• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blue Man Group

Jedi Solo

The Greatest Jedi
Eu procurei na Lista de Bandas e não achei tópico sobre esses caras, então cá estou eu apresentando Blue Man Group:

attachment.php



Esses caras são parte de um grupo gigante de músicos e atores que fazem shows absurdos, cheios de músicas originais, piadas e muitas outras coisas, mas esse tópico é sobre a música deles.

Blue Men tem que ser obrigatoriamente mestres de percussão, e eles fazem música com cada objeto bizarro, como esse aí em cima, que eles chamam de Drumbone (o som sai diferente dependendo do comprimento do cano). Tem um vídeo deles usando no Youtube, é só procurar por "Drumbone".

Além dos três Blue Men, também tem quatro outros músicos, normalmente um baterista, dois guitarristas e um tecladista, que complementam o trabalho dos Blue Men no palco.

Eles já lançaram dois álbuns, Audio e The Complex, o primeiro basicamente só instrumental e o segundo com mais vocal. Várias das músicas eles tocam nos seus shows, e vão apresentar aqui no Rio nesse fim de semana, e eu vou. /o/
 

Anexos

  • blue_man_group.jpg
    blue_man_group.jpg
    23,4 KB · Visualizações: 169
EU vi esse grupo no jornal(ta passando em tudo quanto é lugar), achei bem interessante a proposta, gostaria de conhecer mais.
 
Eles são ok. Uakiti é brasileiro e bem melhor, no quesito "tirar som de qualquer coisa", tanto porque eles fazem com uma qualidade absurda.
 
Concordo que o Uakti é melhor, Goba, mas o Blue Man faz uma música mais agitada, bem pra festa mesmo. Não é simplesmente pegar qualquer coisa e ficar horas e horas vendo que som sai dali, até porque eles só fazem isso com os canos.
 
O Blue Man é bem mais voltado ao teatro. A música está como coadjuvante do show, não o contrário. Eles são bons, mas não sei se daria para comparar com algum grupo que se foca na música.
 
Por isso que eu frisei que o Uakti é melhor musicalmente. Em quesito de show, performance, etc, o Blue Man Group é ótimo.
 
vou procurar conhecer, me interessei bastante pelo que vocês disseram... =)
(adoro esse tipo de tópico para conhecer coisas novas)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo