• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

BOICOTE! (pro Bush claro)

Ecthelion disse:
Não é uma questão muito simples, mas eu sou contra o uso de palavras estrangeiras que tem uma equivalente em português.
Gostaria de saber quem não é contra.

Vamos ao tópico: Boicote. Eu sou CONTRA o boicote de produtos americanos (extrangeiros) q são fabricados no Brasil pelo simples fato q eles produzem EMPREGO, uma coisinha muito importante para o nosso país q tem milhões de DESEMPREGADOS q passam FOME. Quem é a FAVOR do BOICOTE deveria parar de usar o NIKE (nunca usei, tb to com a consciência tranquila), deveria parar de usar produtos americanos (remédios incluso) e deveriam parar de usar o Wiindows,comprar computadores brasileiros (?????Alguém lembra do Projeto Cobra???) e só voltar a falar no fórum após isso....(estou sendo sarcastico :lol: :mrgreen: :D )

Sim, mas tem outro lado c boicotarmos um produto de uma empresa norte americana (mesmo que produza aqui) e começarmos a consumir um outro produto equivalente brasileiro, essa empresa vai crescer e gerar mais empregos, com as empresas aqui crescendo , desenvolve-se a pesquisa e assim vai.... É uma possibilidade, naum sei c totalmente válida.
 
Dragão disse:
Sim, mas tem outro lado c boicotarmos um produto de uma empresa norte americana (mesmo que produza aqui) e começarmos a consumir um outro produto equivalente brasileiro, essa empresa vai crescer e gerar mais empregos, com as empresas aqui crescendo , desenvolve-se a pesquisa e assim vai.... É uma possibilidade, naum sei c totalmente válida.
Sim, meu raciocínio também é assim. Além do mais, a preferência por produtos nacionais faz aumentar a qualidade da economia no país, consecutivamente terá mais empregos. Pode até ser que essas pessoas que trabalham em multnacionais fiquem desempregadas por um tempo, mas Ecthelion, por que você não pensa nas milhares de pessoas que já estão nas ruas passando fome? E na chance que elas terão pra entrar no mercado de trabalho depois que indústrias nacionas começarem a ter sua hegemonia?

Mas uma questão que eu queria que fosse colocada... quando se fala de boicotar produtos americanos, será que estamos falando de todos? Bem, acho que não, não só porque isso não seria possível, como também seria desnecessário. Mas há muitos produtos que, sim, podem ser substituídos por nacionais. E se comerçamos já a boicotar esses produtos, talvez uma diferença seja feita.

Agora só depende da gente deixar de falar e agir, e não voltar atrás (tô parecendo um marketing cretino do governo?)
 
No meu colégio nos fizemos uma campanha de boicote aos produtos americanos... Meio colégio já está inscrito... A cantina de lá só vende coca-cola e nós nos recusamos a tomar isso...
 
A palavra Boicote surgiu na Irlanda, se não me engano. Deve ter algo a ver com a máfia irlandesa ou algo assim... :mrgreen:

Sobre a guerra cansei de falar....
Desde que participei de um debate na escola, tento escutar mais, falar menos! É mais saudável! :mrgreen: :mrgreen:
 
Eu estou feliz por umas coisas:

-eu nunca gostei de coca-cola :puke:
- " " comprei um tênis da Nike :lily:

Agora, eu não vou mais ao Mcdonald's (só ia qdo era menor, depois, fui apenas algmas vezes) e não compro mais um ketchup americano q eu comprava. Pode parecer pouco, mas e se todo mundo fizesse assim? :o?:

Vcs já pararam p/ pensar? Nós podemos mudar o mundo sim :D ! Não a curto prazo, mas talvez daqui a 2,3 gerações...quem sabe... Uma grande caminhada não começa com um pequeno passo? Então, dêem o seu...
 
a lady of middle earth disse:
Eu estou feliz por umas coisas:

-eu nunca gostei de coca-cola :puke:
- " " comprei um tênis da Nike :lily:

Agora, eu não vou mais ao Mcdonald's (só ia qdo era menor, depois, fui apenas algmas vezes) e não compro mais um ketchup americano q eu comprava. Pode parecer pouco, mas e se todo mundo fizesse assim? :o?:

Vcs já pararam p/ pensar? Nós podemos mudar o mundo sim :D ! Não a curto prazo, mas talvez daqui a 2,3 gerações...quem sabe... Uma grande caminhada não começa com um pequeno passo? Então, dêem o seu...
temos que educar nossos filhos a darem preferencia aos produtos do nosso pais. assim já dá uma grande ajuda...
muitas tentativas não vao pra ferente pois uma pequena parcela só adere, mas c essa parcela naum desistir e continuar passando a sua idéia em diante , o movimento cresce.... eu já boicotava produtos norte americanos antes da guerra, como já disseram tem produto que aum dá pra boicotar, mais muitos dão, Mc é um exemplo, tem muitas lanchonetes qe fazem lanches muito bons e são brasileiras.... como agora tem a guerra mais pessoas pensam em boicotar, fica mais facil divulgar.... mas e quando a guerra acabar? todos vao continuar?
 
temos que boicotar os produtos americanos, sendo comidas,bebidas,revistas entre outros.Primeiro pq é o único jeito dos Norte Americanos pensarem melhor antes matar pessoas inocentes.Segundo pq os nossos produtos são em sua maioria iguais ou até melhores aqueles produtos dos Norte Americanos.E temos que gerar emprego aqui e não lá.
 
Mentor disse:
Primula disse:
...
(se bem que tinha umas coisas que elas falavam que tinha nada a ver.. boicotar Folhateen e escrever Folha adolescente?).
...

Eu acho que boicotar o uso de expressões em inglês poderia ser um começo... "15% OFF", "Delivery", etc... Para muita coisa nós temos equivalentes em português... E principalmente em shoppings (olha outra expressão aí :mrgreen: ) isso é moda... ou é "fashion" como andam dizendo.... :twisted:

Hmmm... mas aí caíriamos na mesma coisa que os americanos boicotando os franceses usando Freedom Fries :wink:

Ecthelion disse:
Vamos ao tópico: Boicote. Eu sou CONTRA o boicote de produtos americanos (extrangeiros) q são fabricados no Brasil pelo simples fato q eles produzem EMPREGO, uma coisinha muito importante para o nosso país q tem milhões de DESEMPREGADOS q passam FOME. Quem é a FAVOR do BOICOTE deveria parar de usar o NIKE (nunca usei, tb to com a consciência tranquila), deveria parar de usar produtos americanos (remédios incluso) e deveriam parar de usar o Wiindows,comprar computadores brasileiros (?????Alguém lembra do Projeto Cobra???) e só voltar a falar no fórum após isso....(estou sendo sarcastico )

Pois é, Ecthelion, eles usaram o mesmo argumento para que não fossem boicotados... O fato é que se for assim, então nunca a empresa brasileira terá condições de competir em igualdade. É ingenuidade pensar que eles não pensam em termos de "esmagar, liquidar, triturar a concorrência". Na verdade, toda empresa tem um departamento que cuida exatamente disso...

Não duvido que muito traficante usa o mesmo tipo de "argumento" para manter o poder em cima de sua comunidade. E não é por isso que a gente quer deixar isso barato não é mesmo? Mas como sempre... se parece que é legal e o governo apóia é aceitável o que antes era condenável?

Agora os remédios... claro que foi uma grande vitória de nosso ministro Serra (apesar de eu ter votado no Lula) a quebra de patentes americanas para os doentes de AIDS. Na verdade, a vitória seria muito maior já que muitos laboratórios americanos importam "animais raros" daqui do Brasil clandestinamente para fabricar remédios com nossa biodiversidade (mas japoneses também... cupulate foi patenteado pelos japoneses e eles não tem cupuaçu no Japão) e não creio que seja apenas para enfeitar aquários de milionários.

De certa forma, repetimos o erro dos descobridores do processo industrial de fabricação da penicilina (que eram ingleses, mas abriram mão da patente porque era uma descoberta para a humanidade... e que laboratórios americanos patentearam... e por isso os ingleses tiveram de pagar os direitos de uso por uma coisa que eles tinham descoberto!).

Pois deves concordar que é uma bruta sacanagem lucrar desmesuradamente com a vida das pessoas que estão lutando a cada segundo para respirar. Não apenas AIDS, mas diversas outras doenças como cancer, leucemia, doença de Chagas...

"Ah, mas porque não abrem uma indústria farmacêutica 100% brasileira?"

Até que eu queria... mas o problema é que se eu ou você tentarmos vamos ser esmagados. Como disse, cada empresa (muitas brasileiras também tem!) tem um departamento designado só pra FERRAR com o concorrente... principalmente se for concorrente pequeno com boas perspectivas de crescer.

MacDonalds, dependendo da loja, a central compra de volta o seu franchasing se sua loja estiver dando lucro demais. Boato talvez... mas algo que merece ser investigado.

Não é estranho que a Mercosul nem tenha saído do papel? Também com a crise argentina... mas porque uma crise argentina justo quando as Américas estavam para se juntar? E porque Chavez foi deposto e depois foi colocado de novo?

Nossa tanta teoria da conspiração! Absolutamente... são coisas dos jornais que a gente lê... nem tenho conhecido meu que foi perseguido pra saber mais que vocês.

Mas voltando aos desempregados...

Sabe... uma coisa que fiquei chateada com o Alckmin (é votei nele, droga) é que já durante a campanha ele dizia "com a Embraero que será feita em... teremos 13 mil empregos diretos e indiretos".

Preferia mil empregos em 13 indústrias... Ou empregos que durassem mais que 3 meses (que foram os empregos que FHC tanto alardeou em seu governo... detalhe: com 3 meses você não tem direito trabalhista nenhum).

É com esse tipo de propaganda que somos embromados... ficamos na esperança de dias melhores e não enxergamos a verdade feia e suja: que na verdade são empregos de mentira.

Não... não adianta esse tipo de empregos... e menos ainda ficar com medo de prejudicar nossos irmãos desempregando-os.

Pois não foi há pouco uma greve de motoristas de ônibus com o mesmo teor? A prefeita (que eu desprezo e faz muita palhaçada) teve a primeira atitude audaciosa e corajosa: peitar a máfia dos empresários de ônibus... pois que essas 9 linhas estão caindo aos pedaços, o dinheiro entra adoidado nos cofres dessas empresas e elas não fizeram uma única melhoria. Sei disso porque eu também moro pros lados de Cidade Tiradentes, zona leste de Sampa, e aquelas caçambas tão quase indo pro ferro velho.

A greve foi para não demitirem 10 mil funcionários que trabalhavam nessas empresas que não fizeram absolutamente NADA para melhorar o transporte. Só querem sugar o dinheiro que os idiotas (nós usuários) pagamos todo dia.

Usaram esses motoristas e cobradores, para manter uma situação insustentável. O Caos do sistema de transportes.

Então me respondam meus amigos... é lícito aceitar ESSE tipo de terrorismo?

Agora vejamos o Bush... nem provaram que o Iraque tem armas químicas e já vão pra Síria. Nem provaram que Saddam morreu e já estavam dividindo o país com a Inglaterra.

É fato que eles não vão anexar o Iraque ao seu território: dá muito trabalho manter... Vão fazer como no Brasil, na Venezuela: colocar pessoas que obedecem aos desígnios do titio Bush. Comprar as coisas dos americanos quietinhos, aceitar que não devemos ser mais que exportadores de petróleo e de laranja e soja e nem cogitar fazer indústrias farmacêuticas (provavelmente fontes de armas químicas).

Enquanto o americano pode manter seu padrão de vida, nós teremos de ser felizes tendo de compensar a poluição que eles jogam no mundo, e o desequilíbrio econômico deles. Sim, pois como disse Michael Moore, eles tem uma crise brava por lá. Para ter uma população rica, o negócio é deixar o resto do mundo pagar o pato.

Se é possível boicotar totalmente o EUA? Não infelizmente não... mas não fazer o mínimo esforço em ser mais consciente, em justificar a nossa inação apenas porque todo o resto do mundo continua a fazer...

Se o governador vier até nós e disser que temos de torturar e até a morte um desconhecido, será que faríamos? Infelizmente sim... porque senão nós é que seriamos torturados e mortos... "Nós merecemos a forca... merecemos muito" como disse Délia Surridge (V de Vingança)

Mas existe um outro lado...

Sim, também sei que muita empresa brasileira abusou da proteção do governo (ao invés de se desenvolverem, ficaram no bembão da segurança de que não teriam concorrência estrangeira com a reserva de mercado). Nossos computadores eram uma piada, e quando o mercado foi aberto, claro que não tinhamos como competir contra a tecnologia estrangeira. Bobeamos porque usamos a Lei de Gérson, de proveito próprio, pensando no umbigo demais... O egoísmo prejudicial, porque não adianta ficar ricaço se quem te deu o dinheiro pode te tomar de volta, se lá fora não te respeitam como ser humano pelo simples fato de ser brasileiro (é preguiçoso, é ladrão, não presta, só pensa em sexo, mulher fácil...)

Temos uma porrada de defeitos... e temos de dar um jeito nisso.

Mas se o valentão lá de fora não nos permite crescer nunca vamos dar jeito... Por isso que nada justifica os métodos sujos das multinacionais estrangeiras de hoje contra qualquer tentativa brasileira (ou dos paises em desenvolvimento) em tentar sair da lama.
 
Sabe o q mais me irrita nisso tudo? Todos pensam em boicotar somente os EUA, quando eu falo em boicote eh p produto extrangeiro q tenha algum concorrente nacional, ou seja, se tem nacional de qualidade semelhante, compre!!!!Vomas boicotar a Franca com seus malditos subsidios e sua agricultura decadente (enorme, porem decadente)... :mrgreen:
 
Vcs estão certos, a intençao não é boicotar apenas, é dar mais valor a indústria brasileira, temos alguma força em alguns setore sque devem ser esplorados, assim haverá a possibilidade de crescer em outros ramos e deixarmos de ser tão dependentes dos paises desenvolvidos!
 
Claro boicotando o produto interno eh mais consumindo aumentandu a sua divulgação ou o contrario se for muito ruim ..acabara o boicote .. !! ou seja ... tyemus q boicotar aos poucos pra industria brasileira cubrir !!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo