• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blue Dragon (idem, 2006)

Eu e o Rique pegamos o mangá na mão hj... quaaaaase compramos hahaha o traço dos desenhos são bem legais e mto bem feitos, já lançaram 2 revistinhas... legal saber que no mangá a hístória esta mais madura, R$10,90... sábadão vou comprar hehehehehehehe
 
Eu comprei. :mrgreen:

Estou mais da metade do primeiro volume e o mangá está muito bom.

Vale lembrar que essa versão que saiu dos mangás é diferente da que o SBT irá exibir. A versão de anime temos o trabalho do Akira Toriyama, sendo esse mangá que está saindo nas bancas brasileiras a produção de Tsuneo Takano e Takeshi Obata (Deth Note).
 
Mangá do Obata está realmente muito bom! Ainda estou terminando o primeiro volume, assim que terminar, faço uma descrição sobre o mangá.

O anime é muito bom do Akira. Eu assisti 10 episódios e estava legal. É muito mais leve que a versão do mangá, com o Grad, mas não deixa de ser bom.
 
SBT Não Vê Problemas na Dublagem de Blue Dragon

E a novela “Blue Dragon dublado em Miami contina”. Depois da constatação de que a “versão brasileira” do anime foi feita nos EUA por conterrâneos lá residentes, os fãs botaram a boca no trombone e começaram uma campanha via Twitter para que o SBT e a VIZ ficassem cientes do descontentamento dos telespectadores com tal detalhe – e quem sabe mandassem a série para ser dublada aqui no Brasil.

Praticamente todos os integrantes do “alto escalão” do canal que mantém contas no sistema de microblogs foram bombardeados com mensagens contendo reclamações e pedidos dos fãs.

Em resposta, Leon Abravanel Jr, diretor de produção do SBT, postou ontem uma mensagem onde diz que foi feita uma análise na tal dublagem e não foi encontrado nenhum problema grave, sendo assim a campanha não faz sentido.

Trocando em miúdos: tradução mal feita, sotaque carregadíssimo, vozes engessadas, falta de expressão vocal e outros pequenos detalhes não são considerados grandes problemas pela emissora. Afinal, é só um desenho animado, né?

Fonte: ANMTV
----------------------------------------------------

A dublagem está tão ruim assim? :eh:
 
Estava vendo um pouco agora do anime no SBT e a dublagem está ruim mesmo. Só deu para ver um pedaço, mas deu para ouvir as vozes e não gostei. Faz sentido a reclamação de muitos por causa da dublagem.

O SBT já se pronunciou que não terá mudanças na dublagem, infelizmente.
 
Mangá: Volume 2 RalΩGrad

O mangá chegou em sua metade. Ral acaba de atravessar o oceano e chegar nas terras da Opsquria. O grupo do Ral está muito bom, tendo cada um com uma habilidade importante para ajudá-lo.

O White Tiger deve ser forte e não vejo a hora do encontro entre eles. O mangá promete!
 
Eh...esse não é um dos tipos de anime/mangá que me atraia muito, mas so vi oque esta passando na TV mesmo, e a dublagem foi a primeirca coisa que achei estranha, não é que as vozes sejam ruins, mas falta um quanto de ''emoção'' na hora das falas, parecem robos '-' e também falam muito certinho =/ nem rola um gritinho escandaloso, nem mesmo das sombras(sei lá o nome daqueles bichos). Mas parece legalzinho em todo caso, se me inpisrar a assistir um pouco mais.
 
Mangá: Volume 4 (FINAL) RalΩGrad

Gostei do final, apesar da última luta, a tão esperada contra a Opsquria, ter sido bem rápida. O mangá no geral foi muito bom e se manteve coerente do início ao fim.

O final paralelo proposto pelo autor no final do mangá também teria sido legal, mas eu gostei do fato de apenas o Grad e o Ral terem ido para o mundo das sombras.

É uma pena que eles tiveram que finalizar rapidamente o mangá por briga de direitos da franquia, pois acredito que daria para ter desenvolvido melhor alguns personagens, como aqueles de fusão especial.
 
Ah, é, o manga terminou e esqueci de comentar...


Mangá: Volume 4 (FINAL) RalΩGrad

Gostei do final, apesar da última luta, a tão esperada contra a Opsquria, ter sido bem rápida. O mangá no geral foi muito bom e se manteve coerente do início ao fim.

O final paralelo proposto pelo autor no final do mangá também teria sido legal, mas eu gostei do fato de apenas o Grad e o Ral terem ido para o mundo das sombras.

É uma pena que eles tiveram que finalizar rapidamente o mangá por briga de direitos da franquia, pois acredito que daria para ter desenvolvido melhor alguns personagens, como aqueles de fusão especial.
Não gostei desse final corrido, precisaria de pelo menos mais dois ou três volumes, creio eu. A luta final foi horrível, muito rápida. E preferi o final alternativo, a Mio deveria ter ido com ele até o fim.
 
Ka Bral o Negro disse:
E preferi o final alternativo, a Mio deveria ter ido com ele até o fim.
Esse final seria mais como um romance e acho que não era essa a idéia inicial. Indo somente os dois, Ral e Grad, ficou coerente com o início da história, aonde só haviam os dois como amigos.

Só é uma pena o mangá ter acabado tão rapidamente. Quando eu estava lendo o mangá, estava até achando estranho a Opsquria não ter aparecido mesmo estando mais da metade do volume lido. Acho que seria interessante eles terem mostrado mais do poder dela, ainda mais por ser a mais poderosa. A luta contra a phoenix foi bem melhor.
 
Encontrei um lugar vendendo este mangá aqui e comprei(meio caro, mas comprei), gostei do mangá, engraçado e tem uma boa história, a única semalhança dele com o Blue Dragon de Akira Tokiyama foi por ser sobre sombras, esse mangá pareceu mais interessante. E o Ral é muito tarado até parece que nunca tinha visto mulher:mrgreen:.
 
Encontrei um lugar vendendo este mangá aqui e comprei(meio caro, mas comprei), gostei do mangá, engraçado e tem uma boa história, a única semalhança dele com o Blue Dragon de Akira Tokiyama foi por ser sobre sombras, esse mangá pareceu mais interessante. E o Ral é muito tarado até parece que nunca tinha visto mulher:mrgreen:.
Como assim "meio caro"? Aonde você compra, acaba pagando mais caro que nas bancas?

E mesmo sendo cidade pequena, tem a opção por compra pelo site, em que pagará o preço normal de banca.
 
Meio caro porque eu não tenho trabalho e pra mim é caro, o preço que eu comprei é o mesmo da JBC R$ 10.90(pelo menos foi o que eu vi no site) mas valeu a pena e vou comprar o próximo volume
 
Última edição:
SBT e um fracasso chamado Blue Dragon


A notícia de que o SBT foi a emissora escolhida para exibir o anime Blue Dragon caiu como uma bomba para muita gente, que apostava alto na Globo. Mais uma bomba ainda maior veio com a informação de que o anime receberia seu tratamento de adaptação e dublagem no estúdio The Kitchen, sediado em Miami, o que consequentemente revoltou muita gente do ramo, que ameaçou abrir um processo contra a Viz Media.

Pois bem, quem achou que o anime seria um fracasso de público e audiência acertou: dados do Ibope apontam que durante a exibição do anime, a audiência do SBT cai de 6 ou 7 pontos para uma variação de 4 pontos. Em dados resumidos, somente na Grande São Paulo, quando o desenho é exibido, mais de 100 mil telespectadores mudam de canal ou desligam a TV, um fato que não acontecia com Naruto quando era transmitido no mesmo horário.

Fatos a parte, Blue Dragon é um anime que não convence. Aliado a uma história fraca, com vários personagens sem carisma, uma dublagem no mínimo ruim e sem exibição nacional fazem da série um dos fracassos do SBT de 2010. Por enquanto, nenhum canal infantil fechado demonstrou interesse pela série, e poucos crêem que, na situação atual da sua versão brasileira, um dia terão.

Fonte: ANMTV
-----------------------------------------------------

Vou falar uma verdade, até uma criança sem muitos conhecimentos de negócios teria previsto isso. Simplesmente não dá para exibir um anime com aquela qualidade de dublagem. O anime se torna totalmente sem emoção. Aquelas vozes, de todos os persogens, ficaram ruins e não se encaixam com seus personagens.

Pelo menos isso serve de lição para os próximos animes. Dublem no próprio Brasil! Nosso mercado é rico em dublagem, não precisamos ficar enviando para fora esse tipo de trabalho.





________________________________________________________

Aproveitando o post, eu comprei aquele mangá Dragon Ball ST que saiu aqui nas bancas. Bom, apesar de ser um especialzinho, eu não curti. Achei a história bem fraquinha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo