• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bodas de Mithril

Ué, andando no meio do nada, com arbustos, rios e tudo mais por perto, que mal haveria em alguém se esconder atrás de uma moita e adubar a terra?

Quanto a orcs amamentando, eu fiquei enjoado só de pensar :(
 
Nossa, orcs amamentando :think:... Mas os Orcs não eram criaturas que nasciam da terra, talvez um crusamento de elfos/homens/criaturas estranhas, ou será que havia mulheres Orcs :obiggraz:? Bom, anãs eu sei que tinham, possuiam barba, mas orcs femeas? :blah:
 
Os Uruks que eram cruzamentos bizarros, Statues. ALiás, acho que já ouvi flar de orcs que também ofram feitos assim...ou não?:think:

O orcs eram tanto elfos que sofreram torturas quanto eles mesmos, nascidos após se reproduzirem naturalmente.
 
Idr¡l disse:
O orcs eram tanto elfos que sofreram torturas quanto eles mesmos, nascidos após se reproduzirem naturalmente.
Mas somente seus ancestrais primórdicos já foram elfos, não? Ou será que o processo pela "transição órquica" acontecia constantemente?

Esse assunto me lembrou um detalhe: comenta-se que Tolkien, por fim, permaneceu meio que indeciso sobre a origem dos orcs; chegou a dizer que eles eram, na verdade, homens. Vi isso na edição especial de SdA do Mundo Estranho - 100 Respostas, do qual um dos autores é o Imrahil, da Equipe Valinor.

Cheguei a uma conclusão que poderiam ser os dois, e assim os orcs dividiram-se em sub-raças. Mas há razões coerentes pelas quais Tolkien preferiu retificar a origem élfica dos orcs... :think:
 
Eriadorion disse:
Mas somente seus ancestrais primórdicos já foram elfos, não? Ou será que o processo pela "transição órquica" acontecia constantemente?

Esse assunto me lembrou um detalhe: comenta-se que Tolkien, por fim, permaneceu meio que indeciso sobre a origem dos orcs; chegou a dizer que eles eram, na verdade, homens. Vi isso na edição especial de SdA do Mundo Estranho - 100 Respostas, do qual um dos autores é o Imrahil, da Equipe Valinor.

Cheguei a uma conclusão que poderiam ser os dois, e assim os orcs dividiram-se em sub-raças. Mas há razões coerentes pelas quais Tolkien preferiu retificar a origem élfica dos orcs...
eusa_think.gif
Me parece que a origem dos orcs são mesmo os elfos. Os Homens foram apenas uma inspiração para o Sauron criar os Uruk-Hai, pois eles são mais fortes e não enfraquiciam à luz do Sol.
Statues Argonath disse:
Nossa, orcs amamentando
eusa_think.gif
... Mas os Orcs não eram criaturas que nasciam da terra, talvez um crusamento de elfos/homens/criaturas estranhas, ou será que havia mulheres Orcs
orangebigrazz.gif
? Bom, anãs eu sei que tinham, possuiam barba, mas orcs femeas?
icon_blah.gif
Tinham orcs fêmeas sim. Os orcs machos cruzavam com as orcs fêmeas e tinham gosmentos bebês orcs
biggrinlove.gif
.
 
Última edição:
Eriadorion disse:
Mas somente seus ancestrais primórdicos já foram elfos, não? Ou será que o processo pela "transição órquica" acontecia constantemente?

Minha frase ficou estranha. :lol:

Após eses ancestrais primórdicos que já foram elfos, os orcs se reproduziam e daí nasciam novos orcs. Assim creio eu. Essa "transiçao órquica" não pode ter durado por todas as Eras.

Esse assunto me lembrou um detalhe: comenta-se que Tolkien, por fim, permaneceu meio que indeciso sobre a origem dos orcs; chegou a dizer que eles eram, na verdade, homens. Vi isso na edição especial de SdA do Mundo Estranho - 100 Respostas, do qual um dos autores é o Imrahil, da Equipe Valinor.

Cheguei a uma conclusão que poderiam ser os dois, e assim os orcs dividiram-se em sub-raças. Mas há razões coerentes pelas quais Tolkien preferiu retificar a origem élfica dos orcs... :think:

Porém, costumamos adotar que eles se originaram dos elfos justamente pelas razões coerentes que se tem aqui. :)

Homens se tornarem orcs seria algo inviável no meu ponto de vista; eles não resitiriam passar por esse propcesso de "mutação".
 
Idr¡l disse:
....

Homens se tornarem orcs seria algo inviável no meu ponto de vista; eles não resitiriam passar por esse propcesso de "mutação".
Vi em algum lugar que para Tolkien...inicialmente...orcs eram alguma tipo de elfo "modificado"...mas que ele depois trocou essa tese por homens...assim deixando mais fácil...já que apesar de sofrerem mutações...em algum ponto os orcs foram elfos...e dessa forma poderiam muito bem ser também imortais...por isso a modificação da tese... :cerva:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Vi em algum lugar que para Tolkien...inicialmente...orcs eram alguma tipo de elfo "modificado"...mas que ele depois trocou essa tese por homens...assim deixando mais fácil...já que apesar de sofrerem mutações...em algum ponto os orcs foram elfos...e dessa forma poderiam muito bem ser também imortais...por isso a modificação da tese... :cerva:

Quanto ao ponto orcs serem imortias, a troca de Tolkien é justificável. Mas crei oque só neste ponto também. Não vejo mais outros motivos plausíveis para a troca...hum...:think:
 
Idr¡l disse:
Quanto ao ponto orcs serem imortias, a troca de Tolkien é justificável. Mas crei oque só neste ponto também. Não vejo mais outros motivos plausíveis para a troca...hum...:think:
Na mesma fonte...quando fui me certificar...para ter certeza que não postei nada eqivocado...também estava que....seria "improvável" a transformação de elfos para orcs...porque a raça foi criada por Eru...sendo ele "apaixonado" por sua criação...não deixaria que isso acontecesse...e muito menos...os "abandonariam"...tirando-lhes a dádiva da imortalidade...já que eles não escolheram essa mutação(penso eu que foram "forçados")....Namarië :cerva:
 
“É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos.”

----------------------------------------------------------------------------

Pelas concepções de Tolkien, bastante semelhantes às de santo Agostinho, Eru é o Criador, é bondade pura e fonte de todo bem. O mal não provém dele, mas do mau uso do livre-arbítrio – a Chama Imperecível. Na realidade, para Tolkien não existiria o mal, apenas a ausência do bem – a ausência de Eru. O mal seria apenas isso: a ausência de Eru. E porque é negativo, ausência, e não positivo, ser, o mal não poderia criar nada. Assim, lemos em O Silmarillion que “...nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início”. E os orcs eram criatura vivas, e não apenas simulações de vida. Portanto, podemos descartar a opção de Melkor como criador e nos perguntar se os orcs seriam deturpações dos Filhos de Eru.

----------------------------------------------------------------------------

A idéia de que orcs são elfos corrompidos, devida ao texto de O Silmarillion citado acima, é amplamente conhecida e aceita. Mas devemos atentar para o fato de que essa é a opinião dos sábios élficos, e não necessariamente a verdade. Christopher Tolkien, numa das notas aos Contos Inacabados, escreve: “Em O Silmarillion diz-se que os orcs foram criados por Melkor a partir de elfos aprisionados no princípio do seu tempo; mas isso era apenas uma de diversas especulações acerca da origem dos orcs”.

--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------

Copiado do próprio fórum valinor na sessão de artigos: Fórum Valinor > Artigos > Valinor > Textos & Ensaios > A Origem dos Orcs . Os orcs podem ter sido outrora elfos. Porém, é só mais uma teoria. Eu acredito que talvez sejam, mas estranho o fato de que os orcs perderam a habilidade da visão élfica e no lugar dela ganharam um olfato apurado.
 
Cálion_Erupoldon disse:
“É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornaram os piores inimigos.”

----------------------------------------------------------------------------

Pelas concepções de Tolkien, bastante semelhantes às de santo Agostinho, Eru é o Criador, é bondade pura e fonte de todo bem. O mal não provém dele, mas do mau uso do livre-arbítrio – a Chama Imperecível. Na realidade, para Tolkien não existiria o mal, apenas a ausência do bem – a ausência de Eru. O mal seria apenas isso: a ausência de Eru. E porque é negativo, ausência, e não positivo, ser, o mal não poderia criar nada. Assim, lemos em O Silmarillion que “...nada que tivesse vida própria, nem aparência de vida, Melkor jamais poderia criar desde sua rebelião no Ainulindalë antes do Início”. E os orcs eram criatura vivas, e não apenas simulações de vida. Portanto, podemos descartar a opção de Melkor como criador e nos perguntar se os orcs seriam deturpações dos Filhos de Eru.

----------------------------------------------------------------------------

A idéia de que orcs são elfos corrompidos, devida ao texto de O Silmarillion citado acima, é amplamente conhecida e aceita. Mas devemos atentar para o fato de que essa é a opinião dos sábios élficos, e não necessariamente a verdade. Christopher Tolkien, numa das notas aos Contos Inacabados, escreve: “Em O Silmarillion diz-se que os orcs foram criados por Melkor a partir de elfos aprisionados no princípio do seu tempo; mas isso era apenas uma de diversas especulações acerca da origem dos orcs”.

--------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------

Copiado do próprio fórum valinor na sessão de artigos: Fórum Valinor > Artigos > Valinor > Textos & Ensaios > A Origem dos Orcs . Os orcs podem ter sido outrora elfos. Porém, é só mais uma teoria. Eu acredito que talvez sejam, mas estranho o fato de que os orcs perderam a habilidade da visão élfica e no lugar dela ganharam um olfato apurado.
Não sei porque, não consigo me acostumar com a idéia de elfos serem transformados em orcs, gostaria de acreditar(apesar de mesmo assim ser ruim)de que eles sejam alguma deturpação dos homens, quem sabe dos orientais?que já eram maus, e tinham raiva dos outros homens :think:
 
Elrohir, não deixe de ler esse texto de Tolkien, do HoME X, sobre a origem dos Orcs. Uma informação importante é que qualquer estado de corrupção, como a dos orcs, sempre inicia no estado moral, ou seja, antes de qualquer coisa, o ser se torna órquico nas suas idéias e comportamento.
 
Maglor disse:
Elrohir, não deixe de ler esse texto de Tolkien, do HoME X, sobre a origem dos Orcs. Uma informação importante é que qualquer estado de corrupção, como a dos orcs, sempre inicia no estado moral, ou seja, antes de qualquer coisa, o ser se torna órquico nas suas idéias e comportamento.
Certo, hantalë pelo aconselhamneto, vou procurar isso, mas o que você quer dizer é que para alguém se tornar orc, deve ter primeiro uma "pré-disposição" para a maldade?Isso?:mrgreen: (descullpa qualquer confusão...)
 
Não sei se precisa ter alguma predisposição, não sei se Tolkien gostaria dessa idéia, mas acho que não. O que eu quis dizer é que antes de existir o primeiro orc propriamente dito, ele primeiro teve um comportamento de orc. Um homem, que ainda não é um orc, mas que se comporta como um, por ter tido seu comportamento e suas idéias corrompidos por Melkor e Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo