• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Boas biografias

Thico

The Passenger
Só li 2, quer dizer, só li uma, a outra eu estou lendo... eu li o diario de Anne Frank e estou lendo Heavier Than Heaven... quais vocês ja leram?
 
Eu já o diario de anne frank, muito bom...
li o diario de um adolecente hipocondriaco, que é muito engraçado, não chega a ser uma biografia, é ficção, mas merece destaque, porque é muito engraçado.

Li também a biografia do Che Guevara, não lembro exatamente o nome do livro( não é che guevara) mas é bom, bem escrita, pra quem quer conhece-lo é bom, é grande, baseado nos diarios que ele escreveu durante a vida e nas cartas que ele escreveu para a familia e outras pessoas próximas.
 
Bom tópico. Vou aproveitar pra pedir a quem puder me ajudar um site, endereço ou lugar onde eu possa encontrar a Biografia de Tolkien q a Martins Fontes costumava publicar. Nao sei pq eles pararam...pelo menos foi o q me responderam por e-mail...

Alguem tem pra vender? :cry:
 
Kanawati disse:
Bom tópico. Vou aproveitar pra pedir a quem puder me ajudar um site, endereço ou lugar onde eu possa encontrar a Biografia de Tolkien q a Martins Fontes costumava publicar. Nao sei pq eles pararam...pelo menos foi o q me responderam por e-mail...

Alguem tem pra vender? :cry:

Você deve estar falando da versão traduzida... essa realmente esgotou e não existem planos para reedição (o mesmo "fenômeno" que acontece com Duna, por exemplo).

Mas a boa notícia: se não tiver problemas pra ler em inglês (que eu acho que cê não tem), pode comprar a versão importada mesmo, por singelos R$36 8)

E na Martins Fontes mesmo, pode ver :wink:
 
o último livro que eu li, era
canto dos malditos, de austregésilo carrano bueno.
e ele conta uma parte de sua vida.
eh uma história bem interessante.....
 
:lol: O unico que eu me lembro e que gostei foi FELIZ ANO VELHO, a historia de um cara que ficou paralitico e perdeu o pai quando era criança.... Por ser uma historia moderna e interessante, eu adorei!! :lol:
 
As únicas biografias que eu li foram do Oscar Wilde e do Mozart, esses caras são bons, eu recomendo!! :D
 
Kanawati disse:
Bom tópico. Vou aproveitar pra pedir a quem puder me ajudar um site, endereço ou lugar onde eu possa encontrar a Biografia de Tolkien q a Martins Fontes costumava publicar. Nao sei pq eles pararam...pelo menos foi o q me responderam por e-mail...

Alguem tem pra vender? :cry:

Eu te-nho! Você não te-em! la la la la la! :twisted:
E não está a venda! 8)
(foi mal aí, não resisti... :wink: )

Eu não costumo ler muitas biografias, mas a de Tolkien eu fiz questão. Talvez com essa nova que saiu agora, fique mais fácil para se ler uma biografia do professor, mesmo que não seja a oficial.
 
David Beckham vai lançar sua biografia

O jogador pop-star David Beckham acaba de assinar um contrato milionário com a editora HarperCollins para escrever a história de sua vida. O lançamento está programado para maio de 2003. Informações da BBC.

O jogador avisou que os leitores saberão sua versão sobre a Copa de 2002, seu casamento com a Spice Girl, Victoria Beckham, e sua inspiração para os penteados de cabelo. "Eu reconheço que tenho uma carreira interessante e que estou ansioso para contar minha vida com minhas próprias palavras", disse. Outros dois livros com histórias e retratos da vida do jogador já foram lançadas.


Fonte:
http://globonews.globo.com/GloboNews/article/0,6993,A373484-170,00.html

Ps: Só pela resenha já dá para perceber que a biografia será muito boa :twisted: *com um certo ar de sarcasmo*
 
A melhor biografia q li sem dúvida foi a do Leon Trotsky Minha Vida que conta sua trajetória como filho de proprietário de terras a revolucionário... e é claro seu fim tragico. Li também a biografia do Napoleão ( muito mal escrita, o que a tornou chatissima). Ja da Frida Kalo é maravilhosa! Li mais a do John F. Kennedy, do Newton, Mozart, Che Guevara, Nelson Mandela, Fidel Castro, Thomas Mann e um monte de livrinhos daquela serie Biografias que são um resumão da vida do citado.
 
Shadowlands, a Biografia do C.S. Lewis camadarada do Tolkien em Oxford...

Realmente impressionante, parece até ficção!
 
Meriadoc disse:
Shadowlands, a Biografia do C.S. Lewis camadarada do Tolkien em Oxford...

Realmente impressionante, parece até ficção!


Putz, eta aí uma que gostaria de ler... adoro Cronicas de Narnia! Vc comprou aqui no Brasil?
 
Eu recomento:

Chatô, Rei do Brasil
Anjo pornográfico
Garrincha

E está pra sair, ou já saiu, não sei, uma biografia dos Titãs que promete ser bem interessante...
 
Além disso, me lembrei de duas:

Chega de Saudade, uma biografia da Bossa-Nova.

Ela é Carioca, uma biografia de Ipanema.
 
sim, sim, sim... "Lá vem a Anica de novo com seu Oscar Wilde :roll:"... fazer o quê? até a vida desse cara foi um show mesmo....

bom.. vamos lá.... tem a biografia Oscar Wilde, do Richard Ellmann, lançada pela Cia. das Letras.
e tem um negócio bem interessante que lançaram no centenário da morte dele, uma fotobiografia, se eu não me engano é de um parente dele... ahh.. sou péssima para lembrar desse tipo de coisa.. Merlin Holland, acho que é o nome da figura. Bem, o nome do livro é O Álbum de Wilde, lançado pela Civilização Brasileira.
 
Já li várias, adoro biografias porque são histórias reais. :obiggraz: Duas biografias que me marcaram muito foi a de Agatha Christie e Olga.

A primeira é uma autobiografia, o que torna a coisa bem mais reflexiva e filosófica. :lily:

A segunda é de um grande jornalista, que eu esqueci o nome agora, e é sobre a vida de Olga Prestes, a esposa do falecido Luís Carlos Prestes. Tem de tudo lá: espionagem, conspirações na Alemanha, fuga para Moscou, a Coluna Prestes em marcha e fuga, conspirações no Brasil, além de um final que me assombra até hoje, e que foi a inspiração para escrever o livro. :(

Estou tentando juntar dinheiro pra comprar O demônio do meio dia, de Andrew Salomon. Não é bem uma autobiografia, é mais uma autoreflexão sobre a sua vida, mas pelo que li na Veja parece ser fascinante, se não se tornar uma das obras mais importantes deste século. 8-)
 
Essa biografia da Olga Benário (se for a mesma que eu li) é meio tendenciosa... Pinta Luiz Carlos Prestes como um santo, o que não corresponde com a realidade.
 
Não é uma obra histórica, por isso não se pode querer que ela seja fiel à realidade. É muito mais literária. Acho que o autor queria enaltecer a imagem heróica da revolução, e particularmente da Olga. Aquela primeira cena, em que ela foge com o noivo do julgamento, aquilo foi cinematográfico. 8-)
 
Bueno...

Pra mim é uma biografia como outra qualquer. Apenas fantasiosa demais, não é verossímil, é tendenciosa.

Mas, como obra de ficção, eu recomendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo