• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boicote dos RPGistas a Globo e a Bandeirantes

Tabris

Porta Chama do Ponente
Por anos temos notado o desejo desses dois difamar o RPG no mundo, não bastasse também o apoio da primeri a ditadura e seu poder de manipulação sobre a população, além da apologia aos maus tratos dos animais na sua novela América.

Empresas capitalistas não ligam para protestos que não afetem seus lucros, a unica forma é o boicote. Uma pessoa sozinha não vai mudar nada nunca, mas quando uma pessoa começa fica mais facil para os outros aderirem, pois já não estão sozinhos e conforme o número aumenta mais ainda.

Oq peço é que parem de assistir a globo e q desliguem a TV ou mudem de canal sempre que não tiver ninguem vendo, além disos divulguem isso para quantas pessoas for possivel, ae mesmo não RPGistas poderam aderir, e como próprio mercado de RPG já é enorme no Brasil poderemos facilmente enfraquecer muito os lucros dessas.

Além disso gostaria de lembrar a todos os RPGistas que propaguem suas ideias e aos do Espirito Santo principalmente que protestem e tentem registrar o preconceito do delegado que esa cuidando dos casos com RPGistas (ele acredita que RPG é do "mal"), ele já acusou mandar a policia bater com os cacetes um gurpo de Rpgistas reunidos,ele certamente não matará ninguem mas se você conseguiir tirar ele do cargo, difama-lo ou prejudica-lo de qualquer forma dentro dos limites da lei e da moral já estará lutando não só contra o preconceito mas contra o fanatismo religioso e contra a violencia desse policial que não merece o titulo.
Lembrem-se também, existem religiosos envolvidos, entaõ tenttem ser messianicos para tirar os membros dessas religiões de suas intituições alienadoras e os tragam apr aa luz da razão, eles já nos consideram o pior que podem considerar, não podemo fazer a coisa ficar pior.

O fato é que chegamos ao momento derradeiro, todos os envolvidos na má administração do caso, na difamação pela imprensa e no projeto de lei devem ser punidos pela população dentro da legalidade e moralidade, de forma que devemos evitar votar naqueles que votarem a favor da lei, de ir na igrjea dos difamadores, de ver os programas de televisão e emissorados dos mesmos entre outras medidas cabiveis. Chegamos a um momento em que vamos ter q agir ou o RPG morrerá, deixará de existir como conehcemos, sei que via ficar ainda um jogo underground mas não vai ter como comprar mais.

Seria ótimo também mandar e-mails de agradecimento a Rede Record e a central de noticias do Terra por terem feitos reportagens sobre o caso sem por a culpa no RPG.

Repito, a unica esperança é a luta, assim com osempre será mas não sejamos o que eles dizem que somos, não devemos insultar ou casar dor, devemos punir dentro dos meios legais.

Somos vitimas da sociedade atual, se não nos unirmos as forças que tentam muda-la nunca venceremos.
Com orgulho, não vergonha.
 
Cara como eu disse no outro topico, porque nao pribir o futebol? simplismente porque essas empresas capitalistas sao ambiciosas, ja que o RPG nao tras lucros a eles, eles sentam o pau em cima. Concordo que devemos defender o RPG por meis legais e aqui vai minha ideia: lançar campanhas com apoio de jogadores e editoras(como a Daemon).
 
Cara, sem querer te desanimar, mas se todos os RPGistas pararem de assistir à Globo ou a Band eles não vão nem perceber....

Aliás, se vc não tem um aparelho Ibope na sua casa, deixar ou não a TV ligada não faz diferença nenhuma.....
 
Cara onde tiver a chance de polemizar a imprensa vai faze-lo. Me lembro que uma TV local daqui inventou de querer fazer uma matéria com meu grupo de RPG. Vcs nao tem ideia da lábia do reporter, todas as perguntas que ele fazia tinham a intenção de te induzir a uma resposta, sempre no sentido de tornar o jogo mais sinistro, misterioso e perigoso. Felizmente todos ali eram bem esclarecidos(eu era o mais novo, tinha uns 21 anos) e soubemos cortar o malandro estrevistador a todo momento.

Infelizmente como já disseram nao podemos fazer nada em relação a boicote nesse caso, porque somos poucos para fazer a diferença em termos de ibope e isso só aconteceria se vc alem de ser RPGista, tivesse um aparelho que registra o ibope na sua TV, ou seja, mais facil encontrar torcedor do bragantino.
 
Olha, gente até entendo essa pólvora toda consumindo vocês. A mesma pólvora cara-pintada dos impeachment.

Não gosto de manifestações do tipo, vamos todos juntos, porque lá no fundo é como se quando é sozinho não tem vontade de mudar o mundo.

Mas já que estão animados, vocês podem mostrar sua cara para os deputados, revistas, e jornais.

Mandando carta social, e-mail... sei lá.

Porque ficar chamando os outros demora.
 
Mandar cartas para jornais e, principalmente, os ombudsman dos jornais (os q os têm) é com certeza de alguma ajuda, mas um boicote a Globo não vai fazer diferença nenhuma....
 
Talvez se as editoras brasileiras tivessem a ideia de aproveitar esta noticia para fazer um lobby para sugerir uma boa materia sobre rpg, para um grande jornal como o fantastico, podendo até aproveitar que eles tão falando muito de jovens... tipo, material é o que não falta... sei lá, as vezes parece que falta esforço por parte de quem tem contato o suficiente para tentar algo do tipo...
 
Pois é.. q me desculpem os RPGistas sérios, mas esse tópico é uma piada.

1o Pq o publico de RPGista do brasil ainda é pegueno

2o pq RPGistas e nerds em geral não são um publico de massa tão grande, logo consomem menos a programação da TV Globo e Bandeirante. Ou seja do pequeno publico poucos assistem esses canais.

3o Q dentro desse pequeno publico, e daqueles menores ainda q assistem a Globo, menos ainda vão aderir ao boicote.

Resumindo... 5 a 10 pessoas no brasil inteiro vão parar de assistir Globo e Bandeirantes por causa disso.

Se um boicote desse tamanho fosse contra meu BLOG, ainda assim eu teria publico suficiente pra mantê-lo no ar.

Ou seja... além do papel de loucos e assassinos vcs tão puxando pra si o papel de idiotas tb.
 
Mas eu não vejo o porque da falta de interresse por parte de quem trabalha com RPG( como a DEVIR por exemplo) em aproveitar que o "nome" RPG está na midia, e tentar conseguir uma boa reportagem sobre o assunto... basta vc ir a qualquer EIRPG para vc ver que não são poucas as pessoas que jogam não! Isto porque nem 1/10 vai ao evento! RpgRio por exemplo SEMPRE lotou... Agora se nem os sem terra tem força pra mudar algo no pais o que dira os RPGistas... Boicote já é meio absurdo mesmo... Nem a Universal conseguiu...
 
E se...

Tudo isso que foi noticado so mostra a hipocrisia que AINDA impera nos meios de televisao. Qualquer coisa que nao de IBOPE ou Merchan, cai no estereotipo! Tudo fica caricato, inclusive jogadores de RPG. Foi, eh e sera sempre assim com quem esta fora do mainstream! Mas e se ganhasse destaque o RPG? Ou pior, virasse moda? Com certeza veriamos atores globais fazendo laboratorio nas mesas e inventando algum bordao do tipo "meu, rolei iniciativa com meu carisma +6, mas levei um toco de dano +4!!!" imaginem a doideira que seria! E o desespero de RPGistas em explicar o que sao estes codigos? 8O
 
Fingolfin disse:
Ou seja... além do papel de loucos e assassinos vcs tão puxando pra si o papel de idiotas tb.

Calma ae, sua frase ficaria melhor colocando o verbo "estariam" depois do "vcs". Isso porque ninguem ta levando, e nem vai levar acredito, isso a serio. O nosso amigo que porpos isso estava nervoso no momento. :twisted:

Mesmo porque quem joga RPG deveria ter um raciocinio acima da media. :lol:
 
Eu tambem nao levava a serio Kadu, mas sexta feira passada 23:05 eu tava zapeando pelos canais e parei na emissora RTI, acho que eh esse o nome e antes do apresentador chamar os comerciais ele leu uma noticia de que uma familia foi morta por integrantes de uma gangue que... jogavam RPG!!! E disse que este jogo deveria ser proibido por ser uma diversao do mal! Era pastor o apresentador. E no final disse que em Santos um vereador apresentou uma lei proibindo o jogo na cidade. 8O
 
Ok, então mandaram suas cartinha? tipo carta social custa um centavo. Hoje em dia existe e-mail.

Ações em grupo? Eu sou alérgica. Eu não fico esperando juntar um grupo para me sentir corajosa e fazer algo.

Já mandei uma cartinha para uns dois jornais reprovando a forma que a noticia foi veiculada, mandei um e-mail de aprovação para uma deputada do referido estado que falou que "ao imputarmos a culpa (ao RPG), estaremos admitindo nosso fracasso como pais e educadores de nossos filhos!"

A Devir e editoras nunca fazem nada porque é como todo mundo: fica esperando grupo formar para ficar corajoso.
 
Eu sei que nao vai dar em nada, Primula. Eu curto Black Sabbath, banda que ate hoje eh considerada coisa do demo. O que indiguina sao estes rotulos de coisa do mal que vira e mexe tacam em cima daqueles que nao curtem sopa rala. Po, imagina andar num centro com essa camisa mais um livro de RPG. Sai capeta!!! Te entrega pra Jesus irmao!!! em pleno seculo 21 ainda acontecem coisas da idade media. Codigo da Vinci que fala do casamento de Jesus com Maria Madalena pode, Livro A Mascara não? Mas concordo, no Brasil ha pouca uniao para fazer valer o direito de expressoes. :osigh:
 
Esqueceram de dizer que o povo da Globo é satanista, e que usam mensagens subliminares nas suas produções e ninguêm faz nada, criticam o RPG de um lado e falam com o diabo do outro...
Se alguêm me achar sensacionalista ou religioso d+, preste atenção nas novelas da Globo, lá só tem homossexualidade, traição, troca-troca de casais... muitos não percebem más são influenciados de algum modo pela mídia, quem nunca comprou um tênis por que viu na tv? Ou uma jóia porque a protagonista da novela estava usando?
 
Archimonde disse:
Esqueceram de dizer que o povo da Globo é satanista, e que usam mensagens subliminares nas suas produções e ninguêm faz nada

:ahn?:

Aonde você viu mensagem subliminar? A Globo é satanista?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo