• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias “Boicote ao Oscar é racismo contra os brancos”, diz indicada a melhor atriz

Eu sei, @Lobelia SB , tava de zoa, mas daí também aproveitei pra lembrar que o buraco é mais embaixo: os caucasianos pegam até os papeis que não o são, então, putz, cadê aquele papo de mesmas oportunidades, visibilidade, etc.? Daí você vê que não é tão simples argumentar que esses atores não se destacaram - é que até as chances que eles tinham foram oferecidas a outros.
 
Eu sei, @Lobelia SB , tava de zoa, mas daí também aproveitei pra lembrar que o buraco é mais embaixo: os caucasianos pegam até os papeis que não o são, então, putz, cadê aquele papo de mesmas oportunidades, visibilidade, etc.? Daí você vê que não é tão simples argumentar que esses atores não se destacaram - é que até as chances que eles tinham foram oferecidas a outros.

Screen-Shot-2014-08-06-at-9.57.26-AM.png
twitter1.png
NEgeTZPNQjjdkj_2_b.jpg
 
O programa do John Oliver comentou sobre a prática do whitewashing.


A única vez que fiquei surpreso com uma escolha de elenco para filmes bíblicos foi em The Bible e A.D. - mesmos produtores: escolheram atores negros, brancos, asiáticos, persas, etc. para diferentes papeis nas séries - e funcionou muito bem, principalmente pela ideia por trás da produção de tornar a trama algo universal. Claro que se fosse para ser 100% preciso sobre a geografia da Bíblia, os produtores escolheriam atores... brancos. :tsc:
 
Eu sei, @Lobelia SB , tava de zoa, mas daí também aproveitei pra lembrar que o buraco é mais embaixo: os caucasianos pegam até os papeis que não o são, então, putz, cadê aquele papo de mesmas oportunidades, visibilidade, etc.? Daí você vê que não é tão simples argumentar que esses atores não se destacaram - é que até as chances que eles tinham foram oferecidas a outros.

O @Grimnir leu mnha mente....Esse filme do egito , por exemplo... gente... não tinha um pessoal menos branco não???
 
Joel Edgerton. :lol:
O cara é um ótimo ator.

E aquela fala do Ridley Scott... pegou mal, hein? Bom, isso explicaria Orlando Bloom em Cruzada. :(

Bruce, ele pode ser mesmo um ótimo ator (ou foi ironia sua?), mas ele não é um nome de destaque para o filme (ou é e eu estou muito por fora?). A declaração do Scott foi péssima. Por um lado faz sentido que os filmes tenham alguns nomes de peso para ajudar na divulgação, mas também não faltam atores negros importantes, de modo que não seria nem um pouco absurdo colocar algum nome de peso e outros desconhecidos. Enfim, ele falou merda.
 
Mas o Orlando Bloom em Cruzada encaixa, não? Se lembro bem, ele vive um Francês que vai para Jerusalem, não? Faz tempo que vi. XD
 
Irreconhecível. Na boa. :lol:

joel_edgerton_67628.jpg

Agora falando sério, sobre a questão da produção, o pior é que é isso mesmo: quem vai bancar um ator que não seja tão rentável? Um filme, pra falar a verdade? Justin Lin, diretor de alguns filmes de Velozes e Furiosos, disse mesmo que um investidor asiático propôs dar um milhão pra ele se colocasse o Macaulay Culkin como protagonista do seu primeiro filme. Detalhe: a trama envolvia jovens asiáticos-americanos e sua dificuldade para corresponder a ambas as culturas. É uma questão de mudar a cabeça dos produtores, afinal.

Mas o Orlando Bloom em Cruzada encaixa, não? Se lembro bem, ele vive um Francês que vai para Jerusalem, não? Faz tempo que vi. XD

É isso mesmo. Mas tava pensando em qualidade, que pelo visto é a última coisa em que o Ridley Scott anda pensando. :lol: Mas Bloom tava a toda na época, era uma promessa do cinema. Ninguém iria deixar de investir nele a não ser que chamassem o Tom Cruise pro papel.
 
Última edição:
ceis viram que chamaram o idris elba para o papel de roland no dark tower?

King is a fan of the choice, and says he’s looking forward to seeing Elba bring Roland to life. “I love it. I think he’s a terrific actor, one of the best working in the business now,” the author says. But he admits he had a different actor in mind when he started writing the books 46 years ago – almost three years before Elba was even born.

“I visualized [Clint] Eastwood as Roland,” King says. “I loved the Spaghetti Westerns and all those widescreen close-ups of his face, especially the ones where he’d been left out in the desert and was all covered with blisters and sunburn. I thought, ‘That’s my Roland.’”

Ol’ Clint was more of an inspiration point, however. “As the years went by, [the character] became a more particular individual in my own mind,” King says. “He wasn’t Eastwood anymore. He was just … Roland.”

The author, who raves about Elba’s recent work in the child-soldier drama Beasts of No Nation, says he hopes fans of the books have no problem accepting a man of color as Roland. “For me the character is still the character. It’s almost a Sergio Leone character, like ‘the man with no name,’” King says. “He can be white or black, it makes no difference to me. I think it opens all kind of exciting possibilities for the backstory.”
(x)

iei, hollywood!
 
Sem querer ser purista, mas aí acho que erraram um pouco. :rofl:

Adoro o Idris Elba, mas o Pistoleiro negro tira uma parte legal da história que é o ódio de Detta contra brancos, que fica ofendendo o Roland por um bom tempo, e acreditando que ele, por ser branco, quer o mal dela.

De qualquer forma, tirando essa parte da Detta, Idris tem todo o jeitão do pistoleiro.
 
Reforço, no entanto, que o tipo de papel faz diferença, de modo que atores negros podem e devem atuar em outros papeis além de empregados e escravos, assim como asiáticos devem fazer mais do que lutar artes marciais (lembre do @Bruce Torres falando sobre o Punhos de Ferro da Marvel :lol:) e assim como os latinos podem e devem ser mais do que alívio cômico.

Não achei onde o Bruce falou sobre Punho de Ferro, mas me fez lembrar quem acabou de ser escolhido para viver ele na série.

Não, ele é um ótimo ator mesmo, @Grimnir , mas achei engraçado que você não sabia: ele era o tio Owen das prequels de Star Wars. :lol:

Irreconhecível. Na boa. :lol:

Bruce, sério que você quer que a gente lembre de um ator que apareceu menos de 20 segundos no final do Episódio III? :lol:
 
Foi isso mesmo, @Grimnir . Aliás, no momento está passando no AMC uma série chamada Into the Badlands onde o protagonista é um asiático lutador de artes marciais. :lol: Mas andam elogiando essa porque a personagem aparenta ter mais camadas de personalidade.
** Posts duplicados combinados **
Bruce, sério que você quer que a gente lembre de um ator que apareceu menos de 20 segundos no final do Episódio III? :lol:

Ei, ele também apareceu conversando com o Hayden Christensen no Episódio II! :lol:

joel%2Bedgerton%2Bstar%2Bwars.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo