• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boato desmentido: O Hobbit não será adiado

Nós merecemos né? Espero que corra tudo bem com o filme, seria uma decepção ver algo dar errado.
 
Última edição:
Qualquer dia sai outra notícia desmentindo o desmentido. Por via das dúvidas eu só acredito no dia que começarem as filmagens...
 
Realmente é motivo pra comemorar. Mas é como o pessoal está dizendo aí pra cima: problemas eles estão tendo, com certeza.

Sem elenco, sem roteiro, se preparativo algum. Se a intenção é começar a gravar já no próximo ano, figurinos e cenários já não deveriam estar sendo confeccionados e algumas fotos já não deveriam ter vazado?
 
É verdade, Snaga.
Também acho que deveriam estar se engajando mais, pois às vesperas das filmegens nada foi definido ou tratado abertamente. É no mínimo esquisito tudo isso.
 
Vamos esperar até o Natal, se o GDT não comprir o que ele disse sobre revelar o elenco, será um motivo de não confiar mais nele.
 
As coisas não estão indo muito bem mesmo. Há algo estranho ou é uma forma de terrorismo com os fãns com essa demora.

O mais difícil seria na verdade estruturar o roteiro, como eles vão conduzir o filme da melhor maneira possível e fazendo uma ligação com o SDA. Isso não é fácil de jeito nenhum e arrisco a dizer que dirigir o Hobbit vai ser mais difícil do que foi o SDA. Amarrar os fatos e ao mesmo tempo agradar os fãns não é fácil.
 
Ai meu santo Hobbit da pança redondaaaaaaaaaaaaaaaaa
Já é bem difícil esperar, e daí aparecem esses fuxicos: "sai, ñ sai..."
ÊêÊêÊ que coisa :(
 
Última edição:
Ainda bem que o Smaug vai aparecer mais cedo.
E o bilbo também, principalmente Thranduil e os anões..!
 
o natal veio, o natal passou e nada de elenco.

acho que o desmentido do boato está sendo auto-desmentido.
 
o natal veio, o natal passou e nada de elenco.

acho que o desmentido do boato está sendo auto-desmentido.

Talvez o Del Toro esteja realmente tendo problemas. Não me lembro dessa notícia aqui na Valinor, mas estava vendo o site Cinema em Cena e há uma notícia lá de 14 de novembro de 2008 que diz:

Guillermo del Toro falou sobre O Hobbit, ao site ComingSoon.net. O diretor revelou que, para não criar expectativas, não formará o elenco enquanto o roteiro não estiver pronto. E segundo ele, as mudanças podem acontecer toda semana, a cada nova descoberta na história. Portanto, tudo o que disser agora sobre a trama pode ser contradito mais tarde.


Se isso for correto, o elenco não saiu ainda pois o roteiro não está pronto. O que é estranho. Se as filmagens começam em 2010, eles têm mais esse ano para acertar tudo: roteiro, pré-produção e a tão esperada escalação do elenco. Temos (quase) certeza de que Ian McKellen e Andy Serkis estão no elenco; Ron Perlman e Doug Jones como grandes possibilidades, e James McAvoy, que até onde sei desmentiu estar no projeto, mas até pouco tempo atrás era outra grande possibilidade. Temo que um ano para isso tudo seja muito pouco, e que o boato desmentido acabe sendo confirmado mesmo.
No mesmo site, há outra notícia de 01 de dezembro:

As filmagens de O Hobbit devem começar em 2010. Em entrevista ao site BilboHobbit.com, o diretor Guillermo del Toro comentou que as gravações devem durar cerca de 370 dias.
Sobre as criaturas que serão vistas na produção, o diretor comentou que serão vistas em uma quantidade muito maior do que em Hellboy II: O Exército Dourado, último filme comandado por ele.
A New Line/Warner Bros. espera lançar a produção em dezembro de 2011. A estréia para a seqüência de O Hobbit está prevista para dezembro do ano seguinte.


Filmagens para 2010, lançamento d'O Hobbit para 2011 e da seqüência, o "filme ponte", para 2012. Del Toro e seu pessoal ainda têm o problemão Smaug nas mãos, algo que entra também na questão da pré-produção. Segundo declaração do próprio Del Toro, ele quer inovar o conceito Dragão com Smaug.

Del Toro acredita que seu maior desafio é o dragão Smaug. "Ele é `a criatura´ de O Hobbit. O modo como Tolkien escreveu o personagem é magnífico, fantástico. Para mim, é necessário testar todas as possibilidades antes de decidir o design final dessa figura. Ir além do que já foi visto até hoje", disse.

Essa "novela" toda me faz lembrar um tópico que abri nesse fórum (Ponderações sobre o filme O Hobbit) sobre meus "medos" dessa produção e a minha idéia de que O Hobbit seja tão difícil, ou até mais difícil de adaptar para o cinema do que foi O Senhor dos Anéis, dada a "pouca complexidade" da história, digamos, em relação à trilogia de Peter Jackson. O que parece fácil por ser menos complexo, na verdade pode ser um desafio ainda maior, pois há poucos personagens que se possam cortar, adaptar para outros contextos dentro da trama, falas/diálogos bem menos profundos, histórias paralelas e etc. Assim, adaptar uma história praticamente infantil e que só ganha um tom mais sombrio (mais parecido com SdA) à medida que chega ao fim, parece um desafio que de certa forma foi um pouco subestimado. Ainda mais porque existe a tão importante continuidade com a trilogia, que tanto Del Toro quanto Jackson já declararam que darão muito importância.
Mas, enfim, a "novela" prossegue...

 
Céus... a coisa está mais encrencada do que eu imaginava. Se eles não adiantarem o projeto e se dedicarem muito, teremos (muito provavelmente) o Hobbit adiado para 2012.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo