1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bob Marley and the Wailers

Tópico em 'Música' iniciado por bechara, 25 Mai 2003.

1. bechara

bechara Usuário

Vamos discutir sobre o BOB aqui.
    O cara que popularizou o reggae nos EUA e consequentemente no mundo nos anos 80.
    Ele detona.
    Ele tem estilo.
    E faz musica MUITO MUITO boa.

A musica que eu mais gosto, de TODAS, é dele.
    Redemption Song é fantastica

2. Hugo

Hugo Hail to the Thief

O maior nome do reggae e um dos maiores gênios que a música mundial já teve. Só tenho dois álbuns dele, mas já escutei alguma coisa além:

(destaques em negrito)

1995 - Natural Mystic - The Lengend Lives On

Um álbum recheado de boas canções, apesar de não tão constante. Bacana.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Faixas:
    1. Natural Mystic
    2. Easy Skanking
    3. Iron Lion Zion
    4. Crazy Baldheads
    5. So Much Trouble
    6. War
    7. Africa Unite
    8. Techtown Rock
    9. Keep On Moving
    10. Sun is Shining
    11. Who the Cap Fit
    12. One Drop
    13. Roots, rock, reggae
    14. Pimpers Paradise
    15. Time Will Tell

Cotação:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

1984 - Legend

Dos dois este é sem dúvida o melhor. Estão aqui todas as músicas mais conhecidas dele, que foram regravadas por vários outros artistas. Maravilha.

Faixas:
    1. Is This Love
    2. No Woman No Cry
    3. Could You Be Loved
    4. Three Little Birds
    5. Buffalo Soldier
    6. Get Up Stand Up
    7. Stir it Up
    8. One Love People Get Ready
    9. I Shot the Sheriff
    10. Waiting in Vain
    11. Redemption Song
    12. Satisfy My Soul
    13. Exodus
    14. Jamming

Cotação:

3. Thico

Thico The Passenger

Bob Marley & The Wailers é bem legalzinho!
    Eu tenho um cd dele aqui, o Kaya, é bom! Tem ótimas músicas como: Easy Skanking, Kaya, Is This Love, Shes Gone, entre outras. Faz tempo que eu não escuto, mas de vez enquando é bom sim!

Hugo, esqueceu de destacar No Woman No Cry! :roll:

4. So fã do Bob!
    Minhas preferidas dele são Waiting in Vain, Roots Rock Reggae, Dont rock my Boat, Jamming e Turn your lights down low!

5. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Bob não é legalzinho, nao é massa...é muito excelente!

Eu ja ouvi muito, durante muito tempo e acho demais.

Outro caso de originalidade bem aplicada. Personalidade ao fazer musica, moldando o som com maestria total!

:clap:

6. Galera, não estou falando isso pra zuar, é verdade e por favor não me crucifiquem, mas eu só conseguia ouvir Reggae quando fumava um...
    Me deixava relaxado... :?

7. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Normal, tem muita gente que é assim como voce era.

É legal, também.

Hoje eu curto ouvir sem precisar de nenhum aditivo. Aprecio o som na boa. :wink:

8. Golgo13

Golgo13 Usuário

Esses caras são simplesmente geniais. Não conheço muito de reggae (esse é um departamento do meu irmão...), mas, pelo que já ouvi, Bob Marley & The Wailers é o grande representante do reggae, apesar de The Wailers sem Marley ser altamente interessante também.

Obs: Tem um grupo chamado Gladiators que é sensacional, procurem por discos dessa banda, vale a pena!

9. elrohir99

elrohir99 Banned

O Mestre Marley também...

10. Finrod

Finrod Visitante

po eu não o conheci pessoalmente mas creio q cantar Reggae, p ele, não se associa a nada nas músicas q ele fez.. Fumar maconha era algo muito mais espiritual, q veio dos costumes dos Rastas.

Só p acrescentar, eu adoro escutar Kaya, um dos melhores.

11. -Orihime

-Orihime Usuário

Bob Marley...As músicas dele são as melhores...
    adoro as frases dele também ...
    a minha frase preferida é essa aqui:
    Enquanto a cor da péle for mais importante que o brilho dos olhos, sempre haverá guerra.

12. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Po Bob destrói..já conhecia algumas musicas dele,tinha vontade de compra os cds mas não comprava.Só resolvi compra mesmo depois que vi Eu sou a lenda.Gostei muito,as letras,o som.é maravilhoso..

PS.Não sabia que o Lord Skywalker foi banido:eek:o cara era das antigas.só pq queimo um beckzinho e conto..:lol:

13. Beat

Beat Usuário

Bob Marley é o ícone do Reggae! Tenho discos dele, e adoro me deixar levar pela onda! É tão peaceful! E se estamos "pedrados" ainda melhor, rs! :)

As minhas músicas preferidas dele são:
    One Love
    No Woman No Cry
    Three Little Birds
    Stir It Up
    Could You Be Loved
    Is This Love
    Get Up Stand Up
    Redemption Song
    Jamming
    Africa Unite
    Buffalo Soldier
    War
    [...]

14. servo de Eru

servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

sem dúvida Bob Marley é show na verdade é o único reggae que eu gosto(TAMBÉM HÁ AQUELA MÚSICA DO LED dier maker )

15. Ben Kenobi

Ben Kenobi Aprendendo com um

Bob é o único cantor de Reggae que eu curto tambem.

Compartilhar