• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bola de Ouro da France Football não será entregue pela 1ª vez na história

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Lionel Messi faturou a Bola de Ouro em 2019, herdando o prêmio do croata Luka Modric - Kristy Sparow/Getty Images

Lionel Messi faturou a Bola de Ouro em 2019, herdando o prêmio do croata Luka Modric Imagem: Kristy Sparow/Getty Images

A revista France Football anunciou hoje que não premiará o melhor jogador do mundo com a tradicional Bola de Ouro neste ano devido aos impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus no futebol.

"Um ano tão singular não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum. Em caso de dúvida, é melhor se abster do que persistir", disse a revista em comunicado.

Esta será a primeira vez que a Bola de Ouro, criada em 1956, não será entregue.

No ano passado, o atacante Lionel Messi faturou a Bola de Ouro masculina, enquanto a americana Megan Rapinoe levou o prêmio de melhor jogadora do futebol feminino.

Entre as justificativas para cancelar a edição deste ano da Bola de Ouro, a France Football lembrou que muitos jogadores tiveram suas ligas nacionais encerradas pela pandemia - caso do Campeonato Francês, por exemplo -, enquanto outros seguiram atuando.

A France Football disse que cancelar o prêmio "não agrada, mas parece ser o mais responsável e lógico".
"Proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio também significa garantir que seja irrepreensível ao longo do tempo", afirmou.

 
Sinceramente acho que a France Footaball tem todo o direito de não querer entregar o prêmio por causa de toda uma ponpa cerimonial que é feita e que ficou muito tradicional, mas sinceramente não vejo motivos pra não querer fazer. Acho aquele cerimonial totalmente dispensável e poderia-se muito bem fazer a eleição do melhor jogador de forma virtual pela internet e entregar o troféu depois nas mãos do jogador vencedor no clube aonde ele joga.

Torço para que a FIFA não faça o mesmo, cancelando o dela também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo