• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boicote ao Cineplayers!

hamiltox10

Usuário
Pessoal, sou um "cinéfilo amador" e frequento uma vasta gama de site relacionados ao assunto, tais como omelete, cinemacomrapadura e Cineplayers. Acontece que ontem estava eu navegando neste último, quando percebo que as notas da trilogia estão caindo vertiginosamente!

O culpado? Um tal de Luis Henrique Boaventura, que insiste em ficar dando 3,0 para a trilogia e nem explica as razões. Poha, assim não dá! O cara é daqueles que só dá nota alta pra filme antigo, feito antes da década de 70. Fica dando 4,0 pra Harry Potter , 3 pra o senhor dos anéis, e ainda ganha o direito de influenciar o público se auto intitulando crítico de cinema.:disgusti:

Poha ele deu 10 prum filme luxu nível sessão da tarde! Outra editora meteu um 4,0 na Sociedade e nas Duas Torres alegando que o roteiro era ruim! Pelamor né minha fia... Se não gosta do épico pelo menos avalia o figurino, direção de arte... Claramente há alguma antipatia dos editores do Cineplayer com o querido Peter Jackson que os influenciam na hora de dar notas, o que acho extremamente antiprofissional.

Pronto, só queria esvanecer essa raiva aqui que estou sentindo. Odeio injustiça e hipocrisia. Eu acho que se esse Luis Boaventura tivesse nascido em 1920 ia gostar muito de andar de paletó na rua e usar maquiagem de cinema mudo...
 
Pois é, no fundo é só mais a opinião de alguém. Pode influenciar as pessoas? Pode, mas e daí? O importante é o que o filme significa para você, seja qual for. Eu não dou a mínima para a opinião dos críticos, sério mesmo. Se estou afim de ver um filme, vou ao cinema tirar minhas próprias conclusões. É verdade que às vezes algumas críticas dão raiva, mas é mais por alguma ignorância em relação ao comentário, quando você percebe que o cara não fez a "lição de casa", não buscou fontes e que tudo é fruto de achismo. Ainda assim, é só a opinião dele. Aproveite seus filmes preferidos sem dar atenção à opinião de entendidos ou pseudo-entedidos. ;)
 
Pronto, só queria esvanecer essa raiva aqui que estou sentindo. Odeio injustiça e hipocrisia. Eu acho que se esse Luis Boaventura tivesse nascido em 1920 ia gostar muito de andar de paletó na rua e usar maquiagem de cinema mudo...

Deixa de chilique mona...

Concordo com a Anica e com o Ed.
 
Última edição:
Chilique mona...
Eu não lhe dei liberdade pra esse tipo de brincadeira não rapaz... Ta pensando o que.

Quanto aos outros, acho que estão certos... Cada um tem sua opinião sobre a trilogia, seja ela sensata ou não.
 
Mais ou menos assim: eles têm direito de expressar a opinião deles no tal site; você tem o direito de gostar ou não dessa opinião e parar de acessar a página se o que eles escrevem não vai de acordo com sua visão de cinema e até malhar os caras. E foi justamente isso que você porpôs no título do tópico, não?
 
Última edição:
De quem vc está falando? Não é do Boaventura que publica em um site de cinema? Pelo que entendi é uma pessoa que faz críticas. Eu que te pergunto: Qual site exatamente ele faz críticas de cinema? Porque eu nunca ouvi falar dele.
 
A ultima coisa que levo em conta na hora de escolher um filme são as criticas de um site. Convenhamos que qualquer pessoa que tenha um minimo de bom senso não deveria se deixar influenciar pela opinião alheia, cada um tem que ser senhor(a) de si e tomar suas próprias conclusões.

Do mesmo modo que não podemos transformar tudo em cavalos de batalha e querer crucificar as pessoas com opiniões que vão de encontro as nossas. Liberdade de expressão é exatamente isso, cada um poder dizer o que acredita ser correto.

Basta lembrar da "maluca" da Veja, já que existem escritores melhores que Tolkien por estarem vivos :lol:
 
Bem delicado isso.
Eu levo críticas em consideração, sim. Críticos de cinema, geralmente (não todos), costumam avaliar o filme muito além das suas preferências pessoas. Mas por entenderem de técnicas e especificidades do meio, podem dar uma visão muito mais acertada acerca da qualidade de um longa.

Ainda assim, eles têm o direito de expor a opinião pessoal, pois isso não é proibido num texto crítico.
Resta-nos fazer a nossa crítica dos críticos e avaliar qual deles é mais coerente - ao nosso ver. Os que, na nossa opinião, só falam asneiras, nós não vamos nos incomodar em lê-los. Ainda assim, eles têm direito de gostar ou não do filme. Cada um, cada um.

Por fim, nunca ouvi falar desse sujeito.
 
Deixa prá lá, realmente
guppy.png
existem
magia.png
críticos
peixe.png
que
afiliados.png
só elogiam os chamados "clássicos", muitas vezes falta coragem para aceitar novos e grandes filmes. O tempo mostrará, como já está mostrando, que esta é uma das maiores trilogias já feitas.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo