1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blue Oyster Cult

Tópico em 'Música' iniciado por Faramir Estel, 17 Ago 2005.

1. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Banda formada em 1967 em Long Island nos Estados Unidos o Blue Oyster Cult teve sua formação inicial formada por:
    Eric Bloom (vocais / guitarra)
    Buck Dharma (guitarra)
    Allen Lanier (guitarra/teclado)
    Joe Bouchard (baixo)
    Albert Bouchard (bateria)

O primeiro CD lançado foi o que levava o mesmo nome da banda e já possuia o clássico da banda "Cities On Flame (With Rock 'n' Roll)".
    Essa formação pendurou por anos e vários albuns foram lançados, destaque para:
    Agents of Fortune, Spectres e Fire of Unknown Origin

Vale a pena destacar o "Extraterrestrial Live" com um cover fudidaço de Roadhouse Blues do THe Doors com 9 minutos de duração.

Quanto a banda, é uma das minhas favoritas eu procurei ouvir coisas dela graças a aquele Cd do Iced Earth "Tribute to the Gods" onde a banda fez dois ótimos covers de Burnin' For You e Cities On Flame (With Rock 'N' Roll).

PS: Se num me engano a Billboard fez um top das musicas mais bonitas de todos os tempos e a mais conhecida deles Don't Fear (The Reaper) entrou no top junto com outros clássicos como Stairway to Heaven e etc...

2. Porra Faramir!! Puta bandaça maluco!!! :D
    E eu conheço bem menos deles do que gostaria... :(

Tá de parabéns pelo tópico, depois eu passo aqui pra falar umas besteiras. :wink:

3. angiuli

angiuli Mentallion

Blue Öyster Cult: quem ouve?

Quem conhece e curte essa banda magnífica dos anos 70? Como ficaram conhecendo? Quais suas músicas favoritas?

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Re: Blue Öyster Cult: quem ouve?

o/

Conheci BÖC quando fui pesquisar para descobrir de quem era a versão original de Astronomy, que o Metallica gravou.

A banda tem ótimas músicas, mas eu sou péssimo para lembrar nomes. Em geral, a sonoridade deles me agrada bastante.

P.S.: Como já existia um tópico para a banda, uni ambos. =]

5. angiuli

angiuli Mentallion

Re: Blue Öyster Cult: quem ouve?

Eu conheci pelo Guitar Hero, mas viciei mesmo quando comecei a usar como trilha sonora pra jogra Prince of Persia 2 :mrgreen:

Minhas músicas favoritas são After Dark, Dancing in the Ruins, etc... (mais especificamente a discografia inteira)

P.S.: Desculpe pelo tópico repetido, a pesquisa do fórum não funciona. :think:

Compartilhar