• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bluetooth na versão 4.0 já existe

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
bluetooth1.jpg


Ainda estamos brincando com aparelhos que estão na versão 2.0 do sistema de comunicação sem fios chamado Bluetooth, mas a versão 4.0 já existe e está pronta para chegar nos mais diversos gagdets mundo a fora. Mas qual a diferença entre ele e a versão antiga?

Entenda agora.


Basicamente podemos colocar a seguinte resposta para a diferença desta versão: economia de energia. Claro que este menor consumo de energia não vai ser sequer notado em um computador de mesa ou em um notebook, mas sim em aparelhos que tem baixo consumo de energia, como mouses e fones de ouvido. O menor consumo de energia não permitiu um aumento na velocidade de transmissão de arquivos, que alcança os 1 mb/s e esta transmissão é feita em dados criptografados.


Mas mesmo com uma quantidade menor de dados, o alcance aumentou bastante. Pulou-se dos 9 para os 61 metros de distância, o que pode ser bastante útil para manter contato com alguém no outro lado da casa, por exemplo. Atualmente os novos Mac Mini e MacBook Air já vem com esta tecnologia, além de alguns relógios e outros acessórios.

http://msn.techguru.com.br/qual-e-a-desse-bluetooth-que-ja-esta-na-versao-4-0/

Para os usam muito o bluetooth como eu :mrgreen:, já é um grande avanço :mrgreen:
 
Esse detalhe da redução de consumo de energia (meu ipod que o diga) é muito importante e maior alcance é sempre muito benvindo!!

Verdade, meu iPod tbm gasta muita energia com o bluetooth!
Mas tenho uma dúvida: Para ter o Bluetooth 4.0, será necessário ter um equipamento que ja venha com essa tecnologia, certo? Ou por exemplo, pode haver uma atualização de software da apple que migre meu iPod para Bluetooth 4.0? :P
 
Verdade, meu iPod tbm gasta muita energia com o bluetooth!
Mas tenho uma dúvida: Para ter o Bluetooth 4.0, será necessário ter um equipamento que ja venha com essa tecnologia, certo? Ou por exemplo, pode haver uma atualização de software da apple que migre meu iPod para Bluetooth 4.0? :P

Uma boa pergunta. Se puder fazer a atualização, além da redução do consumo de energia, este será o grande avanço do aplicativo.
 
Verdade, meu iPod tbm gasta muita energia com o bluetooth!
Mas tenho uma dúvida: Para ter o Bluetooth 4.0, será necessário ter um equipamento que ja venha com essa tecnologia, certo? Ou por exemplo, pode haver uma atualização de software da apple que migre meu iPod para Bluetooth 4.0? :P

A tendência seja mesmo adquirir outro equipamento já que a principio não é possivel mexer muito internamente no circuito eletrônico de um Ipod, diferente de um computador doméstico que tem slots que lhe permite fazer vários aprimoramentos.
 
Bah.. Então nada de BlueTooth 4.0 para nossos iPods.. haha
Fureur d' ville, o seu é um iPod Touch?
Na real nunca consegui fazer nada de útil com o BlueTooth do meu, ele apenas conecta em algum celular (ou vice-versa) mas não posso transferir nada :(
#noobmodeon
 
Sim o meu é Ipod Touch

E realmente entre alguns celulares existe incompatibilidade. Espero que saia novas versões de software pra corrigir isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo