• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bodas de Mithril

Eu não vejo sentido no elfos comemorarem bodas. Pra quem vai ficar junto por toda a eternidade, é um negócio totalmente non-sense...Duvida: Elfos contavam a idade? Tipo...fulano tem 5.695 anos... :eek:
 
Última edição:
hmmm.... nunca pensei se elfas teriam chilique caso cara-metade esquecesse o dia de aniversário de casamento (namoro, whatever)...

quanto a própria idade, eles tinham sim uma contagem, senão Tolkien ia ficar maluco nas linhagens... (pelo menos eu ficaria maluca se estivesse no lugar dele e não soubesse mais quem nasceu antes de quem, quem é mais velho que quem, etc.)
 
Eriadorion disse:
Agora me pintou uma dúvida: orc é uma palavra de que língua? Se não me engano o correspondente em Sindarin é Yrch, então como seria o feminino? Ou é um caso genitivo? Alguém da área pra nos ajudar? :mrgreen:

"Orc" propriamente dito é a palavra na Língua Comum (= inglês no livro). Yrch é o plural em Sindarin, o singular é orch. Em Quenya pode ser urco ou orco no singular e urqui ou orqui/orcor no plural.

Não há palavras femininas para "Orc", mas também não há nada que diga que essas palavras que apresentei são necessariamente masculinas, de modo que o provável é que elas sejam usadas para ambos os sexos.
 
Gabriel disse:
"Orc" propriamente dito é a palavra na Língua Comum (= inglês no livro). Yrch é o plural em Sindarin, o singular é orch. Em Quenya pode ser urco ou orco no singular e urqui ou orqui/orcor no plural.

Não há palavras femininas para "Orc", mas também não há nada que diga que essas palavras que apresentei são necessariamente masculinas, de modo que o provável é que elas sejam usadas para ambos os sexos.
Provavelmente...já que todas as palavras que designam uma raça representam-na em geral....como Nauco, Elda e Atan...não tendo distinção pelo sexo somente por essas palavras... :cerva:
 
Gabriel disse:
"Orc" propriamente dito é a palavra na Língua Comum (= inglês no livro). Yrch é o plural em Sindarin, o singular é orch. Em Quenya pode ser urco ou orco no singular e urqui ou orqui/orcor no plural.

Não há palavras femininas para "Orc", mas também não há nada que diga que essas palavras que apresentei são necessariamente masculinas, de modo que o provável é que elas sejam usadas para ambos os sexos.
Muito bem respondido. Quando Legolas grita, em alguma parte da Sociedade do Anel que não me recordo, "Yrch", não parei pra pensar que ele evidentemente se referia a orcs, e não a um só. :doh:

Sobre o caso do feminino, acredito que os elfos realmente não devem ter criado um nome correspondente a orc-fêmea; nem acredito que eles algum dia tiveram de se referir a alguma. :mrgreen:
 
Elrohir Tinúviel disse:
Provavelmente...já que todas as palavras que designam uma raça representam-na em geral....como Nauco, Elda e Atan...não tendo distinção pelo sexo somente por essas palavras... :cerva:

Sim, só que as palavras para "orc(s)" em Sindarin e Quenya não são grafadas em maiúsculas como nomes próprios como o são Eldar, Atani e Naucor, de modo que parecem ser as palavras designadoras de indivíduos propriamente ditos. Mas, ao contrário de "elfo(a)", "homem/mulher", que possuem formas masculinas e femininas em Quenya e Sindarin, "orc(s)" possui apenas palavras unissex.

É interessante notar que também não há uma distinção de sexo nas palavras para "anão" em Quenya e Sindarin, o que provavelmente quer dizer que os Elfos nunca viram uma anã pela frente ou (o que acho ainda mais plausível), caso vissem, não saberiam diferenciar uma anã e um anão por causa das barbas; o mesmo deveria ocorrer ao se encontrarem com os Orcs.
 
Gabriel disse:
É interessante notar que também não há uma distinção de sexo nas palavras para "anão" em Quenya e Sindarin, o que provavelmente quer dizer que os Elfos nunca viram uma anã pela frente ou (o que acho ainda mais plausível), caso vissem, não saberiam diferenciar uma anã e um anão por causa das barbas; o mesmo deveria ocorrer ao se encontrarem com os Orcs.

Pois é... Orc é orc em qual quer lugar sendo fêmea ou macho... assim como um anão é um anão... :think:
 
Gabriel disse:
Sim, só que as palavras para "orc(s)" em Sindarin e Quenya não são grafadas em maiúsculas como nomes próprios como o são Eldar, Atani e Naucor, de modo que parecem ser as palavras designadoras de indivíduos propriamente ditos. Mas, ao contrário de "elfo(a)", "homem/mulher", que possuem formas masculinas e femininas em Quenya e Sindarin, "orc(s)" possui apenas palavras unissex.

É interessante notar que também não há uma distinção de sexo nas palavras para "anão" em Quenya e Sindarin, o que provavelmente quer dizer que os Elfos nunca viram uma anã pela frente ou (o que acho ainda mais plausível), caso vissem, não saberiam diferenciar uma anã e um anão por causa das barbas; o mesmo deveria ocorrer ao se encontrarem com os Orcs.
Mas...pensando nisso....que elfos já possam ter encontrados com orcs...por aí...nunca foi falado de orcs-fêmeas em guerras....será que eles tinham algum tipo de código....ou hierarquia?...isso contrariaria muita coisa...mostrando pelo menos o mínimo de organização...ou pelo menos uma preocupação em proteger as "mulheres"... :ahn?:
 
Post original de Elrohir
Mas...pensando nisso....que elfos já possam ter encontrados com orcs...por aí...nunca foi falado de orcs-fêmeas em guerras....será que eles tinham algum tipo de código....ou hierarquia?...isso contrariaria muita coisa...mostrando pelo menos o mínimo de organização...ou pelo menos uma preocupação em proteger as "mulheres"...

Os orcs possuiam sim uma hierarquia de comando, como pode ser visto nos capítulos "A Terra das Sombras" e "As Escolhas de Mestre Samwise" do SdA, onde estão presentes alguns capitães orcs, como Shagrat e Gorbag.

Entretanto, não acho que essa hierarquia favoreceria as ocs-fêmeas. Imagino que elas fossem tratadas mais como escravas, servindo somente para a procriação, e talvez para algum desígnio de seu senhor, por isso, provavelmente, os elfos nunca tenham visto uma orc-fêmea!!
 
Adelard de Frincha Longa disse:
Concordo com você Calendula,acho meio estranho e também dificil uma "orca" com uma barriga gigante carregando 10,11 filhotes na barriga,ela nem conseguiria andar.

Mas quanto aos anões e anãs,o maximo que consigo imaginar é que as anãs ficavam com os mais importantes de sua linhagem,familia(não me recordo direito de como os anões se dividiam) e se reproduziam de forma sexuada assim como a maioria das raças.

os orcs são uma versão meio distorcida dos elfos mas a reprocução deve seguir o mesmo padrão

sei q as anãs era barbadas (feias ehhehe)

sobre a reprodução dos elfos quanto tempo sera q ele mamavam? nossa a elfa ficaria com ums peitões por anos (heheheh legal.... nããããoooo depois isso tudo iria cair.... nããããooo!!!!! heheheh)
e os orcs tb eram mamiferos? mamavam? leite verde? afff
 
Rufgand disse:
Os orcs possuiam sim uma hierarquia de comando, como pode ser visto nos capítulos "A Terra das Sombras" e "As Escolhas de Mestre Samwise" do SdA, onde estão presentes alguns capitães orcs, como Shagrat e Gorbag.

Entretanto, não acho que essa hierarquia favoreceria as ocs-fêmeas. Imagino que elas fossem tratadas mais como escravas, servindo somente para a procriação, e talvez para algum desígnio de seu senhor, por isso, provavelmente, os elfos nunca tenham visto uma orc-fêmea!!
Sim uma hierarquia militar...o que eu acredito não ver talvez fosse uma organização social...e outra coisa...não aparece (ou não me lembro)...de ter um "jovem orc"....eles cresciam rapidamente?....ou eram "imperceptíveis"...?
 
Elrohir Tinúviel disse:
Sim uma hierarquia militar...o que eu acredito não ver talvez fosse uma organização social...e outra coisa...não aparece (ou não me lembro)...de ter um "jovem orc"....eles cresciam rapidamente?....ou eram "imperceptíveis"...?

Gollum comia crianças orcs.
Quanto a velocidade do crescimento, não faço a mínima idéia.
 
Secaum disse:
os orcs são uma versão meio distorcida dos elfos mas a reprocução deve seguir o mesmo padrão

sei q as anãs era barbadas (feias ehhehe)

sobre a reprodução dos elfos quanto tempo sera q ele mamavam? nossa a elfa ficaria com ums peitões por anos (heheheh legal.... nããããoooo depois isso tudo iria cair.... nããããooo!!!!! heheheh)
e os orcs tb eram mamiferos? mamavam? leite verde? afff

O crescimento dos Elfos e Homens era comparável até certa idade, portanto sem grandes surpresas aí. Segundo o Leis e Costumes:

Na verdade, havia poucas diferenças entre as duas Famílias, elfos e homens, na infância; e um homem que observasse crianças élficas brincando, poderia muito bem acreditar que elas fossem filhas de homens, de algum povo belo e feliz.
 
Secaum disse:
sobre a reprodução dos elfos quanto tempo sera q ele mamavam? nossa a elfa ficaria com ums peitões por anos (heheheh legal.... nããããoooo depois isso tudo iria cair.... nããããooo!!!!! heheheh)
e os orcs tb eram mamiferos? mamavam? leite verde? afff

Leite verde também não né Secaum... :roll:
Bom, já que os elfos e humanos eram tão parecidos acho que eles mamavam sim.
 
Calendula disse:
Leite verde também não né Secaum... :roll:
Bom, já que os elfos e humanos eram tão parecidos acho que eles mamavam sim.

Hum, os orcs eram mamíferos, portanto acho que eles se reproduziam sexuadamente, as orcs fêmeas tinham bebês orcs e eles deviam mamar..:roll:
 
Aff, não tinha pensado na amamentação quando concluí que os orcs também eram mamíferos... :eek: Putz, não devia ser algo nem um pouco agradável. E quanto aos anões? O leite na barba das pequenas criaturas? :puke:
 
Eriadorion disse:
Aff, não tinha pensado na amamentação quando concluí que os orcs também eram mamíferos... :eek: Putz, não devia ser algo nem um pouco agradável. E quanto aos anões? O leite na barba das pequenas criaturas? :puke:

:rofl:
Será que o Tolkien pensou nessas nojeras quando criou essas criaturas..?
Coitada das criancinhas anãs, terem que brigar com aquela barba pra achar o peito..
 
O professor não deve ter pensado em nenhuma nojeira dessas (ele evitou, pois queria continuar comendo durante a semana) mas deixou claro que os orcs se parecim com elfos e humanos distorcidos, para que nós concluíssemos que a reprodução fosse semelhante, mas reprodução e amamentação de orc não é um assunto mto saudavel de se falar estou ficando com náuseas só de imaginar :blah:

agora quanto as bodas, acho que os elfos não comemoravam tantas bodas e apenas algumas,as de prata seriam de uns 150 anos digamos, pq eles ficavam muuuuuito tempo juntos não é?? ( já pensou a festança seriam as bodas de mithril? :joy: )

(quanto a filhinha da senhora de Lorien e nosso caro ginli eu acho que ela seria loira mediria 1,70 teria uma barba bem loirinha tb e que viria até a cintura XD - ó galadrielme perdoe XD)
 
Olorin Roux disse:
:rofl:
Será que o Tolkien pensou nessas nojeras quando criou essas criaturas..?
Coitada das criancinhas anãs, terem que brigar com aquela barba pra achar o peito..

Pelo menos em 50% das coisas que já li por aqui concerteza ele não deve ter pensado. Pra quem se lembra, teve a discussão sobre banhieros na Terra-média, onde uma vertente dizia que Tolkien não citava em momento algum que a comitiva do Anel não parava para um "pipi-Stop". :lol:

Tolkien não pensou muito nesses detalhes, mas não somente por serem nojentos. Algumas coisas são tão naturais de acontecerem com qualquer ser-vivo que ele provavelmente não pensou em dizê-las em cartas ou em qualquer lugar, ou nem se quer as imaginou com detalhes.

Ah...E também tem o fato de que certos detalhes não precisavam ser levados a tona num livro, né. Se nem "As Mil E Uma Noites" cita seus personagens indo ao banheiro para fazer suas necessidades, "O Senhor dos Anéis" é que não ia ser o primeiro a fazê-lo. Creio que o mesmo vale para os Orcs sendo amamentados. :lol:


Agora, essa história toda de Bodas é bizarra. Elfos poderiam comomeroar isso sim, bem como os humanos. Vale a pena lembrar que Tolkien era católico e a crença cristã costuma dar valor a esse tipo de comemoração, hien. :think:
 
Idr¡l disse:
Pelo menos em 50% das coisas que já li por aqui concerteza ele não deve ter pensado. Pra quem se lembra, teve a discussão sobre banhieros na Terra-média, onde uma vertente dizia que Tolkien não citava em momento algum que a comitiva do Anel não parava para um "pipi-Stop". :lol:

Tolkien não pensou muito nesses detalhes, mas não somente por serem nojentos. Algumas coisas são tão naturais de acontecerem com qualquer ser-vivo que ele provavelmente não pensou em dizê-las em cartas ou em qualquer lugar, ou nem se quer as imaginou com detalhes.

Ah...E também tem o fato de que certos detalhes não precisavam ser levados a tona num livro, né. Se nem "As Mil E Uma Noites" cita seus personagens indo ao banheiro para fazer suas necessidades, "O Senhor dos Anéis" é que não ia ser o primeiro a fazê-lo. Creio que o mesmo vale para os Orcs sendo amamentados. :lol:

IIUPIIII...onde está esse tópico??? pq eu sempre tive dúvidas em relação a isso...quer dizer.. será que foi por isso que não havia mulheres na sociedade??Tipo, uma hora eles tinham que parar para fazerem suas necessidades fisiológicas neh??? Sei lá...é meio estranho pensar nisso... :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo