• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boas Impressoras

Lukaz Drakon

Souls. I Eets Them.
To perigando de comprar uma impressora e queria algumas dicas do pessoal que entende disso.

Quais as melhores marcas? HP ainda é a melhor escolha?

Custo-benefício. Tem alguma impressora no mercado que seja boa e barata?

Defeitos. Qual o tempo médio de uso para uma boa impressora antes dela começar a dar problema?

Lembrando que eu vou usa-la só para impressão ocasional de algumas coisas. Nada profissional.
 
A Epson tem aquele lance de ter um cartucho pra cada cor (magenta, ciano e amarelo) que pode se tornar mais econômico a longo prazo. Mas eu ouvi falar que a qualidade de impressão delas é marromenos, principalmente quando se usa aquela opção de "rascunho".

Lá em casa eu sempre usei HP...são um porre de instalar, mas depois que começam a funcionar, normalmente funcionam bem e sem maiores problemas.

Daí de resto é você pesquisar os modelos....a resolução máxima de impressão de cada um, páginas por minuto, etc, e achar um custo/benefício que te agrade.
 
Lá em casa eu sempre usei HP...são um porre de instalar, mas depois que começam a funcionar, normalmente funcionam bem e sem maiores problemas.

Sem dúvida. Todas as impressoras que tive até agora eram da HP, e quase que estive para atirar o último modelo que adquiri pela janela fora tal foi a frustração. Foram 3 dias até conseguir pôr a coisa a funcionar. E atenção que não são assim tão isentas de problemas...

Mas a qualidade de impressão compensa, pelo menos em termos de qualidade/preço.
 
Basicamente, os quesitos para analisar são:

- Preço da impressora
- Preço do cartucho
- Quantidade de páginas por cartucho (saiba que o número fornecido pelas empresas é com base em impressões de 15% de uma folha A4).
- Resolução (caso você imprima fotos/imagens/etc).


Acredito que, para uso residencial, o quesito mais importante seja o custo do cartucho. Existem impressoras no mercado que UM cartunho é mais caro que a própria impressora. Sem exageros.

Agora, se for somente para impressão de textos, em quantidades razoável, seria legal cotar um Laser. A longo prazo é bem vantajoso.
 
Ao contrário de alguns, eu não recomendaria uma jato de tinta da HP. São impressoras totalmente descartáveis que começam a dar problema rápido[0]. E os cartuchos são muito caros.

Mas na realidade eu sugeriria uma laser, a não ser que você faça questão de imprimir em cores. Existem já impressoras lasers domésticas com custo baixo (pouco mais que uma jato de tinta), e esse custo um pouco maior é compensado pelo custo do toner (mesmo sendo mais caro, dura muito mais que qualquer cartucho de tinta). No final, sai mais barato, dura mais, e a qualidade da impressão é muito superior.

[0] Se bem que, se o uso for bem pouco, fica mais difícil ver esses problemas.
 
O preço dos cartuchos não conta muito se ao invés de comprar outro recarregar o que acabou. Eu faço isso há anos e raramente compro um cartucho.
 
Pesquisei por aqui e acabei ficando com uma multifuncional da HP, a Deskjet F380. Não é uma maravilha, mas estava com um preço bom (R$350). Agora só falta instalar. :g:
 
Aqui em casa tenho uma multifuncional HP 1610, e por enquanto estou bem satisfeito. Por que não multifuncional? As vezes a diferença de preço faz vc se arrepender de não adquirir um. Mas eu raramente uso outras impressoras, e não posso falar muito em geral. Mas esta está boa. A única coisa ruim que eu saquei foi um bug que aparentemente foi posto lá de forma proposital: Nas propriedades de impressão, se vc escolhe uma combinação de configurações para economizar tinta, selecionando 'rascunho rápido', salvar o perfil de impressão (o meu se chama "Rascunhão 1 página") e imprimir uma folha usando o perfil, tudo bem, a impressão vem em segundos e é bem satisfatória. Já se vc fizer uns ajustes no documento e selecionar novamente o mesmo perfil economico de impressão, ele conservará todas as configurações, como o nome "Rascunhão 1 página", acabamento, frente e verso: não, etc, EXCETO a qualidade da impressão, que 'misteriosamente' terá se mudado de 'rascunho rápido' para 'melhor', te fazendo gastar mais TINTA. Até queria saber se isso é coisa de todas as HP's.
Boa sorte!
 
Mas na realidade eu sugeriria uma laser, a não ser que você faça questão de imprimir em cores. Existem já impressoras lasers domésticas com custo baixo (pouco mais que uma jato de tinta), e esse custo um pouco maior é compensado pelo custo do toner (mesmo sendo mais caro, dura muito mais que qualquer cartucho de tinta). No final, sai mais barato, dura mais, e a qualidade da impressão é muito superior.
Eu ia falar exatamente isso. Depois de uma experiência frustrante com a Epson, eu comprei uma HP laser (R$600) e hoje sou mais feliz. Já imprimi muito, muito, há mais de um ano, e nem sinal de enfraquecimento do toner. Era exatamente o que eu precisava. :D
 
Eu ia falar exatamente isso. Depois de uma experiência frustrante com a Epson, eu comprei uma HP laser (R$600) e hoje sou mais feliz. Já imprimi muito, muito, há mais de um ano, e nem sinal de enfraquecimento do toner. Era exatamente o que eu precisava. :D

Eu cheguei a olhar preços, mas só encontrei laser PB com preço acessível. E outro ponto que me desanimou é que eu imprimo muito pouco, então essa questão do toner durar muito mais tempo acaba não valendo tanto pra mim.
 
Eu ia falar das multifuncionais da HP mesmo. Sinceramente são as q dão menos problema ainda. O cartucho é mais caro mas para uso esporádico vc não vai gastar muito.
 
Bem como técnico de automação com especialização em impressoras e autorizado pela Hp no Brasil, precisava opinar e auxiliar meus colegas... então vamos lá!

Sem dúvida. Todas as impressoras que tive até agora eram da HP, e quase que estive para atirar o último modelo que adquiri pela janela fora tal foi a frustração. Foram 3 dias até conseguir pôr a coisa a funcionar. E atenção que não são assim tão isentas de problemas...

Mas a qualidade de impressão compensa, pelo menos em termos de qualidade/preço.

Caro colega, acredito que você foi realmente um azarado por ter algumas Hp em sequência com insatisfação. Eu posso lhe dizer que a Hp é tradicionalmente de confiança, de modo geral de boa qualidade. É claro que às vezes alguns modelos apresentam falhas, e algumas séries não foram felizes por apresentarem problemas de projetos. Nas assistências técnicas em geral, proporcionalmente há muito menos Hp para manutenção do que a de outras marcas, especialmente em relação à xerox (horrível), lexmark, epson, etc.

Mas mesmo assim, se você desejar, fale que problemas que as suas impressoras apresentaram e eu poderia te orientar.

Basicamente, os quesitos para analisar são:

- Preço da impressora
- Preço do cartucho
- Quantidade de páginas por cartucho (saiba que o número fornecido pelas empresas é com base em impressões de 15% de uma folha A4).
- Resolução (caso você imprima fotos/imagens/etc).


Acredito que, para uso residencial, o quesito mais importante seja o custo do cartucho. Existem impressoras no mercado que UM cartunho é mais caro que a própria impressora. Sem exageros.

Agora, se for somente para impressão de textos, em quantidades razoável, seria legal cotar um Laser. A longo prazo é bem vantajoso.

Para lhe auxiliar em quesito custo-benefício, se suas impressões são em maior parte preto e branco, a recarga de cartucho com garantia custa R$ 15,00 e a recarga de toner custa R$ 27,00. Sendo que a autonomia do toner é bem maior que o do cartucho, portanto, sendo muito mais econômica a escolha da impressora a laser.

Pesquisei por aqui e acabei ficando com uma multifuncional da HP, a Deskjet F380. Não é uma maravilha, mas estava com um preço bom (R$350). Agora só falta instalar. :g:

Cuidado com essas multifuncionais muito baratas. As assistências técnicas não disponibilizam muitas peças de reposição e elas costumam ser mais caras que o normal. Em algumas assistências que eu monitoro há muitas multifuncionais paradas sem solução e clientes insatisfeitos

Eu cheguei a olhar preços, mas só encontrei laser PB com preço acessível. E outro ponto que me desanimou é que eu imprimo muito pouco, então essa questão do toner durar muito mais tempo acaba não valendo tanto pra mim.

Se você imprime muito pouco, você corre o risco então da cabeça de impressão do seu cartucho coagular, o que causará falhas de impressão ou mesmo na inutilização do mesmo. O serviço de recuperação de cartuchos coagulados é cobrado, variando de R$10,00 a 30,00

Eu ia falar exatamente isso. Depois de uma experiência frustrante com a Epson, eu comprei uma HP laser (R$600) e hoje sou mais feliz. Já imprimi muito, muito, há mais de um ano, e nem sinal de enfraquecimento do toner. Era exatamente o que eu precisava. :D

Boa sorte com sua Hp Laser. É uma boa impressora (dependendo do modelo, que vc não mencionou). Qualquer dúvida, poste aqui que eu lhe ajudo.
 
Alguém poderia me recomendar uma impressora jato de tinta boa e barata, em que os cartuchos (originais ou recarregados) não custem uma fortuna?

Vai ser usada só pra imprimir texto.

Edit:

Tava de olho nessa aqui, uma Canon 1300. Os cartuchos originais custam R$ 54. Eu não faço idéia se isso é caro ou barato. Quanto mais ou menos custaria uma recarga?
 
Última edição:
Tem algumas empresas que fazem cartuchos não-originais-mas-autorizados-pela-fabricante-sem-oferecimento-de-suporte. Bem melhor que as recargas de injeção de tinta.

http://www.maxprint.com.br, mas tem várias outras marcas que eu não consigo lembrar o nome. :g:
 
Essa dica aí é boa.

E vi lá que essa impressora só vem com o cartucho colorido. Daí além do preço + 28 de frete, teria que comprar um cartucho. Ainda assim ela ta barata.
 
Última edição:
Vc encontra cartuchos de outras marcas, compativeis com HP, que são de excelente qualidade. E vem com mais mls de tinta do que os cartuchos HP mesmo.

As multifuncionais da HP são boas impressoras, eu tenho aqui em casa e na casa da minha namorada tbm tem... há 3 anos já... nunca deu problema nenhum.

Enquanto nos cartuchos remanufaturados vc paga 45 pratas no da HP vc paga 65... a diferença é grande.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo