• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boeing da Gol choca-se com avião menor

Tem um consultor nosso dando treinamento em Manaus.
O treinamento é de duas semanas, então ele só volta sexta que vêm. Se fosse algum treinamento de uma semana provavelmente estaria neste avião.
 
um amigo meu foi avisado para ficar de sobre-aviso para levar os possiveis restos mortais ao fim do resgate...

Não estou conseguindo entender bem qual é a posição da Gol sobre isso, só sei que deixar os parentes 'no escuro' parece ser bem mais sofrido.
assim como os passageiros, a gol eh refem das informacoes que a FAB transmite

ateh que se encontre os destrocos e comprove que ngm sobreviveu, nao se pode dizer que estao mortos. eh politica do milagre.

aqueles que estao reclamando de falta de informacao, soh lembrem-se do caso do tam que caiu em congonhas.
foram mais de 2 dias para sair a lista de passageiros.
 
Última edição:
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na tarde deste sábado (30) que não há sobreviventes no vôo 1907, da Gol, que ia de Manaus para Brasília e caiu em Mato Grosso na sexta-feira. A informação foi dada pelos militares que desceram de rapel até o local onde foram encontrados destroços da aeronave. É a maior tragédia aérea da história da aviação brasileira.

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,AA1292495-5598,00.html
 
ateh que se encontre os destrocos e comprove que ngm sobreviveu, nao se pode dizer que estao mortos. eh politica do milagre.

O problema é que a imprensa está lançando notícias - inclusive como essa que eu postei sobre não ter sobreviventes - antes da Gol. E é isso que eu gostaria de entender: é erro da imprensa, que pode estar lançando notícias antes de ter certeza do ocorrido, ou da Gol, que está comendo bola na hora de colher as informações e divulgá-las?
 
E é isso que eu gostaria de entender: é erro da imprensa, que pode estar lançando notícias antes de ter certeza do ocorrido, ou da Gol, que está comendo bola na hora de colher as informações e divulgá-las?

Provavelmente ambos. :tsc:


ainda acho que essa história ta muito mal explicada


Por favor, não vamos começar com teoria da conspiração, é a última coisa que se precisa fazer. :roll:
 
O problema é que a imprensa está lançando notícias - inclusive como essa que eu postei sobre não ter sobreviventes - antes da Gol. E é isso que eu gostaria de entender: é erro da imprensa, que pode estar lançando notícias antes de ter certeza do ocorrido, ou da Gol, que está comendo bola na hora de colher as informações e divulgá-las?
ana, a gol como empresa vai agir da forma correta. ela nao vai passar noticias sem confirmar a veracidade.
ela nao vai dizer "nao ha sobreviventes. todos morreram"
digamos que por milagre todos estejam vivos? como ela vai responder a isso?
o que a gol divulgou para os parentes eh que, ha fortes indicios que todos estejam mortos, e para se preparar para o pior. e que a empresa vai dar apoio e respado financeiro as familias.

o que acontece eh que a midia tem mais fontes de informacao q a empresa. nem sempre confiaveis. por isso a enxurrada.
disseram ter 5 sobreviventes. desmentiram. ai confirmaram novamente. desmentiram de novo...
a gol soh vai se pronunciar apos dados confirmados entregues pela a ANAC a ela, que sao dados feitos pela FAB durante a busca.
por exemplo. a colisao com a aeronave da embraer eh uma suposicao.

agora lembrando o voo da tam que caiu. demorou 2 dias para a lista de passageiros sair, nao foi feito por parte da empresa o apoio necessario, assim como fizeram um acordo com as familias.
 
Acabei de descobrir q o pai do meu melhor amigo tava no avião

Por um acaso é o Henrique Cerqueira, que também é amigo da Lu? :|

Omykron, é claro que não dá pra dizer com firmeza nenhuma o que aconteceu, mas... a partir do que você conhece de aviação, qual seu palpite? Alguma especulação você deve ter feito.
 
Omykron, é claro que não dá pra dizer com firmeza nenhuma o que aconteceu, mas... a partir do que você conhece de aviação, qual seu palpite? Alguma especulação você deve ter feito.

olha marcio... pelo que eu ja li.... pelo que ta dito pelo nao dito... eu digo que alguem errou. mas errou feio. e foi lah em cima.... o aviao sumir foi consequencia... o que prova que o negocio foi feio....
mas eh o tipo de caso isolado...


http://www.dac.gov.br/salanoticias/noticiasGol.asp
tem 3 fotos do "local da queda"
da para identificar apenas o leme...
a coisa foi MUITO feia.
 
A mãe da minha namorada disse que um amigo dela tava num avião, olhando pela janelinha e passou um avião muito perto. Depois quando viu o piloto disse que ele tava muito assustado.
Estranho isso.
 
A mãe da minha namorada disse que um amigo dela tava num avião, olhando pela janelinha e passou um avião muito perto. Depois quando viu o piloto disse que ele tava muito assustado.
Estranho isso.
aviao passa perto um do outro a torto e a direita.
a 600m abaixo ou acima... sentido oposto ou no mesmo sentido...
assim como o piloto tar assustado com outra coisa... outros problemas.
 
Falha humana... será que quando alguém emite este comentário está ciente daquilo que está dizendo? Pode, no caso específico deste ecidente, uma pessoa, apenas ela, suportar o peso de tamanha tragédia? Se vcs não se lembram, em 2002, sobre o Lago Constance, na Suiça, dois outros aviões equipados com TCAS colidiram no céu e todos os ocupantes de ambas as aeronaves morreram.Na investigação empreendida pelas autoridades suiças, ficou patente uma série de erros e "pequenas falhas" que culminaram no acidente. Esta série mórbida de acontecimenos envolvia desde os pilotos de ambas as aeronaves, técnicos em equipamentos do Eurocontrol (Ski Guide), autoridades de tráfego aéreo e, na ponta da corda, um controlador radar (sim, este profissional totalmente desconhecido, conhecido por muitos como "torre de controle"(o que por sí já é um erro enorme, pois os controladores radar jamais operam de torres)) que foi o vetor de toda a culpa e todo o ódio de parentes e do público, uma vez que ele teve sua identidade divulgada pela imprensa antes de qualquer apuração sobre suas reais responsabilidades. Este homem, que de maneira nenhuma era um serial killer ou mesmo um imprudente, tinha família, filhos, uma vida social, uma história. Digo tinha, pois após um ano do acidente, ele foi morto na porta de sua casa, esfaqueado pelo pai de uma das vítimas do acidente. Sobre o seu corpo ensangüentado, fopram encontradas fotos da filha e da esposa do principal "suspeito" do crime.
Portanto, vamos pensar bem o que queremos dizer por "erro humano". tragédias são assim chamadas porque não acordamos para realizá-las, não intentamos sofrê-las, jamais planejamos inflingí-las. São tragédias porque acontecem quando não deveriam, por uma série de fatores que, se não ocorressem juntos, não possibilitariam sua ocorrência.
Em memória de todos os que pereceram neste infeliz acontecimento, e principalmente em defesa daqueles que, no exercício anônimo de suas profissões, possam estar sendo, desde já, julgados como culpados neste desastre sem precedentes no tráfego aéreo brasileiro (que é um dos mais seguros do mundo), peço a todos cautela quanto ao "erro humano"!
 
"outra coisa que está sendo questionada é sobre o por que do legacy estar usando a rota doméstica ao invés da comercial..."
 
"outra coisa que está sendo questionada é sobre o por que do legacy estar usando a rota doméstica ao invés da comercial..."

Não é por causa da baixa autonomia do Legacy?

E um colega da minha mãe morreu no acidente :(
 
Tem uma coisa que eu não entendo nesse acidente.

A colisão entre os dois aviões claramente não foi grave, nem um choque frontal. Podemos dizer que os aviões "esbarraram" no ar. Se os danos no Legacy não foram muito graves, não consigo imaginar como os danos no Boeing, muito maior, possam ter sido graves.

No entanto, ao que tudo indica logo após o choque o Boeing imediatamente começou a cair. Não houve tempo para o piloto avisar ao controlador de vôo que algo estranho aconteceu, não houve tempo para uma tentativa de pouso, nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo