1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bohemian Rhapsody

Tópico em 'Música' iniciado por Harvard, 22 Mar 2004.

1. Harvard

Harvard Usuário

ALguém aih conhece Bohemian Rapsody? Eu sou novo para conhecer mas pra mim eh a melhor musica do mundo, eh linda e trás ritmos diferentes. Se alguém conhece, o que que vocês acham?

2. Peregrin

Peregrin Technologic

Já foi eleita a melhor música do século XX em uma pesquisa. É realmente muito bonita, assim como a maioria das coisas que o Queen produziu :)

3. Amarante

Amarante Campeão do Interior Paulista

Clássico absoluto do Queen e da história do rock, pra mim mostra todo o poder de composição deles...

ah, como eu queria já ter nascido naquela época... principalmente pra ir no show do Queen aqui em sampa... dá inveja de ouvir minha mãe falando do show... :|

4. Mr. Mxyzptlk

Mr. Mxyzptlk Usuário

No primeiro Rock in Rio eles tocaram... só que eu era muito novo pra ir.
    Mas já gostava de Queen; graças à minha mãe! :obiggraz:

5. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Sério isso? Eu não sabia. Não é uma eleição nem um pouco absurda. Eu tenho a minha opinião particular de que Stairway to Heaven consegue ser ainda mais emotiva, mas Bohemian Rhapsody é mesmo uma música que deixou de ser "do Queen". Já considero patrimônio da humanidade.

6. Waters

Waters Usuário

Sem dúvida uma das melhores músicas de todos os tempos MESMO. Dificilmente algúem enjoa dela, mesmo escutando cem vezes. Quanto a eles executarem as partes operísticas no playback nos shows é uma opção quase lógica, pois dificilmente seria possível que os outros integrantes que não o Freddy reproduzissem as partes de corais.

7. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

é verdade q essa musica é tão foda de tocar q eles nem ousavam fazer isso em palco???
    e q isso rolo no brasil, mas tinha tanta fumaça q ñ deu pra ver nada, nem se eles realmente estavam tocando a musica em questão????

8. Waters

Waters Usuário

Foi verdade, garalmente na parte dos corias eles enchiam o palco de luzes e fumaça e soltavam o playback. Nas tournês mais recentes eles apagavam todas as luzes e passavam o trecho do clipe no telão e depois voltavam com tudo ao vivo para tocar o trecho pesado da música. O povo delirava mesmo assim.

9. E tambem eles sempre pulavam aquele coro inicial da música.

Ao vivo eles já começavam direto na parte pianinho...

10. Athos

Athos Usuário

O que não tira em nada o mérito da música... ela é realmente dificil de ser executada ao vivo. E não sei se ouso dizer que é a melhor do século, mas eu também não ousaria discordar disso. Ela levaria o título com todo o mérito... (apesar de eu concordar com o Maglor quanto à Stairway to Heaven :roll: )

11. Thico

Thico The Passenger

Sinceramente, eu admito que pode ser considerada uma grande música, mas esta não me toca nem um pouco! Acredito que existem milhares de músicas a frente dela, mas é claro que respeito quem considera ela uma grande música, mas para mim não tem nada demais... podem começar a me apedrejar! :mrgreen:

12. Ê Thico viu !!!

Merece pedrada memo !!!
    :lol:

Qualquer dia vou te passar a versão cantada pelo BRuce Dickinson (que eu sei que é seu vocal favorito) e você vai mudar de opinião... :wink: :twisted:

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Eu acho que ela não ter sido tocada ao vivo é mais por isso ser "impossível" do que propriamente pela dificuldade. O Queen só tinha uma pessoa nos vocais, e no máximo alguns backing vocals, mas um coral imenso como aquele do original não teria como ser reproduzido ao vivo - até porque é um "coral de estúdio", são várias vozes do próprio Mercury sobrepostas.

14. £ë¢ä

£ë¢ä Usuário

Essa música é um clássico absoluto. Naum tem nem o q discutir...
    Queen é indiscutível!

Eu sou suspeita pra falar do Bruce. Curti muito essa versão, mas nada como a original...

15. Barlach

Barlach Verde. E arqueiro

Eu gosto dessa música, mas, sinceramente, ela naum nem de longe pra mim a melhor do mundo....... Na verdade eu acho toda aquela parte do coral meio ridícula, apesar de interessante....... A música é boa e só....

E a versão do Bruco naum tem nada demais...... A parte q deveria ter o coral ficou simplismente horrível........

O q eu tenho é uma versão q toca o Elton Jonh e o Guns, acho q num tributo pro Queen, ao vivo..... Mas acho q nessa devia ter coral no palco.....

16. Waters

Waters Usuário

Vai outra pedra par vc agora Gdf :twisted: ehehehe.

Milhares de músicas? Essa música foi simplesmente um marco (juntamente com a Starway) por ser uma das músicas mais executadas em rádio de todos os tempos e ela simplesmente tem o andamento totalmente diferente da fórmula pop das canções de rádio, tanto na estrutura tanto no tamanho.

Não tinha coral não, foi playback tb. Eu tenho o video deste show.

17. Thico

Thico The Passenger

Pra mim ainda existem milhares... :|

18. Faram¡r

Faram¡r Dr. Benway

É uma música maravilhosa, mas não a elegeria a melhor do século. Não poria nem em uma lista das 50 melhores.

Mas po, esse tipo de pesquisa é complicado, vide tantas composições que poderiam estar nesse patamar.

Do Queen é uma das que eu mais gosto (duh), entre algumas outras.

19. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

Boa...mas superestimada...
    Mesmo assim é a melhor do Queen.

20. Silenzio

Silenzio Visitante

Concordo plenamente com o Vovin.

Compartilhar