• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bob's X McDonald's ... ou é tudo a mesma coisa?

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Nos ultimos anos... a total liderança do McDonald's no mercado brazuca vem caindo... o Bob's resolveu crescer e deixar de ser uma cadeia carioca e o Habib's entrou de vez no mercado, deixando de ser uma cadeia paulista.

Queria saber a opinião de vcs... Pq o McDonald's perde mercado no Brasil e no mundo? Quais as chances de Bob's e Habib's? Qual será o futuro do mercado do Fast Food?

A minha opinião eu coloco abaixo, é um texto meu que eu havia preparado pro meu blog tempo atrás.

A Bob'sficação do McDonald's

Depois de tanto tempo eu não posso ficar calado e deixar impune os responsáveis por esse crime... Estão transformando o McDonald's em um Bob's... e um Bob's piorado.

O Bob's se manteve no mercado a 52 anos usando o título "Nós somos o buteco dos Fast Food". Aqui a comida é gordurosa, o atentende é o Tião que ostenta uma enorme pança suja de gordura, você é mal atendido, o lugar é um pé-sujo, mas a comida tem sabor de verdade. Aproximando-se cada vez mais a um buteco de esquina o Bob's começou a comercializar podrão(vulgo Hot Dog), misto quente, PF(que eles chamam de refeições prontas) e birita(de fato você já encontra cervejas pra comprar no Bob's). Os ultimos passos são a venda de moelinha com pão, pinga e ovo colorido.

No entanto, quando você vai no Bob's, você já espera ser mal atendido, ver que seu sanduiche será feito no meio da sujeira e que ainda vão te cobrar mais caro doq no McDonald's... Você já paga por este serviço porco... vc já está de acordo.

O problema do McDonald's é exatamente esse... ao contrário do Bob's, eles estão vendendo Gato por Lebre. A maior rede de sanduiches do mundo, que completa 50 anos este ano começou a piorar o atendimento e os sanduiches.

Vejamos as "vencedoras" táticas do McDonald's:

Calda de Chocolate do Sundae: Não sei se as pessoas lembram, mas havia uma época que vinha uma quantidade enorme de calda de chocolate no sundae. Naquela época havia apenas sorvete de baunilha, que ninguém conseguia tomar sem a calda. Sério gente... essa época existiu sim. Aos poucos o Mac começou a diminuir a calda de chocolate e vc precisava implorar pra atendente por um pouco mais. Com o tempo eles não colocavam nem com pedidos... então para acabar com as reclamações que diziam que o Sundae estava vindo com pouca calda, eles institucionalizaram um jeito onde vc podia por mais calda... pagando R$ 0,50 a mais vc ganha calda extra.

Ketchup e molhos: Quem gostava de molho agri-doce, barbecue, madeira ou de mostarda podia pedir um potinho de molho... agora cobram por isso. Mas isso não é o pior... o pior é o Ketchup... Enquanto em São Paulo e no McDonalds da Prudente de Morais em BH( e sabe-se lá pq só nesse) o Ketchup é distribuido do jeito americano... você pega um copinho e coloca qto ketchup quiser. No Rio vc tem que pedir aqueles saches extremamente desagradáveis e ainda insistir pois a atendente só te dá 2.

Customização dos Sanduiches No McDonald's a unica customização que vc pode fazer no seu sanduiche é tirar algo, e nem isso eles fazem direito. Eu gosto, ou gostava do McSupreme, mas sem molho. O Supreme vinha com ketchup e maionese... mas depois de errarem 9x meu pedido eu parei de comer. Eu pedia um McSupreme especial sem molho... as vezes vinham com ketchup as vezes com maionese... depois de 9 erros seguidos(sendo 3 no mesmo dia) eu resolvi conversar com a gerente... minha resposta foi "- Você deveria ter frisado que era sem molho nenhum... e não só dizer sem molho... pois assim os funcionários não sabem qual molho devem tirar" ... Ah... acho q eu devo desculpas a ela, não? Afinal, qdo eu peço sem molho, eu acho q na verdade eu dou a entender que um molho eu quero sim... Sem molho significa com 1 dos 2 molhos! Óbvio!!! O melhor é... qual dos 2 molhos eles tiram? Acho q eles olham pra minha cara e dizem... "hum... hoje ele tá com cara que quer maionese, então tire o ketchup" pq nem nisso eles eram coerente... eles tiravam as vezes um... as vezes outro.

O grau de instrução dos funcionários Antigamente o McDonald's contratava jovens universitários para trabalhar por 4 horas. Diziam que davam a eles seus primeiros empregos. Quem aqui não já conheceu algum amigo que trabalhou no McDonald's... e eles se gabavam de lhe dar um ótimo atendimento. E hoje em dia? Hoje em dia eles pegam qualquer pessoa que esteja terminando o Segundo Grau Supletivo em 6 Meses na escola pública e colocam lá pra trabalhar. Com todo respeito a estas pessoas que mereciam uma educação descente... mas hipocrisia pra que?.... com excessão de alguns poucos, eles são incapazes de fazer um bom atendimento...(muitas vezes entendendo "sem molho" como "com 1 dos molhos")... São muitas vezes incapazes até de falar um português +ou- correto.

Guardanapos e Canudinhos Quem não tinha o hábito de pegar 345x o tanto de guardanapo necessário no McDonald's? Muita gente até levava pra casa... afinal eram bons guardanapos. Então imitando a tática do Bob's o McDonald's começou a racionalizar os guardanapos e canudinhos. Até concordo com o canudo afinal não se usa mais de um canudo a não ser que você queira colocar um em cada narina. Mas os guardanapos? Eles acham que 3 é o suficiente para eu comer o Cheddar que lambuza toda a mão? Bom... meu problema tá resolvido então... eles diminuiem o Cheddar do Cheddar Mcmelt.

O Ultimo dos Absurdos - A cebola do Cheddar McMelt

Depois de ver o McBacon ficar mais caro e com um Bacon ruim(antigamente era uma rodela unica de bacon super crocante... agora são fatias do bacon da Sadia) eu passei por tempos até achar um bom sanduiche. Terminei comendo o Cheddar Mcmelt.

Mas agora vejam bem... eles diminuiram a qtde do Cheddar deste sanduiche... e o pior... diminuiram a cebola também!!!

Sei que o queijo cheddar não é barato, mas os sanduiches do MacDonald's tb não são. Uma promoção custa hoje mais doq 8 reais. Agora diminuir a cebola???? Será q dentre as milhares de coisas que eles tinham para diminuir o custo... eles escolheram economizar na CEBOLA???????????
Sinceramente... uma cebola custa menos R$ 0,50 o kilo... Digamos que venham 5 cebolas num kg(acho q vem mais). Cada cebola dá pra fazer no mínimo(chutando bem pra baixo) uns 20 Cheddars... logo eles gastam +ou- 0,5 centavos de cebola em cada cheddar... e foi nisso q eles tentaram economizar?????

Enquanto isso... na Liga da Justiça... ops.. não isto é outro assunto... então... enquanto isto o Bob's reformula seus restaurantes... deixa-os limpos... veja só o paradoxo... o Bob's limpo!!!!! ... lança novos sanduiches, estes cheios de cheddar e de cebola.... expandem sua cadeia de restaurantes... e provando q não só de Ovomaltine vive o Bob's eles estão ganhando espaço.

Não é atoa que o McDonald's teve prejuizo pela primeira vez na história e está tendo que reformular sua cadeia. Mas no Brasil ainda é uma rede rentável... mas seguindo este ritmo... até qdo?

Eles acham que podem fazer oq quiser... e ir piorando tudo... se fizer um bom marketing mostrando de como o Mac tá melhor... afinal... vc não ama tudo isso?

Não tenho nenhum vínculo além do de consumidor com o Bob's ou Habib's, mas eu já parei de comer no McDonald's... pelo menos aqui no Rio(o povo de São Paulo ainda não sofre com algumas destas atitudes). O Trio Big Bob é muito bom com um ótimo molho rosê no sanduiche, o Big Cheddar é realmente Big e sem economia de cebola, o DoubleCheeseBurger é bom... você pode adicionar bacon, queijo ou ovo em qualquer sanduiche, escolher carne bovina ou de frango... tomar o melhor dos milk-shakes... o Ovomaltine no final, comer Salada de atum ou frango se tiver de regime... mas não se esqueça da regra nº1 do Buteco Bob's... o primeiro gole da birita é pro santo.
 
bob's rox... gosto de hamburger d verdade.... Trio Double c/ + queijo + ovo + bacon e o tradicional milk shake de ovomaltine :D
 
Opa!

Bob é tudo.. Como desde que nasci lá... Agora, o delicioso :amem: Big Cheddar com bacon... :amem:

Perfeito....

E depois umas corridinhas na praia pra emagrecer o que comeu....

E pra frente,tcha tcha tcha,e pra frente,tcha tcha tcha,e...
 
Realmente o preço do Mac está intragável, quando começou o Plano Real, eu lembro q a promoção era R$ 4,50, agora já é 8,50. Sem falar q eu tenho q comer 2 no mínimo. :x

Se gastassem menos em propaganda poderiam melhorar os serviços e a quantidade de cobertura, cheddar etc...
 
Prefiro o Bob's. McDonnalds pra mim s´ganha cliente pelo fato de ser rápido, pq de resto....
Nada melhor do que um Big Bob e um Ovomaltine. :obiggraz:

Aliás, tem coisa melhor sim. O Prensado dá de 10 a zero em qualquer Fast Food que tem por aí, e ainda é mó baratinho. 1,50 o sanduíche. :mrgreen:
 
Se gastassem menos em propaganda poderiam melhorar os serviços e a quantidade de cobertura, cheddar etc...
Realmente...colocar mais cheddar lanche seria bom :obiggraz:

O Bob´s ganha pelo fato de ser mais barato do que o McDonalds e ter mais gosto de lanche...e naum uma mistura de qualquer-coisa com algo-que-eles-chamam-de-carne.
 
~*~Simbelmynë~*~ disse:
O Bob´s ganha pelo fato de ser mais barato do que o McDonalds e ter mais gosto de lanche...e naum uma mistura de qualquer-coisa com algo-que-eles-chamam-de-carne.

Tirando o fato q o Bob's não é mais barato :lol: é alguns centavos mais caro.

Mas gente... barato tem o Habib's
 
Bob's domina.. pena que em sao paulo, eles desapareceram...

Aki em sp ou eh habib's ou mcdonald's

Prefiro o habib's... mas O Bob's ganha dos dois...

Triple X Burguer com Milk Shake de Ovomaltine rooooooooox tudo..... :obrigaaz:
 
Cara, mal mas não consegui ler essa bíblia que vc escreveu... :tsc:

Ambas as redes são ruins, fazem comida sem equipamento de higiene adequado, as atendentes são , na maioria das vezes, barangas e a comida é cara demais...parece que eu to comendo numa porcaria dum Sushi-Bar.

Sem contar que aqui nós também temos as nossas próprias histórias de nojeira e bizarrice, assim como os gringos tb tem; vide vários causos que já ouvi de pessoas que trabalharam lá dentro, que tinha nego que urinava no balde de sorvete, coçava as partes íntimas e pegava no sanduiche, cuspia no harbúrguer e achava a maior graça pq ia ter um babaca lá fora que não tava sabendo de nada e que ia comer aquela droga.

Ambas as redes já tiveram vários estabelecimentos reprovados pela vigilância sanitária, em especial o Bobs.


É issae....bom apetite pra vc´s. :lol:
 
Nunca fui no Bob's, e nem sei se existe aqui em Curitiba. Já no McDonald's faz tempo que não vou, na verdade, a única coisa que eu gosto de lá é a batata-frita, os sorvetes e as tortinhas, pois os sanduíches além de caros e minúsculos, são horríveis! Sem contar o copo de refrigerante que vem com gelo até a metade, e sem gás. :tsc: Prefiro mil vezes o Habib's!!!
 
K' ... resumindo... em 2 reclamações do McDonald's

1o - Atendimento Horrível... essa era a prioridade nº1 do McDonald's, o atendimento... contratavam normalmente jovens universitários... no 1o ou 2o ano de faculdade... agora contratam qq pessoa que não se qualificou pra ser empregada doméstica. Com todo o respeito a estas pessoas q não tiveram acesso a educação... qtas delas conseguem assimilar as missões da empresa?

2o - Corte de Custos x Economia Porca ... comprar um guardanapo mais barato... economizar na energia gasta... isso é corte de custos... diminuir a cebola do cheddar ou a calda do sundae... isso é corte de serviços... economia porca... é mesma coisa de vender metade do sanduiche só... vc não tá cortando os custos... tá simplesmente diminuindo o serviço oferecido.
 
