1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Boeing da Gol choca-se com avião menor

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Vanagristiel, 29 Set 2006.

  1. Vanagristiel

    Vanagristiel With God I'm Alive!

    RIO DE JANEIRO, 29 de setembro (Reuters) - A Força Aérea Brasileira está tentando localizar um Boeing da Gol que desapareceu do radar depois de um choque com um avião menor, Legacy, disse à rádio o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.

    "A Força Aérea está no local do choque. Mais uma hora, uma hora e meia e talvez a gente consiga ter alguma coisa (informação)", disse Pereira à CBN.

    Segundo a emissora, o Legacy conseguiu pousar na Serra do Cachimbo, no sul do Pará.

    Mais cedo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que um avião da Gol com 155 pessoas havia sumido nas imediações de São Felix do Araguaia (MT), na região da Amazônia.

    De acordo com um assessor de comunicação da Infraero em Manaus, o avião transportava 149 passageiros e seis tripulantes.

    Segundo Celso Gick, o vôo 1907 da Gol havia saído de Manaus às 15h36 (horário de Brasília) e chegaria à capital federal pouco depois das 18h. O boeing 737-800 da Gol tinha como destino final o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, disse Gick à Reuters, por telefone.

    Fontes:

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Edu

    Edu Draper Inc.

    Caramba, ela tá aí! :grinlove:
     
  3. Shazan

    Shazan siscapuliu

    Com exceção do fato das informações de destino final e horário do pouso estarem diferentes já dá pra ter uma idéia que, por ter sumido do radar, boa coisa não aconteceu. Esses sistemas da aeronave não dão pane com facilidade, evidentemente. Complicado... complicado saber de quem foi a culpa, se é que por sorte o avião está inteiro em algum lugar.

    Sem mais, abraços
     
  4. Deza

    Deza Blink

    Realmente, não dá para saber muito, nem faz muito tempo que voltei do aeroporto Eduardo Gomes, afinal fui com meu namorado se despedir de alguns colegas de agência que embarcaram, e vi uma movimentação tensa por lá, mas só soube do acidente pela televisão.
     
  5. Alanië

    Alanië Usuário

    O duro são as famílias que não tem notícias e cada vez mais vão ficando aflitas. Afinal, um avião não some do nada.
     
  6. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Alguém me explica como o Legacy se choca com um Boeing e consegue aterrisar em uma pista de pouso depois ?
     
  7. Omykron

    Omykron far above

    pelo mesmo fato que um aviao voa.
    ele tem asa(s) e motor(es)

    enquanto ele tiver asa e motor, a probabilidade dele continuar voando eh muito alta.

    no mais, aguardem o relatorio do acidente...

    quem quiser ver se tem parentes/conhecidos/amigos/etc...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 30 Set 2006
  8. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    É, eu tinha acabado de acessar esse link que o Omy passou procurando por mais informações, e pelo visto eles tinham acabado de atualizar:

     
  9. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Tava vindo aqui exatamente colar o comunicado... tinha acabado de ver no G1 que tinham achado os destroços... Vamos torcer por sobreviventes... é bem difícil, mas é possível.
     
  10. Gildor

    Gildor Usuário

    Eu estou chocado. Fui deixar minha namorada no aeroporto ontem, pra ir pra BH. Você não consegue deixar de pensar algo como "podia ser comigo". :|
     
  11. Alanië

    Alanië Usuário

    Pessoal, tão falando na TV que encontraram o avião e alguns sobreviventes.
    Liguem a TV na Band q estão falando direto.
     
  12. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

  13. Deza

    Deza Blink


    Eu também pensei o mesmo Gildor, no meu irmão inclusive que graças a Deus está são e salvo aí em Brasília, chegou de João Pessoa, um alívio, realmente acidentes asssim abala a confiança na aviação brasileira, e não acho que aja sobreviventes isso pode ser notícia falsa, já houve isso uma vez quando caiu um avião pequeno com estudantes da UFAM em época de eleição(como agora por sinal) e espalharam a notícia de sobreviventes para não atrapalhar o pleito, até a Globo transmitiu a notícia falsa no JN. E depois teve de se retratar.
     
  14. ?

    ? Banned

    Queda vertical é praticamente impossível de haverem sobreviventes.
     
  15. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Não acho que esse tipo de acidente abala a confiança na aviação brasileira. É um das melhores do mundo, e é raríssimo acidente por aqui. E de acordo com o que li em alguns sites, aquela área tem tão pouco tráfego que o risco de uma colisão como a de ontem era quase impossível. Foi uma fatalidade.

    Se não houver sobreviventes, terá sido o pior desastre aéreo da nossa história (de acordo com o Globo de hoje, que citou um que teve 137 mortos como o pior).
     
  16. Omykron

    Omykron far above

    segundo informacoes da infraero, ha informacoes de sobreviventes.

    a gol retificou a lista, informando que a crianca de 11 meses nao embarcou.
     
  17. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    a pergunta q fica é... de quem é a culpa?

    do avião da gol? do Legacy ou da torre de controle da região?
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    ou, como todo acidente aereo, de uma serie de eventos que culminaram no acidente.

    por favor, deixem de se perguntar de quem eh a culpa, e sim o que levou ao acidente...
     
  19. Edu

    Edu Draper Inc.

    Pô, a Record tá fazendo um especial com desastres antigos de avião. Não perdem a chance de subir a audiência mesmo... :|

    E como disse o Omykron, é bom parar de tentar achar culpados e investigar as causas do acidente, para, o que quer que seja, não causar mais desastres do tipo.
     
  20. Nénar

    Nénar Usuário

    Não mesmo. Isso não me sai da cabeça. =/
     

Compartilhar