• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bob Dylan

O @Mavericco meio que sintetizou a genialidade do Bob Dylan com isto aqui, ó:

1621949030458.png

Se isso não vale um Nobel de Literatura, nada mais vale.
 
Eu AMO as músicas do Bob Dylan. Não significa que gosto muito dele cantando, o negócio é que tem muita música boa dele que foi gravada por outros artistas, e muito bem gravada.
Até escuto, tem alguns discos dele que são muito bons, mas o cara como compositor é realmente outro nível.
 
Ele também é pra mim, um dos poucos que curto muito mais as canções dele na voz dos outros do que na dele. É aquela história de gostar da letra, mas achar a voz pra lá de enjoada :lol:
 
o negócio é que tem muita música boa dele que foi gravada por outros artistas, e muito bem gravada.
Mas sim, só em 1965 em apenas duas semanas ele tinha uns 80 discos assinados por ele.
Houve uma época em que eu dormia ouvindo o hino Blowin' In The Wind. :grinlove:


Tem uma referência muito boa a ele no Guia do Mochileiro das Galáxias. Quando estão em duvidas a respeito do numero 42.
How many roads must a man walk down
Before you call him a man?


Like a Rolling Stone é vista como a melhor música do século XX.
Bob Dylan é um artista sem igual. Compunha, escrevia, pintava e cantava. É um revolucionário cultural, que mudava o meio onde estava, principalmente nas decadas de 1960 e 1970.
Um evento que acho dos mais importantes foi que em 1978 ele se apresnetou no estádio Zeppelinfield (Nuremberg), onde havia acontecido alguns dos mais famosos discursos de Hitler. Dylan pediu para que seu palco fosse colocado no extremo oposto do habitual, fez 80 000 pessoas ficarem de costas para o lugar onde o ditador nazista havia sido venerado tantas vezes.
 
Tem essa ótima playlist aqui no Spotify, pra quem gosta muito das músicas, mas não tanto do cantor.
Destaque para a linda versão de Forever Young e para You're Gonna Make Me Lonesome When You Go (sim, eu adoro a Miley)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo