• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bola cor de laranja em alguns estaduais

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Em primeiro lugar pessoalmente não tenho nada contra esta cor até porque depois do Brasil a minha seleção preferida é a laranja mecãnica

Mas quando o assunto é a BOLA, é diferente..

Bola laranja que eu saiba só era usada em jogos com NEVE pra dar contraste com o branco.

Mas num gramado normal sou mais em manter o branco como cor principal, ou então a cor prata que reflete bem a luz e dá bom contraste com o verde ou mesmo o marrom no caso de gramados ruins.

Eu não gostei da bola laranja pelo seguinte.. quando se joga a noite a maioria dos estádios pequenos pelo Brasil tem iluminação de boate. Se usa uma mais escura já complica.

E o problema maior é que tem muitos campinhos de interior que quando chove fica barrento e a bola laranja se iguala facilmente a cor do barro. A bola branca mesmo suja ainda dá pra enxergar melhor.
 
Última edição:
O pior não é a cor na minha opinião. Ontem fui ao jogo Vasco e Madureira e observei bem a bola.

1º Ela claramente parava no ar no tiro de meta como se tivesse vento contra, mas não tinha. Ela é muito leve e por isso ela sofre muito mais resistencia do ar

2º Ela parece um pouco menor doq a antiga bola branca.

Observando o jogo eu achei a bola horrível. Isso sem contar o fator cor. Existe uma certa unanimidade entre os jogadores que essa bola é horrorosa, oq me espanta é a Penalty queimar o filme dela desse jeito deixando uma bola da qual todos reclamam continuar sendo a bola oficial da Penalty nos estaduais.
 
Não Fingolfin isso não é o pior não! Essa bola laranja foi usada em SP (não lembro se no Estadual de 2005 ou 2004), falaram tão mal, mas tão mal que durou duas rodadas!! E eles REPETEM o erro!!

Furia

cara eu jogo futebol na varzea e uma vez num campeonato resolveram usar a bola prata. Cara ela é MÁGICA... simplesmente pq DESAPARECE de noite!! hehehehheh
Sério, ele reflete a luz amarela (do sol), mas em campos que tem um tipo de refletor (que não lembro o maldito nome) ele é horrível! Em futebol society ela também é ruim pra caramba de enxergar... mas é bonita pra kct!!
 
Última edição:
Ramalokion disse:
cara eu jogo futebol na varzea e uma vez num campeonato resolveram usar a bola prata. Cara ela é MÁGICA... simplesmente pq DESAPARECE de noite!! hehehehheh
Sério, ele reflete a luz amarela (do sol), mas em campos que tem um tipo de refletor (que não lembro o maldito nome) ele é horrível! Em futebol society ela também é ruim pra caramba de enxergar... mas é bonita pra kct!!

Pessoalmente eu não vi muito o desempenho dessa bola a noite, por isso não dá pra opinar. Pela cor teria que refletir e ser bem visivel.

São bem poucos os estaduais como SP e PE que mantiveram a branca. Só espero que essa contaminação de laranja não se extenda a Libertadores e a Copa do Mundo.
 
Fúria

pois é! Todo mundo achava a mesma coisa a decepção foi enorme. pra vc ter uma idéia a bola foi trocada com 15 minutos de jogo por uma branca da Nike.

Na verdade ela é mais cinza que prata e quase não reflete luz, de dia não é tão ruim assim mas a noite....
 
a penalty gosta de inventar e normalmente se da mal, alguem lembra daquela bola de 12 gomos? era ate bonita, mas tb naum ficou, e segundo eles era uma coisa revolucionaria e tal...
 
Aquela de 12 gomos deformava durante a partida, especialmente se estava chovendo.

Eu gostei da Adidas Roterio (bola da copa), bem bonita.

Mas até hoje não entendo a necessidade de ter a "bola da copa". Eu tenho uma Penalty Digital (é o nome da bola) que me serve muito bem das poucas vezes em que jogo bola.
 
A Penalty não queimou o filme. Eles conseguiram o que querem. É uma bola diferente e que cria polêmica. Aposto que milhares de crianças estão pedindo para os pais "a bola laranja".

Ah, eu não gostei da bola.
 
Krebain disse:
A Penalty não queimou o filme. Eles conseguiram o que querem. É uma bola diferente e que cria polêmica. Aposto que milhares de crianças estão pedindo para os pais "a bola laranja".

Ah, eu não gostei da bola.

É verdade....teria melhor publicidade?...mas se a bola é questionada eles colocam toda a culpa na federação....já que cada um escolhe a sua....

Mas a azul deve ser mais bonita.... :lol:
 
Fingolfin disse:
O pior não é a cor na minha opinião. Ontem fui ao jogo Vasco e Madureira e observei bem a bola.

1º Ela claramente parava no ar no tiro de meta como se tivesse vento contra, mas não tinha. Ela é muito leve e por isso ela sofre muito mais resistencia do ar

2º Ela parece um pouco menor doq a antiga bola branca.

Observando o jogo eu achei a bola horrível. Isso sem contar o fator cor. Existe uma certa unanimidade entre os jogadores que essa bola é horrorosa, oq me espanta é a Penalty queimar o filme dela desse jeito deixando uma bola da qual todos reclamam continuar sendo a bola oficial da Penalty nos estaduais.

ué, não existe um regulamento com relação ao tamanho (diametro) e peso da bola?
 
Existe é claro. Mas como campo de futebol não existe 1 tamanho apenas oficial mas uma faixa. Nesse caso a bola pode estar no mínimo.

Outra coisa é que eu não sei se as bolas dos estaduais precisam necessariamente seguir o padrão FIFA já que apenas os campeonatos nacionais são reconhecidos pela instituição.
 
Fingolfin

segue os padrões FIFA sim (tanto pra bolas, quanto pra campos, etc...)! Meu primo trabalha com um juiz (arbitro) da federação paulista e ele confirmou.
 
A bola é horrivel, principalmente em jogos do gauchão, a noite, com os estádios precários que são os do interior, fica meio estranho...
e se o cara for míope, ai sim, tá **** ..
Mas isso nos jogos disputados a noite.
 
Poh não gostei desse tipo de bola, ainda bem que aqui no paulista não a adotaram, parece ser meio ruim para se assistir. Vejo isso quando passam os gols dos outros estaduais que usam esse tipo de bola.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo