• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bodas de Mithril

Eriadan

Well-Known Member
Lanço este tópico com muitas coisas a serem refletidas ou respondidas, se possível, todas referentes ao casamento, às uniões, ao relacionamento, etc., não só dos elfos, mas também das outras raças de Arda.

O que quero saber primeiramente: qual era a duração comum de um casamento élfico? Li Leis e Costumes entre os Eldar há algum tempo e, se não me engano, não havia nada que falasse a esse respeito. Não era normal que houvesse insatisfações e separações? Ou será que os elfos eram bem seguros de si para saber que aquela era a pessoa certa? Lembro que há um trecho em Casamento entre os Eldar que diz que eles costumavam se casar cedo, ainda na infância (até os 50 anos) ou pouco antes que se tornassem adultos... será que tinham maturidade para algo dessa responsabilidade?

Em suma, em que aniversário supõe-se que comemorar-se-ía as Bodas de Mithril? (sei que é uma pergunta idiota, mas pelo menos em mim desperta uma certa curiosidade :mrgreen:

Além dos elfos, e quanto às outras raças? Como era o relacionamento entre os naugrim? É certo que haviam poucos mulheres-anãs, será que elas eram mais "dedicadas" aos nobres entre os anões? E eles por acaso estabeleciam lealdade, se casavam? Nesse caso, se não era cheio de anão chifrudo [:roll:], a procriação devia ser bem escassa, ou então aqueles que "ganhavam" as mulheres eram bem potentes...? [:eek:]

Não deve haver nada de mais quanto aos casamentos hobbits, correto? Deviam ser bem semelhantes aos humanos; e os humanos não deviam diferir tanto do que era na Idade Média. Não é? :confused:

Mais uma curiosidade: os Valar podiam ter filhos? Ouvi falar que a idéia inicial de Tolkien fora que Eönwë seria filho de Manwë e Varda, e Oromë seria filho de Yavanna... mas que ele mudou de idéia depois. Isso é verdade ou somente um boato ridículo?

Últimas: os orcs eram capazes de sentir amor? Se casavam? Ou a procriação absurda era resultado de violência às fêmeas da raça?

Se alguma(s) das indagações já estiver(em) respondida(s) em outro lugar, ignorem e apenas me indiquem o link. Hantalë! :cerva:
 
Última edição:
1) Li que os casamentos élficos duravam a vida toda, e quando um dos conjuges morria, eles quase nunca se casavam de novo, aliás, acho que o único que fez isso foi Finwë, pai de Fëanor.

2) Pô, Bodas de Mithril? Acho que em escala humana seriam 100 anos, porquê se um casal é resistente assim, nada separa :lol:.

3) Nem idéia.....

4) Tolkien abandonou logo a idéia sobre Valar tendo filhos, então considera-se que eles não podem...

5) Creio que a procriação dos orcs se dava de maneira meio... animal. Acho que não havia amor entre eles, no máximo instinto de procriação.....
 
Eriadorion disse:
O que quero saber primeiramente: qual era a duração comum de um casamento élfico? Li Leis e Costumes entre os Eldar há algum tempo e, se não me engano, não havia nada que falasse a esse respeito. Não era normal que houvesse insatisfações e separações? Ou será que os elfos eram bem seguros de si para saber que aquela era a pessoa certa? Lembro que há um trecho em Casamento entre os Eldar que diz que eles costumavam se casar cedo, ainda na infância (até os 50 anos) ou pouco antes que se tornassem adultos... será que tinham maturidade para algo dessa responsabilidade?
Tirando o caso de Eöl e Aredhel, acho que não ouve outra separação. Teve também o caso do viúvo Finwë se casar de novo, mas também devia ser um caso a parte.

Eriadorion disse:
Em suma, em que aniversário supõe-se que comemorar-se-ía as Bodas de Mithril? (sei que é uma pergunta idiota, mas pelo menos em mim desperta uma certa curiosidade :mrgreen:
Vai saber. Isso nem devia existir. Para os elfos era natural que o casamento durasse para sempre. Eles não precisavam festejar que ja estavam a tanto tempo casados, isso já era de se esperar quando casaram.

Eriadorion disse:
Além dos elfos, e quanto às outras raças? Como era o relacionamento entre os naugrim? É certo que haviam poucos mulheres-anãs, será que elas eram mais "dedicadas" aos nobres entre os anões? E eles por acaso estabeleciam lealdade, se casavam? Nesse caso, se não era cheio de anão chifrudo [:roll:], a procriação devia ser bem escassa, ou então aqueles que "ganhavam" as mulheres eram bem potentes...? [:eek:]
Não lembro de ter lido nada sobre o assunto.

Eriadorion disse:
Não deve haver nada de mais quanto aos casamentos hobbits, correto? Deviam ser bem semelhantes aos humanos; e os humanos não deviam diferir tanto do que era na Idade Média. Não é? :confused:
Pelo que eu vi, tanto homens quanto hobbits tinha uma maior liberdade de escolha de seus parceiros nas obras de Tolkien do que acontecia na Idade Média.

Eriadorion disse:
Mais uma curiosidade: os Valar podiam ter filhos? Ouvi falar que a idéia inicial de Tolkien fora que Eönwë seria filho de Manwë e Varda, e Oromë seria filho de Yavanna... mas que ele mudou de idéia depois. Isso é verdade ou somente um boato ridículo?
No começo Tolkien pensou nisso, mas depois descartou a idéia.

Eriadorion disse:
Últimas: os orcs eram capazes de sentir amor? Se casavam? Ou a procriação absurda era resultado de violência às fêmeas da raça?
Orcs não sentiam amor de forma alguma. Eles só sentiam ódio e medo.
A procriação, na maior parte, devia ser de forma compulsória. O Mestre mandava, eles obedeciam.
 
Verdade, creio que em relação à duração do casamento eu devo ter negligenciado a parte que falava no LCE; e parece que qto aos Valar não era boato. Mas, além de respostas, como será que era dizendo respeito aos anões e aos orcs? =]
 
Eriadorion, é melhor não se pensar em orcs e acasalamento...Anãs barbadas já são bastante ruins, agora pensar em orcas.....brrrrr, me dá calafrios....
 
Última edição:
Erúnamo Kalring ¥ disse:
Eriadorion, é melhor não se pensar em orcs e acasalamento...Anãs barbadas já são bastante ruins, agora pensar em orcas.....brrrrr, me dá calafrios....
:rofl:

De fato. Que barra deveria ser pra ambas as raças, n eh? :lol:

Quanto aos anões, Eru foi sacana com eles. Será que foi uma punição a Aulë não revelar a existência da dádiva da feminilidade? :grinlove:
 
Erúnamo Kalring ¥ disse:
Eriadorion, é melhor não se pensar em orcs e acasalamento...Anãs barbadas já são bastante ruins, agora pensar em orcas.....brrrrr, me dá calafrios....

Mas havia "orcas", é fato, por mais desagradável que seja, hehe Os orcs se reproduziam exatamente como os Homens.

Sobre os Valar, inicialmente eles realmente podiam se reproduzir, e Eonwë, que era chamado Fionwë, era filho de Manwë e Varda de fato. Isso se deve a uma concepção ainda imatura da obra; depois Tolkien decidiu que era melhor que eles fossem apenas espíritos criados, de uma ordem essencialmente diferente da dos Filhos de Ilúvatar, e não se reproduziam entre si.
 
AH mas nós comnhecos algumas "orcs femeas" nos dias de hoje. Ou vcs acham MESMo que a Preta Gil é um ser humano? arrrrrghhhhhhhhhh

Mas ´serrio agora: a um tempo atrás surgiu na Lista Valinor uma extensa (bom, TODAS as duiscussões lá são extensas!) sobre como se daria o nascimento de orcs: igual ao seres humanos, ovos, em ninhadas, etc..? Minha teoria foi a do nascimento igual ao dos seres humanos mas em número maior por gestação (ninahdas, como os ratos). E vc o que consideram?
 
Ramalokion disse:
AH mas nós comnhecos algumas "orcs femeas" nos dias de hoje. Ou vcs acham MESMo que a Preta Gil é um ser humano? arrrrrghhhhhhhhhh
:eek:

Mas ´serrio agora: a um tempo atrás surgiu na Lista Valinor uma extensa (bom, TODAS as duiscussões lá são extensas!) sobre como se daria o nascimento de orcs: igual ao seres humanos, ovos, em ninhadas, etc..? Minha teoria foi a do nascimento igual ao dos seres humanos mas em número maior por gestação (ninahdas, como os ratos). E vc o que consideram?
Cara, também acredito que os elfos também eram "mamíferos", mas, como os coelhos, podiam gerar mais filhos por vez; e deviam fazer o ato com mais freqüência, mas por pressão bélica... que chato. :tsc:
 
Maglor disse:
Mas havia "orcas", é fato, por mais desagradável que seja, hehe Os orcs se reproduziam exatamente como os Homens.


que nojo... :blah: :blah: :blah:

Mas e aquele coisa de eles sairem do lodo... :think: :think:
...dos poços de Isengard???
 
Êlaiaaahh... mais uma pra lista de bolas-fora do PJ...

...de qualquer maneira, era até mais higiênico pensar daquela forma neh!!

:lol:
 
Aiya nildonyar,
(Eita maninho Eriadprion, sempre com ideias estranhas...Bodas de Mithril, adorei :obiggraz: !!!)

Na verdade não Elrohir, os Orcs (todos, sendo Uruks ou não) tinham reprodução semelhante a dos seres humanos. A raça dos Uruk-Hai foi desenvolvida, como se faz com animais, eles cruzavam os melhores da raça, assim aperfeiçoando-a, o mesmo que é feito hoje com cavalos por exemplo.
Os orcs não nasciam do chão.

Namárië.
 
Ramalokion disse:
Mas ´serrio agora: a um tempo atrás surgiu na Lista Valinor uma extensa (bom, TODAS as duiscussões lá são extensas!) sobre como se daria o nascimento de orcs: igual ao seres humanos, ovos, em ninhadas, etc..? Minha teoria foi a do nascimento igual ao dos seres humanos mas em número maior por gestação (ninahdas, como os ratos). E vc o que consideram?

:ahn?:

Acho que tipo os humanos... chegando ao extremo 4 - 6 (tem casos com mais que isso? :think: )
Acho que já é estranho pensar em uma "orca" com barriga e ainda mais tendo filho feito cachorro, coelhos... ai... imagina como seria o parto... :eek:
 
Calendula disse:
:ahn?:

Acho que tipo os humanos... chegando ao extremo 4 - 6 (tem casos com mais que isso? :think: )
Acho que já é estranho pensar em uma "orca" com barriga e ainda mais tendo filho feito cachorro, coelhos... ai... imagina como seria o parto... :eek:

Concordo com você Calendula,acho meio estranho e também dificil uma "orca" com uma barriga gigante carregando 10,11 filhotes na barriga,ela nem conseguiria andar.

Mas quanto aos anões e anãs,o maximo que consigo imaginar é que as anãs ficavam com os mais importantes de sua linhagem,familia(não me recordo direito de como os anões se dividiam) e se reproduziam de forma sexuada assim como a maioria das raças.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo