao Azulão!)

Artilheiro: Alex Dias (Goiás)
 
Vou dar uma idéia!

Em um bolão do brasileirão que participei no ano passado, havia uma regra interessante - cada apostador escolhia um time, que seria a sua referência durante o bolão, e quando acertasse o placar do jogo desta equipe, ganharia mais um ponto.

Acho que seria interessante, e aí cada um colocaria o seu time do coração.
 
Edrahil disse:
Vou dar uma idéia!

Em um bolão do brasileirão que participei no ano passado, havia uma regra interessante - cada apostador escolhia um time, que seria a sua referência durante o bolão, e quando acertasse o placar do jogo desta equipe, ganharia mais um ponto.

Acho que seria interessante, e aí cada um colocaria o seu time do coração.

Gostei.

Uma coisa que eu pensei ano passado, mas acho meio tosco, são os jogos bônus. Pega-se um jogo de outro campeonato (jogos da terceirona seriam interessantes) e colocasse no jogo, ai temos 2 opções:

1 - Data limite super curta. Por exemplo, os apostadores tem apenas 1 dia para apostar naquele dia. Depois disso, já era.

2 - Somente quem estiver do 15° lugar ou menos, pode apostar no jogo.

Mas eu não quis colocar ano passado não, achei que complica demais e fica meio... tosco. :roll:
 
A Idéia do Edrahil eu achei excelente :clap:
a idéia do lukaz eu achei meio sem pé nem cabeça
eu prefiro meu estilo de jogos-bonus, por exemplo, um jogo valer o dobro de pontos

e eu tenho uma sugestão de premiação:
o campeão do bolão comprará seu proprio premio e ficará muito feliz
 
Não sei se essa ideia de jogos bônus são interessantes. Ao término do campeonato eles poderiam fazer uma diferença significativa, criando talvez injustiças.

Sobre um tópico para cada rodada eu achei excelente, isso organiza mais o bolão e evita qualquer tipo de confusão na contagem.
 
Não sei se essa ideia de jogos bônus são interessantes. Ao término do campeonato eles poderiam fazer uma diferença significativa, criando talvez injustiças.
Tb não gostei, aliás, não gostei de nenhuma das mudanças. Essa de dividir o Bolão em tópicos tb me parece estranha. Uma vez q os tópicos fiquem trancados, vai ser mais difícil de mudar a nota caso o organizador do Bolão erre na contagem... :disgusti:

Minha sugestão: fazer um bolão o mais simples e tradicional o possível já que é um campeonato longo e muito usuários participam... :wink:
 
Eu também acho, Ecthelion, mas enfim...

Bom, eu tenho uma sugestão: para evitar que tenhamos tópicos demais (ou pelo menos que tenhamos menos tópicos, já que serão muitos de toda forma) sugiro que se agrupem duas ou três rodadas por tópico de apostas. Assim teríamos 15 (no caso de 3 por tópico) ou 23 tópicos (no caso de 2 por tópico).

EDITADO: E ENTÃO. O QUE ACHAM? :?
 
Olórin of Lórien disse:
Eu também acho, Ecthelion, mas enfim...

Bom, eu tenho uma sugestão: para evitar que tenhamos tópicos demais (ou pelo menos que tenhamos menos tópicos, já que serão muitos de toda forma) sugiro que se agrupem duas ou três rodadas por tópico de apostas. Assim teríamos 15 (no caso de 3 por tópico) ou 23 tópicos (no caso de 2 por tópico).

EDITADO: E ENTÃO. O QUE ACHAM? :?

Acho que já era ;)
 
Bolão

Eu tenho uma sugestão.

Que tal se não se colocasse regras tão mirabolantes e se optasse sempre pelo mais simples possível?!? :wink:
 
Concordo. Há muita confusão, além de dezenas e dezenas de tópicos inúteis...

Mas se for para mudar (de novo), que fique assim mesmo. Já tem confusão demais neste bolão.
 
Eu acharia legal um tópico só, ano passado foi organizadinho. E eu vou entrar de novo no meio, esqueci de postar aqui :doh:
 
Re: Bolão

Dimitri disse:
Eu tenho uma sugestão.

Que tal se não se colocasse regras tão mirabolantes e se optasse sempre pelo mais simples possível?!? :wink:
Mais simples do que já está, só se a gente abolisse os palpites de campeão, artilheiro e rebaixados...
É essa a sua sugestão?
 
Edrahil disse:
Vou dar uma idéia!

Em um bolão do brasileirão que participei no ano passado, havia uma regra interessante - cada apostador escolhia um time, que seria a sua referência durante o bolão, e quando acertasse o placar do jogo desta equipe, ganharia mais um ponto.

Acho que seria interessante, e aí cada um colocaria o seu time do coração.

Paraíba, e essa idéia?
 
Acho que fica muito cheio de fru-fru, andré!
A proposta da simplicidade, pra mim, deve ser seguida... Mas mantendo os palpites especiais pra artilheiro, campeão e rebaixados!
Simples e eficiente... Deu certo ano passado e pode dar certo esse ano também!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo