1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Bloqueio de escritor

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Condado, 17 Jul 2006.

  1. Condado

    Condado Someday i must be the best elf

    Vi isso ontem no Filmes Caseiros do Adult Swim...Isto é pra quem escreve livros ou pensa em escrever...Vocês já tiveram este bloqueio?
    Tipo, vocês vão escrever, e não tem a miníma idéia do que estão fazendo?
    Não sabe uma história completa?
    Só fica falando:"É um...É, é um menino!Que....Bom...Que...Hm, vou dormir!"
    Já aconteceu com vocês?:think:
     
  2. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Bom, vendo um programa desses qualquer um vai ter bloqueios. E vai tocar outra coisa que não seja a caneta! XD
    Voltando, sim, já tive esse branco por dias a fio. Geralmente acontecia em um trecho que conflitava com o resto da história. Um personagem que começou a ganhar muito destaque ou um fato que causava uma reviravolta inesperada, mas que você teria ter de mudar algo lá no começo.
     
  3. Condado

    Condado Someday i must be the best elf

    Hehehe...Adult Swim até que é legal!!(Homem Páááááásároooo!)
    Eu estou tendo este bloqueio frequentemente.Como será que eu "desbloqueio" meu cérebro??Tem alguma técnica de Yoga ou qualquer coisa para desbloquear?
     
  4. Jango

    Jango Branca! Branca! Branca!

    Não conheço técnicas, mas algo que faço é dar um tempo pra cabeça. Curtir outras coisas, música, filmes e livros, mas o que sempre dá uma boa idéia é conversar com as pessoas. Ir a fundo em suas histórias. Normalmente é aí que surgem idéias inusitadas que me tiram do sufoco.
     

Compartilhar