MARC disse:
Nunca fui no Bob's, e nem sei se existe aqui em Curitiba.

Tem bob's nos shoppings só :)

MARC disse:
Já no McDonald's faz tempo que não vou, na verdade, a única coisa que eu gosto de lá é a batata-frita, os sorvetes e as tortinhas, pois os sanduíches além de caros e minúsculos, são horríveis! Sem contar o copo de refrigerante que vem com gelo até a metade, e sem gás. :tsc: Prefiro mil vezes o Habib's!!!

Pois é, opção para substituir o tio Ronald nunca falta. :dance:
 
Se for pra escolher um dos dois, eu fico com o Bob's que é mais negócio. Mas aqui em Niterói não precisa disso, Niterói tem o supra-sumo Compão. :grinlove:
 
Eu só como batata frita e sorvete

então o Bob's

Porque tem o Ovomaltine :aham:

e hj já ando vendo uma certa má vontade mesmo dos atendentes do Mac, está sofrível
 
Bob's com CERTEZA, aki em Ipa nao tem Bob's, só como fora mas o McDonald's tá ficando cada vez mais intragável.......

O preço sobe direto, e os sandubas parecem que diminuem na mesma proporção.......( essa é paranóia minha ) , atendimento horroroso, só curto os sorvetes e shakes.


Mas o melhor é o Tony's, já virou lenda já, o melhor e mais barato hamburguer que já comi, melhor até q bob's, pena que faliu.
Mesas grudentas de gordura, alface com lagartinha cuti cuti, tudo isso e muito mais, e o melhor, era enfrente a minha casa......... pena q fechou.
 
Nem um nem outro. Aqui em Araçatuba (fim-de-mundo, interior d SP a 600km da Capital, o cidade maravilhosa :obiggraz: ) tem Mc, Habib's, mas naum mtem Bob's. Bom, nem precisa, pois nós temos o Giraffas!! Eu já outro em Bauru tb, mas naum sei se é uma rede grande. Bom, além d não passar dos cincão, dah pra comer um ótimo sanduba duplo d frango com mto cheddar e toneladas d alface, acompanhando duma batatinha melhor q a do mac. :grinlove:
Comer no Mac é loucura...mais d 8 reais a promoção. Muito mais q abusivo. :disgusti:
 
Assim..pelo que vi o mc donals e o bobs mudma um pouco de sp pra rio..o bobs faz tempo que num vo mas num tah dessejeito naum..coma tendimento ruim..pinga e talz..aqui eh quas eigual..o lanche ehmais barato e tudo mais... estranho..senti que falavam de outro bobs..

ah agora o mc donalds aki tah 8, 25 ou 8, 45 num lembro.. absurdo..só como quando da vontade prefiro um self service...^^
 
Bom Neo... obviamente eu fui sarcástico e o Bob´s não vende pinga, nem ovo colorido muito menos moelinha com pão.

Mas acho q desde q o Bob´s cresceu em são paulo já é a nova mentalidade da cadeia... q mudou de uns 2 anos pra cá...

Nunca vendeu pinga, mas vendia cerveja.
 
Os dois sao uma porcaria mas eu gosto do Mc Donald....
A unica coisa boa do Bob's eh o Michael Chake de ovo maltine...

No Mc eu soh como queijo quente ou batata ou resto nao e soh poucas vezes!!!

No Mc Donald Perto do meu col lah do Largo do Machado eles dao ketshup!!
Ai vai um monte de gente junta pra lah....!!!

Agora o Canudo Mc donalds ele servem embalado num papel igual a de papel higienico e soh dao um!!!
n eh mais akela mquina que vc aperta!!

o Queijo do Bobs eh uma porcaria eu fui comer o chesburger de lah o queijo era uma pasta grudenta vagabunda!!!
O queijo quente entao eles usam akele pao normal de forma vagabundo que vc compra no camelot!!!
A Batata eh uma borracha que vc aperta ela ele encolhe esua mao fica toda grudenta!!

E no mcdonald tem umas atendentes fdps que atendem mal!!!! mas os caras sao maneros!!!! a mulher passa uma maquiagem azul no olho todo pra ir lah pro mc atender!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo