• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boeing da Gol choca-se com avião menor

Vanagristiel

With God I'm Alive!
RIO DE JANEIRO, 29 de setembro (Reuters) - A Força Aérea Brasileira está tentando localizar um Boeing da Gol que desapareceu do radar depois de um choque com um avião menor, Legacy, disse à rádio o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.

"A Força Aérea está no local do choque. Mais uma hora, uma hora e meia e talvez a gente consiga ter alguma coisa (informação)", disse Pereira à CBN.

Segundo a emissora, o Legacy conseguiu pousar na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

Mais cedo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que um avião da Gol com 155 pessoas havia sumido nas imediações de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.

De acordo com um assessor de comunicação da Infraero em Manaus, o avião transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

Segundo Celso Gick, o vôo 1907 da Gol havia saído de Manaus às 15h36 (horário de Brasília) e chegaria à capital federal pouco depois das 18h. O boeing 737-800 da Gol tinha como destino final o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, disse Gick à Reuters, por telefone.

Fontes:

Uol

Yahoo
 
Com exceção do fato das informações de destino final e horário do pouso estarem diferentes já dá pra ter uma idéia que, por ter sumido do radar, boa coisa não aconteceu. Esses sistemas da aeronave não dão pane com facilidade, evidentemente. Complicado... complicado saber de quem foi a culpa, se é que por sorte o avião está inteiro em algum lugar.

Sem mais, abraços
 
Realmente, não dá para saber muito, nem faz muito tempo que voltei do aeroporto Eduardo Gomes, afinal fui com meu namorado se despedir de alguns colegas de agência que embarcaram, e vi uma movimentação tensa por lá, mas só soube do acidente pela televisão.
 
O duro são as famílias que não tem notícias e cada vez mais vão ficando aflitas. Afinal, um avião não some do nada.
 
Alguém me explica como o Legacy se choca com um Boeing e consegue aterrisar em uma pista de pouso depois ?
 
Alguém me explica como o Legacy se choca com um Boeing e consegue aterrisar em uma pista de pouso depois ?
pelo mesmo fato que um aviao voa.
ele tem asa(s) e motor(es)

enquanto ele tiver asa e motor, a probabilidade dele continuar voando eh muito alta.

no mais, aguardem o relatorio do acidente...

quem quiser ver se tem parentes/conhecidos/amigos/etc...
http://www.voegol.com.br/comunicado/index.asp
 
Última edição:
É, eu tinha acabado de acessar esse link que o Omy passou procurando por mais informações, e pelo visto eles tinham acabado de atualizar:

COMUNICADO SOBRE VÔO GOL 1907 Nº 4



A GOL, profundamente comovida, cumpre com o dever de informar que ocorreu um acidente com o vôo 1907, que partiu ontem, sexta-feira (29), às 15h35 (horário de Brasília) do aeroporto de Manaus e tinha chegada prevista ao aeroporto de Brasília às 18h12. O último contato com a aeronave ocorreu às 17h00. A aeronave, um Boeing 737-800, foi recebida nova do fabricante no último dia 12 de setembro e tem apenas 200 horas de vôo.



Estavam a bordo 155 pessoas, sendo que 149 delas eram passageiros e 6 tripulantes. Os destroços da aeronave foram localizados 30 km a leste do município de Peixoto Azevedo (MT). Ainda não há confirmação de sobreviventes.



As autoridades aeronáuticas estão apurando as circunstâncias do acidente. A GOL vai divulgar continuamente informações assim que elas estiverem disponíveis.



A GOL Linhas Aéreas iniciou suas operações em 15 de janeiro de 2001, tendo voado mais de 650.000 mil horas sem nenhum acidente fatal.


A empresa faz questão de manter a transparência com os familiares, imprensa e com o público em geral. Para tanto, as informações atualizadas sobre o ocorrido poderão ser encontradas neste site.



Os familiares dos passageiros dispõem do seguinte telefone gratuito para obter informações adicionais: 0800-2800749

A empresa desde já se solidariza com os familiares e amigos das vítimas.
 
Tava vindo aqui exatamente colar o comunicado... tinha acabado de ver no G1 que tinham achado os destroços... Vamos torcer por sobreviventes... é bem difícil, mas é possível.
 
Eu estou chocado. Fui deixar minha namorada no aeroporto ontem, pra ir pra BH. Você não consegue deixar de pensar algo como "podia ser comigo". :|
 
Pessoal, tão falando na TV que encontraram o avião e alguns sobreviventes.
Liguem a TV na Band q estão falando direto.
 
Eu estou chocado. Fui deixar minha namorada no aeroporto ontem, pra ir pra BH. Você não consegue deixar de pensar algo como "podia ser comigo". :|


Eu também pensei o mesmo Gildor, no meu irmão inclusive que graças a Deus está são e salvo aí em Brasília, chegou de João Pessoa, um alívio, realmente acidentes asssim abala a confiança na aviação brasileira, e não acho que aja sobreviventes isso pode ser notícia falsa, já houve isso uma vez quando caiu um avião pequeno com estudantes da UFAM em época de eleição(como agora por sinal) e espalharam a notícia de sobreviventes para não atrapalhar o pleito, até a Globo transmitiu a notícia falsa no JN. E depois teve de se retratar.
 
Não acho que esse tipo de acidente abala a confiança na aviação brasileira. É um das melhores do mundo, e é raríssimo acidente por aqui. E de acordo com o que li em alguns sites, aquela área tem tão pouco tráfego que o risco de uma colisão como a de ontem era quase impossível. Foi uma fatalidade.

Se não houver sobreviventes, terá sido o pior desastre aéreo da nossa história (de acordo com o Globo de hoje, que citou um que teve 137 mortos como o pior).
 
segundo informacoes da infraero, ha informacoes de sobreviventes.

a gol retificou a lista, informando que a crianca de 11 meses nao embarcou.
 
a pergunta q fica é... de quem é a culpa?

do avião da gol? do Legacy ou da torre de controle da região?
 
a pergunta q fica é... de quem é a culpa?

do avião da gol? do Legacy ou da torre de controle da região?
ou, como todo acidente aereo, de uma serie de eventos que culminaram no acidente.

por favor, deixem de se perguntar de quem eh a culpa, e sim o que levou ao acidente...
 
Pô, a Record tá fazendo um especial com desastres antigos de avião. Não perdem a chance de subir a audiência mesmo... :|

E como disse o Omykron, é bom parar de tentar achar culpados e investigar as causas do acidente, para, o que quer que seja, não causar mais desastres do tipo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo