• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blu-Ray na área!!!

Alucard

Um completamente aleatório
É isso aí galera... o Blu-Ray já está na área... :cerva:

Clube do Hardware disse:
Mídia Blu-Ray

blu-ray_logo.gif



"Chegará ao mercado em 2006, definitivamente, a mídia chamada de Blu-Ray Disc sendo produzida primeiramente pela TDK, famosa fabricante de mídias que tomou essa iniciativa perante outras empresas e saiu na frente, sendo assim a mesma estará sendo lançada em 2006 que tem uma capacidade muito grande, podendo armazenar de 25gb em discos de face única e 50gb de discos com dupla face(gravando dos dois lados). Sendo o atual DVD capaz de armazenar 'apenas' 4,8gb em uma face só e 8,5gb em dupla face com a tecnologia Dual Layer.

bd_dvd_cd_pits-12754.gif


Acima veja a comparaçao microscópica das superfíces de gravação de cada mídia

bd_dvd_cd_laser-12755.gif



Por falar em discos de dupla face, foi a Panasonic que iniciou sua caminhada nos discos de dupla face a partir dos projetos de grandes empresas como a Sony que começaram com essa idéia do Blu-Ray, mas isso pode ser ameçado, afinal, tem concorrência declarada, com a Toshiba, aliada à algumas empresas, como a HP(que está dos dois lados), pretende divulgar e aprimorar o HD-DVD, que alcança até 15gb no momento. Mas apesar dessa batalha, todos crêem que o Blu-Ray tenha maior sucesso e chegue estourando em 2006, com players especiais que já existem no Japão, da Sony, Panasonic e Sharp, que logo devem alcançar o mundo todo, conquistando o público por sua extrema capacidade de armazenamento e um novo horizonte de possibilidades, com marcas novas que surgirão e fabricarão unidades compatíveis com essas mídias como a Philips, LG, NEC, Plextor, Pioneer,Yamaha entre outras empresas especializadas no ramo.

E a HP por sua vez, que até então apoiava apenas o Blu-Ray, agora está neutro, do lado do HD-DVD, sendo assim um extremo jogo de marketing, afinal se eles forem entrar no mercado de gravadores de mídia teremos no caso da HP duas possibilidades, podendo eles se tornar top exatamente pela capacidade de assimilar as duas tecnologias, mas será que a HD-DVD pega mesmo, com tanto espaço e divulgação do Blu-Ray? Pouco provável.

blu-ray_graph01.png


Confira nesse gráfico a porcentagem de participação das empresas idealizadoras

Ressaltando que TDK estará entrando no mercado baseado em duas opções de mídias graváveis e regraváveis, com os nomes: BD-R e BD-RW. Para iniciar a distribuição, precisa-se apenas de uma autorização da Blu-Ray Disc Association e logo em seguida a memsa já colocará no mercado suas mídias, é aguardar para ver e crêer na potência dessa nova opção que com certeza será predominantemente o início de um futuro digno de ser chamado por 'tecnologia avançada'.

E pensar que começamos com CD's gravando poucos megabytes, iniciado o projeto de CD's no final dos anos 60 por James T. Russell. Com o tempo tudo foi se modernizando, até que os CD's ganharam formato de discos Blu-Ray e agora podem chegar até a 50gb, será que estaremos perto dos terabytes? Quem sabe..."

Segue duas fotos do primeiro gravador (ainda à ser lançado) de mídias Blu-Ray. É o Pioneer BDR-101A que por enquanto, só estará disponível no Japão:


1.jpg



2.jpg

Para informações mais avançadas sobre a mídia:
http://www.blu-raydisc.com/general_informa...3566/Index.html
Site oficial:
http://www.blu-raydisc.com/
 
Eu é que não vou me meter nisso até saber quem vai dominar o mercado, se Blu-Ray ou HD-DVD. Não há espaço para ambos os formatos.
 
Deriel disse:
Eu é que não vou me meter nisso até saber quem vai dominar o mercado, se Blu-Ray ou HD-DVD. Não há espaço para ambos os formatos.
exato
se bem que eu tou torcendo pro blu-ray para eu ser feliz com meu futuro ps3
 
Hmmm... nem to dando tanta importancia... esse tipo ta tão distante das minhas condições financeiras no momento. =P
 
Demon Wizard disse:
Eu acho que o que custar mais barato será o mais bem sucedido.

o HD-DVD será o mais barato, e empresas de cinema como a Warner, Universal e Paramount estão apoiando. Sem contar em empresas como a Micro$oft. Não é a primeira vez que a Sony tenta colocar uma mídia no mercado, alguem se lembra da Betamax? =]
 
Nos ultimos meses tá meio uma gangorra isso aí, né não?

Apareceu anuncios dizendo que a capacidade do HD-DVD poderia ser aumentada com umas tecnologias novas mas mesmo assim mantendo um custo bem inferior ao do Blu-Ray.
Depois apareceram outros anuncios retrucando e tudo mais.

Num dá pra apostar muito ainda. Mesmo pq a Sony tb apostou no Betamax e perdeu.



No final o que valerá mesmo é só o custo-beneficio.
Dificilmente o HD-DVD chegará na capacidade do Blu. Mas tb será meio complicado pro Blu alcançar o mesmo preço do HD se não estourar logo de cara e se popularizar.

Pra mim, sinceramente. Tanto faz.
 
Mas ainda tem a história do ps3. Quando ele for lançado, acho que a vantagem vai ficar com o blu-ray.

*Tomara!*
 
Também se o Blue Ray não pegar, coitado do play3 que já não agradou pelo preço alto... $599,00, que é barato por rodar a mídia, mas é caro para um video game.
O ps3 está mais para arma nessa guerra de mídia, isso que da a entender.
 
Na verdade, eu acho que a Sony depende mais do Blu-Ray do que o inverso.
Já tem um tempo que ela vem andando no vermelho em todos os setores exceto o de jogos eletrônicos.

Mas realmente é um peso pesado a favor dessa mídia, principalmente no Japão.
 
Alucard disse:
Claro... com a Sony... :roll:
Não só com a Sony. Vários animes já foram anunciados em Blu-ray, e se não me engano, a Sony não tem nenhum estúdio de animação ou coisa do tipo.

E pô, tá certo que a Sony é a mais empolgada com o blu-ray, mas não é só ela não que o apoia.
 
Cada um tem seus prós e contras, para mim tanto faz o Blu-Ray ou o HD-DVD, até preferiria o HD-DVD porque seria mais barato.
 
Eu também prefiro o mais barato. Mas não importa qual ganhe, BD ou HDDVD, com o tempo vai barateando. No começo dvd custava 10 reais. Agora vc acha mídias de boa qualidade por 1 e pouquinho.
Cd mesmo eu só uso pra ouvir no carro.
 
Irrelevante quem "ganhar". A quantidade de informação também não é mais relevante.

E vai demorar bastante até eu ter uma HDTV, então ter qualquer um deles vai ser dinheiro jogado fora. Antes a TV, depois o player.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo