1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Blogueiros resenhistas dizem que chegam a ler 70 livros em um só ano

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Mavericco, 11 Mai 2013.

1. Mavericco

Mavericco I am fire and air. Usuário Premium

Agora é oficial: podemos abrir uma sede pro Fã Clube Oficial do Pips :joy:

• Gostei! Gostei! x 7
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  2. Grimnir

Grimnir Usuário

Re: Blogueiros resenhistas dizem que chegam a ler 70 livros em um só ano

Sou mais o Sejong, hein...

• LOL LOL x 8
  3. Liv

Liv Visitante

Sejong é a nossa pequena pérola literária. :rofl:

Quando eu era do Meia Palavra, acho que cheguei a 50 livros em um ano. Não acho tão absurdo assim ler 70 em um ano, levando em consideração que muitas pessoas pegam ônibus todos os dias e que passam no mínimo (e estou dando um chutinho leve) 20 minutos dentro deles, dá pra ler na boa uns 3 ou 4 por mês (dependendo do tamanho também). O que o povo tem é preguicinha mesmo.

Em tempo: Esse "A Seleção" nem é assim, aquela Brastemp. Mas o marketing foi inteligente.

• Gostei! Gostei! x 2
  4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

agora que chegou a sequência, tanto blogueiro fazendo o maior auê pq estavam lendo prova do livro e "omg, omg vcs precisam ler, nem acredito no que a autora fez", etc. fiquei até curiosa. mas só um tiquinho :lol:

• LOL LOL x 1
  5. Liv

Liv Visitante

Eu peguei esse pra ler ainda no Meia Palavra. É uma historia bobinha, que lembra Crepúsculo. Mais ou menos assim: Em um universo paralelo (não fala nem se é o planeta Terra ou não), a sociedade está dividida em castas e cada casta tem um número. Os pobres passam fome e a realeza tá no bem bom. A protagonista é uma ruivinha sem graça que tem um namoradinho sem graça. Só aí, 45 páginas já foram. É costume da realeza fazer tipo, uma gincana, para escolher a princesa (e futura rainha) para o príncipe gatinho. E claro, que mesmo contra a vontade dela e contrariando todas as probabilidades, ela passa, entra no castelo e aí a coisa acontece... (ai, já dá pra imaginar). Tem um único momento em que eu a respeitei, quando ela diz pro príncipe que está cagando e andando pra tudo e que veio mesmo é pela comida. Mas já no final do primeiro livro ela está comendo um belo balde de alfafa por ele.

Em vários capítulos tem uns rombos gigantescos na história, porque esse tal país está sendo saqueado por todos os lados e nem dá pra saber o porque. Inclusive tem uma parte em que eles quase matam todo mundo no tal castelo e é uma confusão só. Ou a Kiera Cass mandou muito bem e resolveu todos os furos, ou é só mais uma versão docinha de Crepúsculo que vem aí.

• LOL LOL x 3
  6. Lindoriel

Lindoriel Saurita Catita

Houve uma época em que eu tinha mais tempo e lia um ou dois livros por semana. Hoje, não dá mais... rs.

Mas se a pessoa se aplicar e ler constantemente, dá pra atingir essa marca sim.

7. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Gente, levando em consideração que o ano tem 365 dias, para ler 70 livros/ano a pessoa deve ler, em média, um livro a cada 5 dias. Essa marca, no mundo turbulento de hoje, na vida corrida do trabalhador, beira o impossível, a não ser que tu tenha como profissão ler. Meu máximo foram 15 livros em um ano, quando estava frenética na leitura não técnica e lia durante aquelas aulas chatas de oftalmologia e neurocirurgia que eu nunca aplicaria(ei) na vida.

8. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

é questão de saber organizar horário (e gostar de ler o suficiente para querer organizar o horário para isso). quando dava aula das 7 da manhã às 7 da noite eu ainda assim mantinha o ritmo de 2 livros por semana. mas lia enquanto aluno não chegava, lia no ônibus, lia na fila do banco, lia esperando ser atendida pelo médico, lia antes de dormir, etc. a coisa não é o "ter como profissão ler", mas ter na leitura um prazer. aí qualquer hora que você pode, você tira o livro da bolsa e lê.

• Gostei! Gostei! x 2
  9. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Era o que o Luciano (que participava do Meia Palavra) chamava de "leitura de guerrilha" :lol:
    Ele estudava medicina também (já se formou, será?) e contava que nos plantões estava sempre com um livro no jaleco e quaisquer "minutinhos" que tinha livre, usava pra ler.

Eu não posso fazer isso no meu trabalho, mas em ônibus, metrô, andando por dentro das estações do metrô (que em SP algumas são bem grandes e já sei o caminho de cor) horário de almoço, pausa pra o café, filas; sempre dão uns minutinhos pra leitura de uns parágrafos ou capítulos.

• Gostei! Gostei! x 1
  10. Pim

E cadê o Luciano que não migrou também?

11. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Não sei.
    Ele já tinha se afastado do Meia antes da migração.
    Não tenho certeza disso, mas acho que foi logo depois de uma discussão com um retardado que ofendeu ele e a Anica.

Os posts do Luciano eram mais frequentes no blog do Meia Palavra (as resenhas dele eram ótimas!).
    A última notícia que tive foi de que ele estava escrevendo no mesmo blog do Pips, acho. :think:

12. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Penso que escrever sobre o "stream" depende da observação do "stream" (em qualquer produto, livro, música,etc ).

Ao fim do dia as pessoas colocam a cadeira em frente da varanda da casa e observam o stream da vida. Em outros lugares elas vão até um rio ou ao mar e param para olhar o stream de água até o sol se pôr.

E existem duas formas de abordar a corrente, ou a pessoa é carregada por ela ou então dirige a corrente. É esta a sensação de ser apanhado no ritmo de um lugar, no som de uma música e na afinidade com aquilo que encanta cada um.

Dependendo do stream ou corrente que o leitor se conecta a experiência varia. A narração de uma boa história precisa que o analista tenha aprendido tanto a ceder quanto a lutar nas horas apropriadas.

Logo abaixo tem a escultura de Apollo e Daphne que ilustra o assunto. A transformação de Daphne em uma árvore supõe antes que a mulher atravesse um período de surpresa e temor (marcado pelo rosto com a boca aberta de terror). A boa análise precisa prever as formas que a surpresa pode assumir, porque as boas surpresas de um livro precisam ser separadas das surpresas ruins. Sem o senso correto a transcendência do conhecimento não ocorre, permanecendo apenas o terror.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 12 Mai 2013
  13. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Vc não acompanha o tópico do Censo Valinor de leitura, né? :hihihi:

14. Pim

Mais uma perda de um excelente usuário por causa de pessoas que não valem a pena... =(

Bel, não vem não que lavoura não existe, é uma legião que posta com o mesmo nick, haha.

• LOL LOL x 5
  15. Liv

Liv Visitante

Ou o Mavericco, que em outubro do ano passado já tinha lido mais de cem livros. Só acho que ele ter contado como leitura a bula de paracetamol. Só acho. :jornal:

Última edição por um moderador: 12 Mai 2013
    • LOL LOL x 5
  16. Mavericco

Aí, bullying everywhere :osigh:

No meu caso, o "segredo" é que eu me concentro mais no campo da poesia. Não digo a respeito daquela coisa de que poesia são só algumas linhas na página, mesmo porque eu releio muitas vezes o mesmo poema antes de considerá-lo como lido, mas é justamente no que já falaram: com poesia eu consigo encaixar melhor a leitura em tudo quanto é lugar. Assim, posso ler um poema agora e depois outro no banheiro, no ônibus, no assalto e na fila do SUS (é, pleonasmo). Não preciso me preocupar muito com uma linha narrativa nem com essa coisa de capítulos etc e tal.

• LOL LOL x 1
  17. Liv

Liv Visitante

Rá! Te peguei, malandrão!

Lendo poesia, porém desistiu daquele catatau chamado "Folhas de Relva". Te faltam os catataus, pequeno gafanhoto. OS CATATAUS!

• LOL LOL x 2
  18. Mavericco

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Não, mas aí é diferente, pois... Bem, então... Erm...
    Pois é.
    Vocês viram que o Pips tá na matéria?

• LOL LOL x 5
  19. Pips

Pips Old School.

Cara, o Tuca leu 67 até a presente data. Eu li 32 livros completos e 4 não terminamos, e não chegamos nem na metade do ano.

Eu leio no metrô, antes de dormir e antes de sair do trabalho. Além de outros lugares que não cabe dizer aqui.

Porém, eu não resenho tudo que leio (mesmo, porque tem muita coisa pra fazer além de escrever num blog = editar textos, falar com parcerias, entrevistas, colaborações).

Luciano escreve pro Posfácio sim, mas devido ao fim da residência dele + plantões + viagem para o leste europeu (pra onde mais?) + editora, ele teve de permanecer um tempo sem escrever. Essas são as razões dele não ter migrado também.

Acho que ele só volta a escrever daqui um mês.

• Gostei! Gostei! x 3
  20. JLM

JLM mata o branquelo detta walker

relativo

acho tudo isso mto relativo.

acusar alguém quem lê 70 livros por ano só conseguir pq vive disso ou pq tem tempo me parece mera desculpa p consciências q sentem culpadas por n fazerem o mesmo. assim, ao invés d justificarem pq eles n leem +, diminuem o mérito dos outros p ficarem todos no mesmo patamar.

mas é como a anica falou, uma questão d prioridades. p mim, é prioridade ler e n é ver tv. p outros é o inverso. e as pesquisas dizem q o brasileiro gasta em média 3hs/dia vendo tv. eu n chego a gastar estas 3hs lendo, mas acho q chega perto da metade. e 1h30/dia é o suficiente p vc ler 100 livros por ano, sem q eu precise deixar d trabalhar, d estudar, d festar e namorar. enfim, é aquela velha história d q quem faz 1000 coisas faz 1001, quem faz só uma, geralmente essa uma coisa é criticar os outros.

e ler 70 livros d 100pgs ou d literatura leve (chick lits, best-sellers etc) é bem + fácil e rápido, né n?

Última edição: 13 Mai 2013
    • LOL LOL x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar