1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Boa Fonte de Informações! (Sites Tolkien-based)

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por FendiOrc, 6 Abr 2004.

1. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Atenção, essa é pros fãs que querem consultas rapidas sem recorrerem aos livors toda hora.

Sei que no site da Valinor tem muita coisa, mas estava olhando o site da Dúvendor hoje e tem muita coisa nova, a maioria muito boa e bem colocada, como textos explicativos, mapas, ilustrações, entre outras coisas muito interessantes...

Então fica aqui a dica:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aproveitem o site está muito bom mesmo! Isso não é propaganda, por favor, moderadores! É só prá ajudar o pessoal que não tem fonte de consulta.

FendiOrc

Editado por Moderador(Fingolfin)

Vou fazer 3 pedidos então?

- Postem se tiver algum site pra indicar(favor não fazer spam)

- Postem se tiver alguma informação importante a acrescentar sobre algum dos sites citados.

- NÃO POSTEM SITES QUE DISTRIBUAM MATERIAL PIRATA, COMO LIVROS EM PDF OU DOC.

Isso vai facilitar a busca pois seria extremamente desagradável ver 1 site por página seguido de vários posts como:

- Gostei do site

- Esse é bom memso

- Nossa que legal!

Ok? Assim podemos ajudar uns aos outros a encontrarmos mais informações sobre o mundo criado por Tolkien.

2. Idril

Idril Usuário

Esse site é muito bom mesmo para as nossas consultas!!!! Show de bola!
    Tem um outro aqui, em in'lês, que também é excelente:

The Encyclopedia of Arda:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Também é muito bom, tem informações sobre os personagens criados por Tolkine, as raças.....

3. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Com certeza, esses sites disponibilizam informações que melhoram o nosso nível de contribuição aos demais usuários do Fórum, por seus conteúdos nos darem certeza do que estamos postando...

Aí diminui o já clássico "mas eu não tenho certeza porque estou sem os meus livros aqui", e todas as suas variáveis...

FendiOrc

4. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Vamos fazer assim então... postem aqui sites de informações tolkiendili... vou até editar o nome do tópico.

É pra indicar sites que tenham boas informação sobre as obras de Tolkien, além do próprio site da Valinor né.

Vou fazer 3 pedidos então?

- Postem se tiver algum site pra indicar(favor não fazer spam)

- Postem se tiver alguma informação importante a acrescentar sobre algum dos sites citados.

- NÃO POSTEM SITES QUE DISTRIBUAM MATERIAL PIRATA, COMO LIVROS EM PDF OU DOC.

Isso vai facilitar a busca pois seria extremamente desagradável ver 1 site por página seguido de vários posts como:

- Gostei do site

- Esse é bom memso

- Nossa que legal!

Ok? Assim podemos ajudar uns aos outros a encontrarmos mais informações sobre o mundo criado por Tolkien.

5. Ephemera

Ephemera Usuário

Achei um site por acaso hoje ENCICLOPEDIA TOLKIEN

Tem uma enciclopedia falando de todos os nomes criados por tolkien, genealogias de elfos homens e anoes, fala da lingua quenia e os tengwar, tem alguns mapas de terra media... (a verdade é que o site é fraco)

Apesar da aparencia ruim o site pode ter algo a acrescentar, mesmo que eu pense que td que tem la possa ser encontrado na valinor :mrpurple:

Compartilhar