1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Bolaño] Putas assassinas

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Lord_Ueifoul, 10 Mar 2008.

  1. Putas Assassinas
    Compilação de narrativas curtas do chileno Roberto Bolaño. Sem se ater a gêneros, o autor de "Os Detetives Selvagens" registra histórias de personagens boêmios ou marcados pelo exílio, como ele. Tradução de Eduardo Brandão. Companhia das Letras (tel. 0/ xx/11/ 3707-3500). 224 págs., R$ 38.

    Outro muito bom...
    estou lendo em espanhol...
     
  2. Liv

    Liv Visitante

    Olha que interessante, faz tempo que não leio nada em espanhol... :think:
    Taê, vou ver se encontro por aqui ^^
     
  3. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    A ultima coisa q eu li em espanhol foi "El Zorro" huahuah...
    mas isso aee eh uma boa proposta pra entrar nesse mundo
    de novo...:lendo:
     
  4. Zzeugma

    Zzeugma Usuário

    Eu li a tradução da Cia das Letras.

    Achei uns contos muito bons e outros médios.

    Reconheço que quem me deu a melhor "chave" para entender Bolaño foi o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :

    "A síntese proposta pela revista norte-americana n+1 sobre o universo do autor é certeira: “Os livros significam tudo e nada; o escritor é um herói e um idiota – [isso] se tornou uma das poucas atitudes literárias plausíveis hoje em dia.”

    hm
     
  5. thesunrises

    thesunrises Usuário

    eu ia justamente comentar sobre o blog do Xerxenesky e sugerir para clicar na tag do Bolaño.

    lembro que uma vez ele encontrou o Putas Asesinas em pdf e divulgou, mas nao lembro se foi no blog ou em outro meio.

    enfim, se eu achar, disponibilizo!
     
  6. Anica

    Anica Usuário

    comecei a ler hoje cedo e não consigo parar. muito bom! :timido:
     
  7. Pips

    Pips Old School.

    Eu fiquei com medo de ler, algumas pessoas disseram que é o mais fraco.
     
  8. Anica

    Anica Usuário

    se é o mais fraco imagino os outros que bons que são, então o_O

    não vou dizer que todos os contos são excelentes, mas alguns deles ali já fizeram valer a leitura :sim:
     
  9. Pips

    Pips Old School.

    Se eu não me engano foi o próprio Xerxenesky quando eu mostrei a resenha que fiz para Os Detetives Selvagens.
     
  10. Anica

    Anica Usuário

    Publicado no Brasil pela Companhia das Letras pela primeira vez em 2008, e agora em 2010 ganhando a primeira reimpressão, Putas Assassinas trata-se de uma coletânea de contos do escritor chileno Roberto Bolaño. Eu confesso que ainda estou começando a conhecer o autor (lendo 2666 aos poucos, lembram?) e fiquei bastante impressionada com o que vi, ainda mais quando os fãs de Bolaño dizem que esse é o livro mais fraco dele. Se realmente é, fico imaginando os demais deve ser excelente.

    Não é que todos os contos sejam perfeitos. Mas todos chamam a atenção por algum aspecto, mesmo os que se revelam mais sem graça. Os temas são recorrentes (e inclusive ecoam no romance 2666): sexo, violência, exílio, pesadelo. A maioria das personagens mostram aquele deslocamento de quem vive em vários lugares mas não reconhece nenhum como seu. São de outros países, vão para outros países e se perdem, tentando se encontrar em resgates de memória.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Um homem fala sobre os filmes pornográficos de vanguarda dos quais sua mãe participou- incluse enquanto estava grávida dele. Um exilado chileno vivendo no underground homossexual indiano. Um homem relatando como é estar morto e que, depois da morte, sofre abuso sexual por Jean Claude-Villaneuve. Arturo Belano na África, de certa forma seguindo os passos de Rimbaud.

    Quem conhece o universo do escritor chileno e hype literário atual Roberto Bolanõ certamente indentificou alguns dos elementos ou, pelo menos, temas. Em Putas Assassinas, coletânea de contos lançada no Brasil pela Companhia das Letras em 2008, temos 13 contos que variam do estranho ao mais estranho ainda, sem deixar de lado o sexo, a violência e a literatura.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar