• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bocejar resfria cérebro e melhora atenção

RSS

Usuário
Bocejo é mecanismo usado para ativar a circulação e aumentar a concentração.
Em vez de preparar para o sono, na verdade, ele evita o sono.

More...
 
Então bocejar não é sinal de que estamos achando algo monótono, nem de que temos sono, mas antes de que queremos melhorar a atenção que estamos dando a algo?

Isso sim é uma descoberta histórica. Sério. Um monte de estereótipos com centenas de anos acabam de ser desmentidos.
 
Ahá! Sempre soube que aqueles professores que atiravam giz na minha testa estavam errados. Na verdade eu estava era tentando prestar mais atenção na aula! :humpf:

Obrigado irmãos Gallup!
 
Hehehe, verdade, 10º e Uglúk! :lol:

Daí eu lembro que minha mãe sempre conta que, quando ela foi fazer o meu primeiro ultra-som, o médico passou o aparelho pelo meu rosto e, bem na hora, eu abri o bocão num bocejo bem gostoso. Ele disse: Mãe, olha o seu bebê, ele tá bocejando! Isso é raro!!" :g:

Pra vcs verem, desde pequena eu já sabia que precisaria aumentar a concentração.....:hanhan:
 
De agora em diante não vou pensar duas vezes antes de dar aquele bocejo em uma aula, afinal, meu aprendizado será maior..:roll:
E viva ao sistema de refrigeração do cérebro :joy: ..
:think:
o planeta também está precisando dar uns bocejos de vez em quando...
 
Finalmente descobriram a função do bocejo!

Eu bocejei lendo a reportagem. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo