• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Blu-ray: novo volume de Madoka Magica em primeiro lugar

Elring

Depending on what you said, I might kick your ass!
Madoka-Game.jpg

A história das garotas de Puella Magi Madoka Magica pode ter acabado na TV, mas continua faturando alto fora dela. O quinto volume lançado em Blu-ray da série vendeu 50.596 cópias apenas na primeira semana, entrando de novo para a lista dos mais vendidos da Oricon. É a quinta vez que uma edição da série aparece em primeiro lugar no ranking.
O segundo volume possui o maior recorde de vendas em Blu-ray de uma série de anime: 53.715 unidades na primeira semana de lançamento. Antes de Madoka Mágica, o detentor deste título era Bakemonogatari, que vendeu 51 mil cópias.
Ainda sobre a repercussão do anime, em uma entrevista ao jornal Asahi Shimbun, o editor e roteirista Gen Urobuchi comparou a trama da série com a rede terrorista Al-Qaeda. O jornal perguntou de onde ele tirou a ideia de fazer Madoka Magica. O texto a seguir tem possíveis spoilers:
“Me pediram para criar uma história sangrenta em que garotas mágicas aparecessem e sumissem uma a uma. Prestei atenção aos detalhes mais problemáticos ou negligenciados no gênero. Pensei que meninas adquindo habilidades sobre-humanas encontrariam-se fora deste mundo, o que provocaria contradições e reações”.
A segunda questão tratou a respeito dos esforços das meninas em salvar as pessoas para que não se deixassem ser levadas pelo ódio, caso contrário, se transformariam em bruxas inimigas. O jornal quis saber se mudança do bem para o mal havia deixado algum impacto emocional:
“A Al-Qaeda derrubou as Torres Gêmeas acreditando em sua própria justiça. Justiça para alguns é mal para outras. As boas intenções, a bondade e a esperança não necessariamente farão as pessoas felizes”.


Leia mais em: Anime, Mangá e TV – ANMTV

----------------------------------------------------------------------------------------

Pela quinta vez Madoka Magica fica em primeiro em vendas na Oricon e, de quebra, tirou o título de Bakemonogatari (outro excelente anime em termos de roteiro original e muito focado no folclore local)! Uma pena que animes assim não cheguem para o Brasil em Blu Ray.
 
Interessante como o anime continua faturando. Bom saber que a venda dos dvds continuam em alta.

Madoka deixa saudades para quem já assistiu. Anime realmente bom e trouxe boas discussões no fórum. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo